Autor |
Mensagem |
guschard Veterano |
# out/05
Quero comprar uma placa de som pra gravar umas coisas aqui no pc, mas como tudo nesse fórum, eu usei a busca, mas cada um tinha uma opinião diferente, então resolvi abrir um tópico específico.
Eu quero uma placa de até 200 reais. Eu to com placa on board agora, e fica um lixo as gravações, mas eu até já li sobre um cara que comprou uma SoundBlaster 5.1 e não percebeu muita diferença entre ela e a onboard, então pergunto : Dá muita diferença ou não?
É só isso
falo galera
|
Nomade Veterano |
# out/05
· votar
Tem a Audigy da Creative, que é salgadinha no preço, na faixa dos R$500,00. Dá uma pesquisada lá no Mercado Livre.
|
guschard Veterano |
# out/05
· votar
Nomade
pow, 500 mata hein??
por 200 naum tem nda que de pra faze umas gravações legaizinhas????
|
guschard Veterano |
# out/05
· votar
e a soundblaster live 7.1?
ta uns 130
|
Newbão Veterano |
# out/05
· votar
eu tenho soudblaster 5.1...eh uma MERDA...
|
roggerio Veterano |
# out/05
· votar
Olá!
Tenho duas placas da Midiman e posso dizer-lhe que são excelentes.
Estou muito feliz e não troco por nada, mesmo sabendo que tem outras muito boas também, tais como: Laila (R$ 3.500,00), etc.
Tenho a Delta Áudio file (com 4 entradas para midi e duas (saída e entrada para Áudio e a Delta 44 (excelente para gravações em áudio, somente áudio, 4 in 4 out).
Qualquer dúvida é só entrar no site: www.midiman.com e boa sorte
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
Soundblaster Live! 5.1 é baratinha e grava legal.
|
zealot Veterano |
# out/05
· votar
eu tava na mesma situacao q vc! som onboard!
dai peskisei e comprei a
SoundBlaster Live! 7.1
paguei uns 130,00... tem 1 mes...
e posso dizer q era exatamente o que eu procurava... uma placa pra gravar meus solos no pc sem xiado e com qualidade boa...
eh claro q eu tenho um xvamp q ajuda mt mandando um sinal stereo pra pl de som e tal ...
mas se kiser ouvir minha gravacoes me acha no MSN...
rafaelgidra@hotmail.com
hj a noite estarei la... te mando uns exemplos...
|
fgr Veterano |
# out/05
· votar
Bom brother esse lance de qualidade na gravação está mais ligado ao cabo q vc usa, a blindagem e a qualidade do equipamento(Pedais, circuito da guitarra..) do q com a placa de som em si..
Placas de som Off Board existem varias e com preço bom, a Sound Blaster 5.1 eh muito boa caso vc queria gravações caseiras..
Se a intenção eh gravações proficionais aí vc precisa coçar bem o bolso, p vc usar o Pro Tools(Software profissional de gravação) vc precisa de uma placa cujo nome me falta agora mas q tem 10 entradas se nao me engano, vc grava simultaneamente 10 canais independentes em tempo real... o Preço R$4.000.00
|
grooveblues335 Veterano |
# out/05 · Editado por: grooveblues335
· votar
Bom brother esse lance de qualidade na gravação está mais ligado ao cabo q vc usa, a blindagem e a qualidade do equipamento(Pedais, circuito da guitarra..) do q com a placa de som em si..
UGH... essa forçou...
guschard, tenho atualmente em meu home-studio (se é que posso chamá-lo assim), uma Audigy2 ZS em um PC Athlon 64.
http://photobucket.com/albums/v709/grooveblues/home%20studio/?action=v iew¤t=estudio.jpg
Jah tive uma live platinum, uma Audigy (1) e jah gravei também em placas onboard, circunstancialmente.
O grande barato da placa de som está em seus conversores. Eles é que vão determinar o padrão de qualidade da gravação. As lives! e a Audigy (1), gravam apenas em 16 bits - já a Audigy 2 grava em 24 bits. A diferença é uma gravação mais fiel, ja que o sinal analógico, ao ser convertido, sofre menos "cortes" e perde menos informação. \
Ainda assim, a diferença entre uma live! e uma audigy 16 bits é bem notável, principalmente nas altas frequências.
Mas se você quer inciar no mundo da gravação, compre uma live e seja feliz. Depois, se tiver grana, você pode investir em um sistema melhor.
|
lespaulbabilon Veterano
|
# out/05
· votar
grooveblues335
Cara... que home-estudio foda!!
Eu to pensando em montar um pra mim tbm!
To com um Pentium 4 3.2 GHz + 1024 DDR + HD 120 GB + ATI 9600PRO 256 + Asus P5P800s.
Acha que dá pra fazer uma boa farra com esse PC?
O que mais eu preciso pra fazer minhas gravações com qualidade um pouco superior que as caseiras?
|
guschard Veterano |
# out/05
· votar
eu tenho soudblaster 5.1...eh uma MERDA...
Soundblaster Live! 5.1 é baratinha e grava legal.
afff
como eu ja falei antes,cada um tinha uma opinião diferente
zealot
intaum, eu vi essa dai, mas tava em duvida, vo t pega no msn
e sobre vc ter o xvamp, eu tenho vamp2
hehe
e minha intenção era graavar em linha, fica bom???
|
Newbão Veterano |
# out/05
· votar
velhu nao sei c eh soh a minha, + o som da gravação na 5.1 num achei legal nao, e meu akip num eh ruim nao, to com um marshall e uma kramer....
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
guschard
Newbão
Bom, eu tenho uns sons gravados com ela e acho q estão legais. Claro que não chega a ser qualidade profissional, mas ficou bom (sem chiados, etc).
|
Tiruk Veterano |
# out/05
· votar
Newbão
tu liga um mic de pc na placa e quer q ela faça milagres neh?
|
guschard Veterano |
# out/05
· votar
Newbão
vc ligo em linha ou microfono?
|
guschard Veterano |
# out/05
· votar
BlaCk LaBeL
mas tpw, c eu gravo um som com dist, o som fica pelo menos parecido com oq sai do amp??
issu c eu ligar o vamp2 direto em linha
|
enigmabox Veterano |
# out/05
· votar
Tenho uma Audigy Digital Studio, e não tenho que reclamar...Boa opção de compra. Custa por volta dos R$300,00
|
guschard Veterano |
# out/05
· votar
BlaCk LaBeL
ah, e me passa uns sons dela?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
guschard
Tem um som naquele tópico do Tributo ao Metallica, que foi gravado com microfone. Vou ver se tenho algo que gravei em linha tbm.
|
guschard Veterano |
# out/05
· votar
BlaCk LaBeL
putz, n axei, qual q eh?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
guschard
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/106672/p4
|
guschard Veterano |
# out/05
· votar
BlaCk LaBeL
ah, vlw
|
guschard Veterano |
# out/05
· votar
BlaCk LaBeL
acho q vo d 7.1 msm
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
guschard
Blz, cara. Como não fiz testes comprativos entre as duas, não sei dizer se a diferença de qualidade é mesmo perceptível. Mas, pras gravações caseiras a 5.1 tem quebrado um galho por enqto. Se comprar a 7, grava uns trecos ae pra nós vermos! \o/
|