Ignis Radix - Som novo by Marisco (Opiniem e Ajudem)!

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# out/05


Ae pessoal, esse é um som novo que eu compus.

http://www.buscamp3.com.br/marisco

Não está 100% porque eu estou com pouco tempo pra tocar ultimamente, e tempo pra fazer uma mixagem decente tá mais curto ainda.

Ainda não é versão final. Portanto críticas e sugestões são extremamente bem vindas. Tanto em termos de composição (lê-se harmonia, melodia e ritmo), quanto em gravação, mixagem, timbragem dos instrumentos, etc.

Lembrando também que os solos foram improvisos totais, e quando a coisa for pra valer eu vou estudar algumas idéias mais interessantes pra usar.

Portanto peço a colaboração de vocês pra tornar essa música algo decente. Quem der idéias boas ganha uma bala frumello!

Ahh, o pessoal mais novo aqui do Fórum provavelmente não conhece outras composições que eu já postei aqui. Então quem tiver tempo visite www.audiostreet.net/marisco

Abraço a todos!

Sparkle
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
Porra meu, ficou excelente teu som, uma grande mistura de ritmos, muito bom mesmo, só acho que tu precisa dar uma vida nesse teu timbre, colocar um reverb ou delay. Como tu disse que fez em improviso ficou muito bom, se tu elaborar melhor algumas partes fica matador o som! Parabéns!

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Sparkle
Ae tche, valeu pelas dicas!

Jason
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
velho, se tu dobrar onde começa nos 20 segundos acho que ficaria o bixo, testa ae depois;
o timbre em 1:18 achei q faltou mais presença. Tem um arpejo sinistro lá pro meio, muito bom, limpão!
na hora dos whas achei q faltou um pouco mais de drive, na hora q fica mais rapido e tal.
Só essas considerações que eu acho que melhorava. No geral vc usou uma sonoridade diferente, meio andy timmons, ficou muito foda!
no riff inicial eu achei a intenção bem parecida com a que eu usei na "umbuaçu", eu acho muito foda essa sonoridade.
É isso velho, curti pra kralho, tu ja tava devendo alguma coisa mais pesada ahhahaha.
Quem der idéias boas ganha uma bala frumello!
bah kra, se fosse bala pepper eu até me empenhava mais na minha crítica =/

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Jason
o timbre em 1:18 achei q faltou mais presença
Realmente ficou estranho. Eu gravei quatro guitarras com timbres diferentes pra testar o efeito. Pelo jeito não deu certo, hhehehe.

no riff inicial eu achei a intenção bem parecida com a que eu usei na "umbuaçu", eu acho muito foda essa sonoridade.
Haha, fui influenciado com certeza. Eu escrevi esse trecho há muito tempo atrás, mas ia tocar com a guitarra limpa. Ae depois que eu ouvi o teu som pensei "vai ser com a distorção no talo".

Valeu por ter ouvido e pelos coments também. Com certeza vou testar todas as dicas!

caiohleal
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
é cara, repete o lick q dos 18 aos 27 segundos, ele ficou muito foda mas a idéia ñ "entra" na cabeça do ouvindo tocando pouco tempo

a parte do wah puta q pariu, muito foda cara, sério mesmo

na parte do meio eu só mudaria a bateria pra dar uma encrementada no som, pq o resto ta perfeito

no piano eu trabalharia um pouco mais a parte melódica, solada (ñ sei qual termo se usa pro piano)

cara, outra coisa, achei teu timbre muito bom a música inteira, paguei pau mesmo, hehe, muito foda

quando vc fizer ela na versão final quero ser um dos primeiros a ouvir :D
abração

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


caiohleal
Po cara, valeu mesmo pelas dicas. Com as idéias da galera acho que vou conseguir melhorar bastante este som.

na parte do meio eu só mudaria a bateria
Bateria eu não saco muito, e acho muito chato ficar escrevendo, mas vou ver se melhoro essa parte.

