Autor |
Mensagem |
Marisco Veterano |
# out/05
· votar
Tinha que fazer uma lista com os caras que participaram e não comentaram. E banir eles das próximas Bands.
|
Deji Veterano |
# out/05
· votar
Marisco
Hum... boa.
|
bocadecachaca Veterano |
# out/05
· votar
Marisco
ei eu vou comentar viu!
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# out/05
· votar
tah ae..
pro topico naum morrer, ouçam a minha no violino!
http://rapidshare.de/files/6209711/Improviso1.mp3.html
(up, disfarçado)
|
zealot Veterano |
# out/05
· votar
hahaha
eu ja comentei hein.... nao venha me banir.... hahah
|
# out/05
· votar
zealot
?
uhauhauau
|
Dr Stein Veterano |
# out/05
· votar
Marisco
Deji
poooo..tava cm mó preguiça de comentar...mas dpois dessa..... :D
amanhã comento tudo
|
Marisco Veterano |
# out/05
· votar
Pois eh, se nem os participantes comentam, tem que banir das bands mesmo.
É muito fácil gravar um solinho e ouvir opiniões e dicas de todo mundo. Agora investir tempo comentando são outros quinhentos.
Aproveito já pra fazer uma propaganda da minha música nova:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/110797/
|
Deji Veterano |
# out/05
· votar
Marisco
Isso ai, essa regra vai entrar em vigor na proxima...
|
maniac123 Veterano |
# out/05
· votar
Deji
Marisco
300 caras tiveram o prazer de gravar, ler comentários detalhados sobre performance, tecnica, harmonia e tudo mais.
Na hora de comentar, cade os caras?
Mete a tesoura, nem precisa discutir.
|
Extrapolation Veterano |
# out/05
· votar
é... isso sim é uma regra descente, nao aquela chinelagem de nota e divisao de solos...
mas ainda nao consegui comentar todos... hehe se eu nao comentar até o lançamento da proxima band, podem me cortar q eu nao vo xiar com ninguem
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# out/05
· votar
Tb acho q essa regra vale :)
Vou tratar de ouvir de novo essa musica e comentar pra não ficar de fora da blues
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# out/05
· votar
00:00 Deji - Piano
Larga a guitarra e vai tocar piano logo porra (heheheh, zuera)
00:11 babirondo
O babirondo é o Marquito q trabalhava no Programa do Ratinho né (???)
00:38 angus junior 2
curti o solo, no final embolou um pouco as 2 guitas juntas, mas no geral gostei sim
02:01 darkwolf
dark foi no cleanzão, q é até um pouco + dificil né, achei q faltou alguns bends pra dar um "feeling a mais" hehehe
03:22 Deji
achei q vc carregou d+ algum efeito (não saquei se foi reverb ou delay), gostei da penta por volta dos 4:00,
04:45 Curly
foi no clean q nem o dark, e usou os bends q eu achei q faltou na outra vrs clean, curti seu solo, tem umas frasezinhas bluesis ae q eu uso tb heim ... hehe
06:06 maniac123
não curti o tema no inicio dele, achei q ficou meio "nota catada" saca, curti somente o trecho dos 07:02 aos 07:17, tb achei q algumas alavancadas sairam mto do tom, mas legal, acho q vc foi o unico q usou alavanca
07:28 eeevee
foi no clean tb, e conseguiu desenvolver uma idéia legal no solo, curti o seu tb
08:50 Dr Stein
achei q alguns vibratos e bends sairam um pouco do tom (no comecinho), mas tem algumas fritacoes bem colocadas no seu solo, gostei dele
10:12 JB God
ficou muito no fundo sua guita, talvez tenha sido excesso de reverb tambem, ñ curti muito a idéia do solo não, apesar de achar q com clean fica + dificil desenvolver a idéia e tb talvez por sua guitarra ter ficado muito abafada nessa gravação
11:20 bocadecachaca
achei q exagerou um pouco no delay, pra fazer os "tappings" vc podia ter tirado bastante delay, não curti o começo do seu solo, a parte dos tappings eu achei legal fora o delay
12:42 zealot
não curti muito não zealot, achei q tu usou a mesma força em todas as palhetadas do seu solo, ficou muito linear (não sei explicar direito), bom, acho q faltou interpretar um pouco mais, melhora a dinamica nas palhetadas (mais força, menos força, etc.., pra ver se vc consegue melhorar a interpretação do seu solo)
14:03 mr_crowley
conseguiu desenvolver uma boa idéia pro solo, curti.
