Opcoes para placa de som baixo custo! Usei A busca

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07


Na busca euencontrei alguma coisa, mas a maioria mandava comprar placas da m audio, e claro q se eu tivesse dinheiro eu compraria, portanto essas placas hj esta fora de cojitação pra mim.
Gostaria de saber entre os modelos da sound blaster creative audygi etc... qual e o melhor custo benefício lembrando q so vo pode gatsa ate uns 150 reais... Ja vi varia live 7.1 soundblaster 7.1 se etc... qual modelo vcs indicam???

Sovou utiliza-las para pode rsair da on boar, diminuir alatencia e poder usar em programas como guitar rig..

Desde ja obrigado


Ja postei la no forum de home estudio, mas la demora muito pros caras responderem

paulgilbert
Veterano
# abr/07
· votar


cara... se for pra gravação eu até fiz um tópico junto com o seu praticamente...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/159758/

vou esperar respostas sobre a qualidade dessa placa de som usb, se for boa comprarei essa semana

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


baicho
Ai meu saco.

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


parece ser legal, mas quero algo mais barato

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


Mickey Mouse IV
eu vi depois q escrevi huahaha

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


Sound Blaster Audigy SE 24bits 7.1 - 35,00 u$ esta seria interessante?

paulgilbert
Veterano
# abr/07
· votar


a audigy 2 não é a que o ozielzinho usava?

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


acho q essa audygy 2 e mais cara

paulgilbert
Veterano
# abr/07
· votar


sei lá, eu quero ver essa UCA que eu to namorando ai...

aqui em santo andré ela ta por 189 acho...

pagando no money acho que cai pra uns 170 quem sabe...

e pra mim USB é muitooo mais pratico...

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


tem muito modelo da sound blaster, essa audigy2 ta uns 230 reais, nao quero investir isso...

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Fisioterapeuta
Cara, eu tenho uma Audigy SE, foi baratinha (uns 110 reais), é 24 bits e tal... e gravo com ela sem atraso nenhum (com Asio 4all).
Inclusive ligando o Reason com o Sonar, dá pra usar numa boa sem aquele atraso chato e aquela 'preguiça' de andar da placa.
Adianto logo que não manjo muito dessas coisas, mas pelo preço dela eu achei um excelente custo benefício.

paulgilbert
Veterano
# abr/07
· votar


o fato da placa ser "16-bit, 44.1 or 48 kHz audio," faz muita diferença?

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


paulgilbert

Depende do nível da gravação. Master digital de estúdios profissionais é feita em 24 bits, 96kHz. Mas se isso te anima, um CD normal no final baixa para 16 bits, 44.1kHz. Por limitações no meu computador, eu tenho feito tudo em 16 bits, 48kHz mesmo, e estou satisfeito com o resultado.

paulgilbert
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
provavelmente bem gravado, dificilmente será percebido a diferença então?

interessante

Bog ta me ajudando pra caramba pra comprar minha placa de gravação
=D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Fisioterapeuta
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/159651/

Ouve a gravação. Fiz com uma Audigy 7.1, em 96khz e 24bits. Paguei R$ 100,00 na placa. Claro que o resto do meu equipo ajuda, mas enfim..

Bog
Eu já cheguei a gravar voz com 192khz.. fica animal!

A qualidade a 44100 hz e 16 bits como produto final, digamos assim, é legal msm! Mas com um PC razoavel uma Audigy Value já vai agregar mais qualidade a este produto final, permitindo que a captação seja bem mais fiel.. e vou te botar uma coceira GAS.. quando vc gravar pela primeira vez em 96khz e 24 bits, nunca mais vai querer fazer nada em 44.1khz.. huahauhauahuha

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


paulgilbert
Pega esse som meu do link acima e um mais antigo.. a diferença é gritante! E como eu gravo voz, fica ainda mais acentuada!
=)

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian
essa e a audigy 7.1 se sonblaster ou qual?

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian
passa o modelo certinho dela

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Fisioterapeuta
Cara, é a Audigy Soundblaster 7.1 value, que eu creio ser a msm que a SE.

Tem nova no ML por 115,00.

Tenta nesse site: www.maxibyte.com.br

Abraços.

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian
Ué, a Value é igual a SE? Eu lembro que quando montei esse pc a Value era mais cara...

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/07
· votar


Postou no lugar errado
Escreveu mto errado

BAN!

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55770791-placa-de-som-creative- labs-sound-blaster-71-audigy-se-nf-_JM

essa seriaum boa opcao?

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Fisioterapeuta
Essa é a minha, lê lá o que eu escrevi...

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian

Eu já gravei 24 bits, 48 kHz. Com 2 trilhas stereo de 40 segundos, meu computador já começou a ficar lento... Hahahah, aí eu desisti dos 24 bits. E sim, a diferença era bem perceptível. E olha que o meu microfone não é dos melhores (é microfone dinâmico, "de palco").

paulgilbert

Meu, não é que a diferença é imperceptível. Mas a maior parte das pessoas não consegue apontar a diferença a não ser que sejam colocadas as 2 gravações lado a lado. Principalmente se as tuas gravações forem ouvidas em caixinhas de som vagabundas de PC. Fora que a maior parte das pessoas que eu conheço no final converte para MP3, que é um formato que "come" certas faixas de frequência. Ou seja, no final, tem outras coisas que acabam sendo o "elo mais fraco da corrente". Você não deve ver 48kHz/16 bits como uma coisa "ruim", e sim como "aceitável".

Claro, tudo depende do tipo de aplicação que você quer. Se o teu objetivo é fazer MP3 e divulgar na Internet, 16 bits/48kHz é o suficiente - até porque muita gente nem consegue reproduzir áudio de 24 bits ou 96+kHz no computador.

Tamuriano
Veterano
# abr/07
· votar


Fisioterapeuta
"baicho"

Melhoras para seu internetês...

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


Ch4p0L1N
Tamuriano
po gente nao fale assim

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


Minow
ela funciona bem com os drive vsti, guitar rigs etc..??

paulgilbert
Veterano
# abr/07
· votar


é foda esse negocio de placa...

to entre essa USB ou comprar uma PCI...

problema que meu PC é enfiado na escrivaninha, então não é nada legal ficar movimentando o PC pra colocar o cabo lá tras...

claro que eu posso fazer um cabo com um P10 fêmea, ai eu coloco o cabo da guitarra/amp/mic nesse P10...
e eu iria economizar uns 50 reais... e ter 24 bits

paulgilbert
Veterano
# abr/07 · Editado por: paulgilbert
· votar


o que iria me agradar 110% é uma dessa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55928554-_JM

quanto ta nova alguém tem idéia?


Edit: essa placa seria o certo pra mim? senão que eu não quero saída de som bom (pra dvd e tals) porque uso usb do meu rádio... então quero só gravação

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


vo compra essa 7.1 se memo, 80 conto no paragua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opcoes para placa de som baixo custo! Usei A busca