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
truta, tem umas paradas assustadoras, muito tecnicas. Mas vou te falar, curto muito mais suas frase criadas q os improvisos, minha opinião particular.

a parte q entra uma especie de duelo com o teclado, com respostas em arpejos, ta fantastica. Essa parte lembrou umbuaçu, o q é fodastica, pois eu acho uma das melhores composiçoes q postaram aqui no forum. Desenvolve uma composição utilizando esse tema, vai ficar maluca.

Gostei do timbre, dá pra trabalhar um pouco mais, eu particularmente curto timbre direto, seco, entao ta no caminho.

Quanto a composiçao, tá otima.

Já tomei uma par de cerveja, depois escuto mais umas vezes, e falo mais.

Parabéns.

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


maniac123
curto muito mais suas frase criadas q os improvisos
Bah cara, nesse som em especial nem tem o que falar. Os solos eu gravei qualquer coisa. Pra tu ter uma idéia o solo final, eu cheguei do trampo na quinta, liguei a guita e dei um record. Sequer aqueci antes. Foi só pra mostrar a idéia mesmo.

Quando eu gravar esse som de verdade pretendo fazer algo foda, bem pensado e bem cuidado em termos de gravação e talz. Especialmente porque eu consegui desenvolver uma proposta que eu curto bastante, que é misturar ritmos brasileiros com uma certa sofisticação em termos de harmonia e melodia.

No mias valeu ae pelos coments!

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


O seu bando de lagartixas, percam 7 minutos de suas vidas e comentem o som!

PS.: 4 minutos pra ouvir e 3 pra escrever o comentário.

Midgard
Veterano
# out/05
· votar


Marisco

porra fico bem foda cara q equipo vc uso?? V amp ligado diretao no pc??

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Midgard
Valeu cara. Usei a minha K2 ligada no Vamp2 em linha numa Audigy 2 ZS.

rock222
Veterano
# out/05
· votar


mto bom cara ! ótimo som ...
flw ..

Durango Kid
Veterano
# out/05
· votar


Ta beim legal...tem idéias exelentes ai!!!
Ex: 1:18 até 1:40...se desenvolve essa parte fica d+...!!!
Tiipo...naum é pra muda, ta muito bom, é pra aumenta hahahaha...!!

Ta muito legal.....!!
Agora, a cozinha merecia atenção especial nesse som....é xato + vai vale a pena!!!
PARABENS

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


rock222
Valeu tche!

Durango Kid
Ex: 1:18 até 1:40...se desenvolve essa parte fica d+...!!!
Esses arpejos foram meio improvisados. Vou tentar desenvolver mais mesmo!

Agora, a cozinha merecia atenção especial nesse som....é xato + vai vale a pena!!!
Realmente cara, tenho que voltar minhas energias para isso.

Valeu pelas dicas!

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


Quem der idéias boas ganha uma bala frumello!
tem bala de café???? ou daqueles "chocolate-refeição neugebauer"?
=)

Nem vou comentar da execução e da técnica, sempre ótimo, no nível de habitual.

Tema inicial bem legal, acho q podia preencher o espaço vazio do fundo, nem q seja com aquelas percussões tipo intro da Carolina IV.

O timbre das partes do wah-wah não curti muito não, acho q mais pela gravação. As frases estão legais, só não gostei do timbre.

1:18 - Novo tema interessante, na última parte uma dobra ia ser show. Esse timbre gostei.

2:01 - 2:04 - Conhece EVH hehehehe lembra a intro de D.O.A. do VHII

2:05 - 2:38 - Parte dramática, bem legal. O retorno podia ser menos quebrado, ou sei lá uma parte clean.

3:26 - 3:39 - Trecho q gostei mais, bem legal.

Achei interessante terminar com fade, e seguir solando

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Igor Martins
Nem vou comentar da execução e da técnica, sempre ótimo, no nível de habitual.
Nossa, agora até achei que toco alguma coisa, hehehe.