15:24 Extrapolation
não curti não velho, próxima vez tenta manter a idéia do timbre mas melhora o fraseado q vai ficar legal
16:47 Alan Matos
achei q vc tb conseguiu desenvolver uma idéia legal pro tema, as fritações no geral tão limpas, eu curti
18:08 ledpage
cara, mesmo comentario q eu fiz pro zealot, só vou acrescentar no seu solo o seguinte, faltou dar uns repousos saca, ficou muita nota no solo.
19:29 Alex_Guitar
timbre legal, fraseado legal, bons bends, foi um dos q + curti :)
20:52 Gasoline
velhinho, achei q tua guita saiu um pouco do tom, não saquei se foram os seus vibratos q forçaram um pouco ou se a afinação da guita não bateu diretin com a da BT. Não curti seu solo no começo, lá pelos 21:58 vc usou uma frase legal, mas no geral não curti muito não
22:13 Johnny Favorite
johnny, algumas notinhas de repouso fora da harmona, curti a subida de escala lah pelos 23:00
23:36 LOW Fl
ficou com um timbre diferente dos outros, bom pra guita country...ehehe... eu curti. gostei do solo tb... bom twohands no finalzinho
24:56 Skider
skider, a idéia do solo é legal, mas a 2a.voz da guita não estava no mesmo campo harmonico né (não saquei se estava em terça, quinta ou quarta) ..heheh sei lá... deve ser pitch de pedaleira né não ? achei q não fez a dobra legal em algumas partes
26:18 rock222
curti só a parte final do seu solo, o começo não achei legal a idéia não... tua guita ficou um pouco baixa tb
27:39 Domine
domine, não curti mto a idéia do seu solo não velho. mesmo comentário q eu fiz em alguns, acho q tu tem q melhora a dinamica e interpretacao !!! é palhetada (forte, fraca, etc) e montar um tema mais natural
29:01 JohnPetrucci
velho, acho q tu se encontrou + pros 30:15, no começo achei teu solo bem fora da harmonia da musica !!! acho q vc tinha q ter brincado mais de decorar as escalas q ia usar antes de montar o solo, isso pra se acostumar melhor com a região do braço q tu ia tocar.
30:24 formigão22
saiu fritando logo de cara, acho q ia ficar + legal montar uma idéia mais melodica pro solo primeiro e sair pra fritação + pro meio-final... algumas fritações limpas, mas outras sujaram bastante !!! curti a frase lá pelos 31:18
31:45 fgr
achei o delay exagerado hehehe, gostei da frase lá pelos 32:35, mas no geral não curti mto o restante do solo não
33:07 kiltz
acho q tu se perdeu um pouquinho nas escalas no comecinho, depois se achou legal !!! mas vou fazer o mesmo comentario q fiz pro zealot e pro leadpage !!!
34:28 Marisco
gostei do timbre, mas não curti o fraseado no começo do seu solo, curti o solo depois dos 35:24, tem um arpegio limpinho la pelos 35:40, mas achei algumas outras fritações meio sujas, mas curti mesmo assim
35:51 Philipius
usou legal a alavanca no começinho do seu solo, tem uma frase bem legal lá pelos 36:50 ...gostei pra caramba dela
37:14 Lecodrsin
curti a idéia do solo, tem uns ligados legais no começinho, mas achei q vc podia ter evitado tentar fazer os harmonicos artificiais no comeco, mas curti seu solo
38:35 Deji - Vocal
apesar de não ouvir mto esse estilo de musica, posso dizer q vc tem bom gosto bagaraio
Muito grande a musica, heheheh, extremamente cansativo ouvir e ir anotando tudo, acho q quem ficou pro final foi prejudicado pq até chegar lá já tinha ouvido 349385 vezes o tema.
Não curti o solo de alguns, mas estão todos de parabens por participarem e botarem as idéias pra funcionar, acho q é só questão de treino mesmo, de exercitar um pouco mais a dinamica na palhetada (hora mais fraco, hora mais forte) e de abusar um pouco mais de bend´s, vibratos e um pouco de repouso também
Vou destacar o solo de 2 caras q eu gostei bastante
Curly e o Alex_Guitar
Isso ae
Falow pro6
|
Philipius Veterano |
# out/05
· votar
Eis que o tópico renasce.
JoeCruzGuitar
usou legal a alavanca no começinho do seu solo, tem uma frase bem legal lá pelos 36:50 ...gostei pra caramba dela
Valeu pelo comentário! =D
|
Extrapolation Veterano |
# out/05
· votar
tá cambada, to com tempo agora, acho q agora consigo terminar de comentar todos... aguardem hehehe
|
Extrapolation Veterano |
# out/05
· votar
tá na mao pessoal...
todos os solos comentados agora... os q já tinha comentado estao iguais, nao mudei nada
nao gostei do timbre, talvez, com todo esse reverb, se estivesse menos estalado o som q sai da guitarra ficaria bem melhor... solo simples, do tipo, nao fede nem cheira, nao me passou nada
tu tava triste cara? hehe parece q estas com dor de cotovelo
gostei de seu solo... melhorar um pouco a tecnica dos bends... provavelmente um timbre melhor lhe ajudaria tb
era tu mesmo cara? fico bem diferente da ultima gravaçao tua. parece q nao tens intimidade com overdrive como tens com a guita limpa. o inicio achei sem proposito, mas a partir de uns 4:20 traçasse um rumo q fico bacana... gravasse direto né?
bá, massa o solo cara, gostei do timbre tb... usasse a levada dos acordes no inicio q fico massa... suingado tb... massa mesmo, muito bom
legal... gostei dos efeitos q fizesse, os abafadinhos, bends, e tudo mais...
po, e nao conseguisse acabar o solo sem deixar a marca registrada hein... as escalas nervosas, eu so teu fã cara... teve uma boa balança entre o q a base pedia e a tua forma de tocar
o iniciozinho me lembro uma musica, q nao me lembro qual é hehe tens os fraseados bem legais, e sabes encaixar eles na musica... bom solo cara
nao começou bem o solo... mas logo achou um rumo a seguir. teu solo me lembrou um pouco uma musica do steve wonder q o jeff beck regravou, agora nao me recordo o nome, mas tem no disco Blow by Blow, 1ª musica do lado B!!!! é, é vinil sim... teu solo tá com um ar de indignaçao
original e sugestivo
porra, parece q tu tá com o cubo lá no quinto dos infernos hehehe fico baixinho. sinceramente nao gostei do solo no todo, mas tem uns efeitinhos massa ali... vo até copiar hahahahah
legal o solo, nao tem o q dizer, só q tem muita frase legal mas q como inventasse na hora fico um pouquinho mal executadas, e nao to falando daquelas digitações
12:42 zealot
meio manjado o solo, apesar de estar legalzinho até... podias explorar umas pausas pra nao ficar massante como ficou num certo momento em q elitizou uma regiao do braço
14:03 mr_crowley
achei legal seus fraseados, desda bt passada, teus solos tem algo diferente dos outros até agora, e isso é bom, continue assim
15:24 Extrapolation
pra quem nao percebeu, eu toquei com os dedos, por isso nao esperem uma execução tao boa, usei essa bt pra testar coisas novas, mas poucas coisas eu mudaria nele
16:47 Alan Matos
legal o solo cara, sem exageros o solo, as ideias cairam bem
tu toca a pouco tempo né cara? se sim, parabens, nao colocaste nenhuma nota fora, escutando assim por alto, apesar de estar em dó maior, estas mostrando segurança na escala, e tb uma criatividade nos fraseados... com o tempo, conhecendo melhor o instrumento, tenho certeza q iras ser um bom guitarrista
legal o solo, tipo, o inicio como se fosse uma introdução do tipo, cheguei e to aquecendo, e depois com o solo propriamente dito, bem bolado... um som bonito
falto mais é tecnica mesmo... mas isso é detalhe, o q importa é a composição... algumas coisas me pareceram fora de seu proposito, mas vo saber o q passa na sua cabeça né?
22:13 Johnny Favorite
o timbre nao ajudo... mas tá melhor q o meu heheh no iniciozinho tem uma notas perdidas... logo depois tem uns lance meio pisicodelicos... gostei
23:36 LOW Fl
massa o efeito do solo inteiro, o q ele passa. e aquela dobradinha deu um tesao no solo tb
24:56 Skider
q isso? mas q chinelagem esse efeito hein
tem uma nota q tá fora sempre, escolher melhor a escala na proxima
o seu foi mais um solo q o q faltou foi tecnica, mas nao pq está mal tocado, eu diria q falto o charme da tecnica, aquela coisinha q a gente faz a mais do q simplesmente tocar as notas... e sim enfeitar a tecnica, digamos... assim ficaria muito bom o solo
nao foi bom nem ruim... tens uma boa noção de algumas notas q cairam bem em acordes q virao... isso é bom ter, muito bom ser assim, ter certeza da base
tem notas fora quase q o tempo todo, e os bends nao foram bem empregados... usasse o q? menor harmonica? nao achei legal nao
o loco seu... aquele iniciozinho... mó loco... tens um comichão na mao... original... seus slides dao um efeito legal, gosto de fazer isso tb
o inicio do teu solo me lembro o guitarrista do Focus, Jan Akkerman... aquela parte dos arpejo fico legal, podia ter continuado
falto tecnica.. nao desanima, continue gravando, q tem coisa legal ae
nao tivesse tempo pra bolar um solinho né cara... pelo q to vendo de suas ultimas gravaçoes, em bt e nas tuas mesmo, parece q estas tentando mudar de rumo musicalmente... acho q todos temos tu como um fritador aqui no forum, um cara frenetico, e com uma baita tecnica, e eu to achando q queres mudar, tocar algo mais leve, bossa e jazz como tu diz até... nao gostei tanto do seu solo nao, mas é bom estudar e executar coisas novas nao é? é isso ae cara... espero atenciosamente um solo de efeito seu, e sei q ele vai sair... como foi aquele em cima da musica do SRV
35:51 Philipius
tá massa... tem umas horas q até lembra joe satriani tocando as musicas pra deixar as gatinhas molhadinha heheh
37:14 Lecodrsin
levasse o estilo prum blues rock, dá pra ver nitidamente as influencias de Dr Sin. achei bom o solo
|
Deji Veterano |
# out/05
· votar
JoeCruzGuitar
achei q vc carregou d+ algum efeito (não saquei se foi reverb ou delay), gostei da penta por volta dos 4:00,
VAleu cara!