Tema inicial bem legal, acho q podia preencher o espaço vazio do fundo, nem q seja com aquelas percussões tipo intro da Carolina IV.
Eu até pensei nisso, mas faltou conhecimento pra fazer um esquema decente.

O timbre das partes do wah-wah não curti muito não, acho q mais pela gravação. As frases estão legais, só não gostei do timbre.
Talvez pq o volume tenha ficado meio alto demais.

2:05 - 2:38 - Parte dramática, bem legal. O retorno podia ser menos quebrado, ou sei lá uma parte clean.
É, é algo pra se trabalhar ainda.

3:26 - 3:39 - Trecho q gostei mais, bem legal.
Esse provavelmente vai ser mudado, pq eu fiz um improvisão sem nem aquecer. Mas de repente eu aprendo as partes mais interessantes (ou menos piores, como quiser).

_Kasakolt_
Veterano
# out/05 · Editado por: _Kasakolt_
· votar


umbuaçu, o q é fodastica, pois eu acho uma das melhores composiçoes q postaram aqui no forum
Marisco
to baixando :)
nao falei contigo outro dia perguntando pq vc nao tva + fazendo umas musicas?
postou essa :D.
+ tarde comento

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


_Kasakolt_
To aguardando o coment!

The Splinters
Veterano
# nov/05
· votar


Marisco
Desculpe a demora, man...

Cara, ficou dukct!
É uma puta composição. Só que, com a "rotação" de timbres(os três primeiros, fundamentalmente), deu-me impressão de uma JAM, o que "meio" que "tirou" sua característica de tocar...
Aos 0:27, na paradinha, acho que ficaria melhor como a de "Carry On"(final da intro): rapidinha, com mais hammer-ons e pull-offs.
Aos 1:18 aparece um tema interessante: muito bom!
Dos 2:30 aos 2:40, na dobra final, que coisa de doido! =D
O resto está muito ótimo.

Observação:
Quanto às críticas, não que não estejam boas, tais partes, mas dei umas sugestões. :)

Enfim, parabéns, hómi! Tu sabes que admiro muito teu trabalho, e vou continuar afirmando isto. :)

Está muito boa.

Marisco
Veterano
# nov/05
· votar


The Splinters
Valeu pelo coment. Quando eu regravar esse som vou observar as dicas do pessoal. Realmente tem muita coisa que a gente deixa passar em branco e poderia melhorar!

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


Marisco

gostei, cara, um fraseado bem legal. gostei também daquele clima de piano e strings no meio. mas fiquei achando que ficou faltando alguma coisa, não sei bem o quê, talvez um tema bem marcante, vou ouvir mais algumas vezes pra eu ver se descubro...

tu já ouviu o cd do Sérgio Basbaum, um cara que escrevia (escreve??) pra guitar player? é um que tem uns fusion/baião muito foda, bem legal de se escutar.

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


eeevee
Nunca ouvi esse Sérgio não. Se encontra material dele na NET?

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


Marisco
muito difícil. eu tinha umas 6 mp3 dele mas perdi quando formatei o pc. só consegui achar 2. se quiser, posso mandar pro teu e-mail.

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


eeevee
Bah velho, se tu puder fazer isso te agradeço.
Curto muito essas misturas de rock com musica nordestina.

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


Marisco
blz, daqui a pouco te mando.

gabert
Veterano
# dez/05
· votar


Putz, tava muito a fim de ouvir, mas aqui não tá dando não, não consigo baixar... vou tentar outra hora!

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


Marisco

recebesse os e-mail?

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


nem tinha visto teu topico !!!

vou ouvir a musica

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


eeevee
Recebi sim! Valew!

gabert
Po gabert, se tu puderes ouvir e comentar te agradeço muito!

JoeCruzGuitar
Ouve ae!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ignis Radix - Som novo by Marisco (Opiniem e Ajudem)!