|
Deji Veterano |
# out/05
· votar
era tu mesmo cara? fico bem diferente da ultima gravaçao tua. parece q nao tens intimidade com overdrive como tens com a guita limpa. o inicio achei sem proposito, mas a partir de uns 4:20 traçasse um rumo q fico bacana... gravasse direto né?
gravei de primeira, valeu!
|
# out/05
· votar
Não toco guitarra, entendo muito pouco de guitarra!
Deji - Piano
essa Introzinha, fico legal! hehe
00:11 babirondo
se canta muito meu, muito bom mesmo! gostei do timbre...
haha
ohh, fico legal cara! deu pra passar emoção, hehe
fico legal, fico bem simplesinha mas fico legal!
naum curti muito o começo do solo...mas depois foi ficando da hora! deu pra passar emoção, hehe
achei legal, soh que acho que poderia ter ficado um pouco mais ''vivo'' o solo....
naum gostei muito de voce ter usado muito o stacato!
gostei bastante do meio pro fim..
achei um pouco morto tambem, mas ficou legal!
achei que poderia ter começado antes...hehe
mas gostei bastante, soh achei estrainho ali nos 9:40 por ai..
eh fico meio ''de fundo'' a guitarra mesmo, mas fico legalzinho tambem!
Por hoje eh soh!
amanha continuo...
|
LOW Fl Veterano |
# out/05
· votar
ingrata
|
maggie Veterana |
# out/05
· votar
maniac123
a maggie colou, falou oi, e desapareceu.
mulher é assim, se vc alisa muito, se cresce.
:(
também não é assim né
:)
|
LOW Fl Veterano |
# out/05
· votar
ingrata
|
Marisco Veterano |
# out/05
· votar
Comentários sobre os Comentários
Deji
Timbre legal, curti o fraseado a pegada, muito bom cara!
Valeu cara!
Johnny Favorite
Usou qual captador? Dessa vez parece que faltou idéia.
Cara, usei tanto o da ponte quanto o do braço. Na verdade não achei que faltaram idéias, mas sim que eu não consegui explorá-las.
Skider
Interessante o ritimo,timbre e tecnica bem massa, em geral achei bem bacana...
Valew!
Philipius
Timbre esquisito. Cortou o Tone do captador? Tiveram muitas idéias e trechos ótimos, mas o timbre não ficou nem um pouco legal e atrapalhou.
Po cara, reclamando da coisa que eu mais gostei! Magoei...
Timbre é algo meio pessoal, mas pra quem curte Steve Morse esse timbre tá foda.
zealot
timbre bom! saturado as vezes...
35:06 gostei do lick
35:24 comecou um tema legal mas nao aproveitou a ideia...
35:41 encaixou um arpejo ? bonitao!
Pelo jeito o arpejo foi a coisa que o pessoal mais gostou, hehehe. Valeu pelos coments detalhados.
maniac123
tecnico e preciso. o timbre tambem ta bom, montou o solo sobre frases muito bem elaboradas. ta bem louco (tenho essa mania de ficar montado frase sobre frase, hehehehe, mas as vezes me perco... hehehehe)
É cara, o único problema foi que faltou conectar melhor as frases.
LOW Fl
Velho fruto-do-mar, tá ficando filento também. kaakaka Ou será Filliyngwie
.bacana
Eu só toco com philyn.
Curly
34:28 Marisco - ficou legal o fraseado no início, até misturou com licks menores, coisa q eu acho q fica legal mas tem q saber fazer, gostei daquele sweep no final....
Hehe, nem pensei muito na harmonia. Só mandei o que veio na cabeça.
lecodrsin
Gostei da levada muito show seu lick na parte 35:13 curte muito bem maduro o solo e os arpejos os sweeps muito show!
Valeu cara! Esse lick foi um dos melhores (pra não dizer menos-piores) mesmo.
Alan Matos
Fala tchê. Começou no felling hehehe. Gostei dos double stops e das frases mais nervosas. Parabéns cara.
Valeu tio Alan!
Alex_Guitar
Grande mestre Marisco !
Frases interessantes também e bem encaixadas.
Mas confesso que gostei mais quando vc. soltou mais a partir de 35:25.
O seu improviso se tornou muito mais interessante para mim quando vc. lança mão de sua técnica.
Muito bom solo.
Vamos ver se uso mais essa tal de técnica nas próximas bands! Valeu pelos coments.
JB God
bem bluesy, mas tua guitarra ta com um timbre de saxofone
Po, timbre de sax é sacanagem!
mr_crowley
Frases mto interessantes, gostei do solo.
Valew!
JoeCruzGuitar
gostei do timbre, mas não curti o fraseado no começo do seu solo, curti o solo depois dos 35:24, tem um arpegio limpinho la pelos 35:40, mas achei algumas outras fritações meio sujas, mas curti mesmo assim
Valeu cara, o solo não ficou lá essas coisas mesmo.
Extrapolation
nao tivesse tempo pra bolar um solinho né cara... pelo q to vendo de suas ultimas gravaçoes, em bt e nas tuas mesmo, parece q estas tentando mudar de rumo musicalmente... acho q todos temos tu como um fritador aqui no forum, um cara frenetico, e com uma baita tecnica, e eu to achando q queres mudar, tocar algo mais leve, bossa e jazz como tu diz até... nao gostei tanto do seu solo nao, mas é bom estudar e executar coisas novas nao é? é isso ae cara... espero atenciosamente um solo de efeito seu, e sei q ele vai sair... como foi aquele em cima da musica do SRV
É tche, não é nem uma tentativa de mudar de rumo, mas sim de virar um músico (ao invés de apenas “guitarrista”). To me aventurando em águas desconhecidas e na maioria das vezes to tomando uns “caldos”. Mas ainda assim espero poder estudar mais e criar algo diferente, porém interessante. Valeu pelo coment!
|
Marisco Veterano |
# out/05
· votar
Olha aí, 13 malacos que participaram mas não comentaram:
Vou criar um tópico explicando algumas regras para as próximas Bands!
|
Alex_Guitar Veterano |
# out/05
· votar
JoeCruzGuitar
timbre legal, fraseado legal, bons bends, foi um dos q + curti :)
Valeu camarada !!! :o)
Extrapolation
legal o solo, tipo, o inicio como se fosse uma introdução do tipo, cheguei e to aquecendo, e depois com o solo propriamente dito, bem bolado... um som bonito
Pôxa, valeu pelo comentário camarada !!!
Valeu mesmo !!! :o)
Marisco
Vamos ver se uso mais essa tal de técnica nas próximas bands! Valeu pelos coments.
Me pareceu que vc. se valeu mais da sua técnica do momento em que destaquei em diante mas, se não fez uso dela desculpe... é que o simples para vc. deve ser o "complicado" para mim ... risos...
|
Marisco Veterano |
# out/05
· votar
Alex_Guitar
Falei brincando cara. Mas é que na minha concepção tudo é técnica. Desde de um simples slide até um grupo de fusas a 120 BPM.
|
Alex_Guitar Veterano |
# out/05
· votar
Marisco
Falei brincando cara.
Eu sei camarada... eu também falei "na boa"... :o)
é que o simples para vc. deve ser o "complicado" para mim ... risos...
Mas é que na minha concepção tudo é técnica. Desde de um simples slide até um grupo de fusas a 120 BPM.
Concordo... :o)
|
bocadecachaca Veterano |
# out/05
· votar
Marisco
perdoe-me estava no meio de uma crise existencial!, mas estarei comentando!
|
bocadecachaca Veterano |
# out/05
· votar
o que me desanimou foi que a propria homenageada nem quis se dar ao trabalho de comentar aquilo que tomamos no rabo pra criar :(
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/05
· votar
o que me desanimou foi que a propria homenageada nem quis se dar ao trabalho de comentar aquilo que tomamos no rabo pra criar :(
Ué, vocês ficaram gemendo nesse improviso?
|