Mais dúvidas sobre a Ibanez 350EX

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida


Eu procurei na busca sobre a Ibanez RG350EX, tinha milhões de tópicos mas não achei a resposta pra três perguntas simples:

- o material dela é tóp ou de segunda linha?
- os captadores tem uma saída boa? pra distorções pesadíssimas?
- ela é koreana ou japonesa?

se alguém souber fala ae!

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


TAMBEM QUERO SABER, se minha proxima esposa vai ser "ate que a morte nos separe", ou vou ter que fazer umas plasticas, tipo trocar captadores e etc.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


teuabreu

haha isso ae, só pra completar aí vai mais duas perguntas:

- ela é de braço parafusado, colado ou inteiriço?
- ela é mais pra solos ou tambem é bom pra bases?

ando perguntando isso porque quero uma guitarra definitiva, e hoje fui em uma loja e curti muito ela, visualmente apenas, pq nao testei, e tá bem em conta onde fui
to meio com o pé atrás com ibanez, tá certo, tenho uma da série gio, grx90, e ela é meio dura pra tocar, e tenho medo das ibanez serem duras assim mesmo...

EduArdanuy II
Veterano
# out/05 · Editado por: EduArdanuy II
· votar


- o material dela é tóp ou de segunda linha?
claro que não é top , mas também não uma segunda linha como conhecem , o material é +ou- , bom , mas não ótimo , exelente ...

- os captadores tem uma saída boa? pra distorções pesadíssimas?
sim , serve tranquilo pra um som pesado , não são ótimos caps mas dá pra levar legal .

- ela é koreana ou japonesa?
coreana


- ela é de braço parafusado, colado ou inteiriço?
parafusado

- ela é mais pra solos ou tambem é bom pra bases?
é bem legal pra solos mas tb é boa pra bases , não tem muita diferença pros dois .

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


em geral então é uma guitarra média...
mesmo não sendo top ela é de boa qualidade?

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida
sim , é uma boa guitarra , trocando os captadores por uns DiMarzio tipo Tone Zone e The Breed Neck fica bem melhor

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


eu tenho uma rg 370 dx
é muito foda, vai firme que as duas são praticamente iguais

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


pensei em tacar na ponte um seymour livewire metal, fica bom?
vo usa muito o cap da ponte pra bases...

o braço dela é muito fino? eu tb ando meio assim, pq dizem por aí que braço parafusado não é muito bom, e como não tenho mta experiência não consegui sentir a diferença real, até pq não toquei em uma com braço colado por mais de 10 minutos...

Iki_
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida

Pode comprar sem medo. Pelo preço eh uma das melhores que vc consegue. Eu achei o braço dela bem confortavel.

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


EduArdanuy II
o material dela eh otimo, nao bom

bom eh uma grg, grx...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Tiruk

eu tenho uma grx e nao acho tao boa assim, é meio dura pra tocar...

e sobre os captadores, tem enfase mais em graves ou agudos?

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
ah , o dela é bom , grg , grx são razoáveis , ótimo são as melhores séries das RG como das japonesas , e exelentes são as top Ibanez tipo as JS1000 ...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


porra... to seriamente pensando em pegar essa guita hehe...
posso levar tranquilo que ela não é daquelas que ficam dando dor de cabeça depois? porque pensei que a ibanez grx era boazinha até, mas é dura e os captadores mesmo sendo humbuckers, fazem um chiado um tanto chato...
não sou músico profissional, toco porque gosto, mas se no caso mais pra frente rolasse uma oportunidade de tocar por profissão, ela é boa?

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida
pode pegar cara , é uma boa guitarra sim , já viu o som que o Ozielzinho tira com uma ? É só ela , um seymour na ponte e um V-amp 2

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


EduArdanuy II

CARALHO... sério?
putz... realmente a mão conta mais do que o instrumento hehe...
já vi gente com equipamento fudido mas não tira o som que ele faz...

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


EduArdanuy II
ja falei, vo repeti

quem axa q guitarra eh melhor por onde foi feita, ou nao sabe toca, ou eh papagaio

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


só pra finalizar, os captadores dela tem ênfase em graves ou agudos?
hehe além disso, to com medo de ela chiar feito colméia...

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida
O da ponte eh em agudos, o do braço tem o som mais fechado, grave

luiz augusto
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida

porra... to seriamente pensando em pegar essa guita hehe...
posso levar tranquilo que ela não é daquelas que ficam dando dor de cabeça depois?


se vc nao tem experiencia com floyd, vai dar dor d cabeça

se vc tem, sem problemas

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
mas eh serio , eu sei , as melhores Ibanez são japonesas , as melhores Jackson e Fender são americanas , já as japonesas dessas marcas não são tão boas qnto as americanas , é mentira ?

No caso das Ibanez , não é por ser fabricada na Corea que a mão-de-obra é mais barata que vai ser igual à japonesa , as japonesas tem o material de primeira , as vezes não ferragenes e captadores de marca como as japonesas top , mas são ainda bons ...

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


EduArdanuy II
me fala alguma coisa q vem nas rg japonesas q nao vem na coreana
rg prestige eh uma coisa

rg normal nao c fabrica mais no japao


as novas rgs tao vindo com todas as peças q vinham as japonesas antigas (rg250 p.e.)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


se eu fosse usar essa ibanez, do jeito que vier, plugado num line 6 spider II 112, consigo tirar com um bom timbre sons como sepultura, pantera, slayer, metallica... ?

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
ah cara , olha as JS100 e as JS1000 , JEM555 e JEM7VWH , madeira , captadores (acho que não no caso da JEM 555 , mas Evolution é um saco mesmo) e ponte ...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


então... to quase pegando ela até por causa do preço hehehe... quero algo realmente BOM, mas que não fosse tão caro quanto as Ibanez realmente top...
eu to quase indo lá e pegando essa guita! então só pra finalizar, o braço dela é bem fino ou é médio... dependendo das respostas essa ibanez é minha hehe

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


mas em questão de modelo já complica , eu prefiro uma boa RG Prestige dq as JEM7--- , não curto JEM e ainda mais pelo preço dela , as Ibanez que curto mesmo são as do Satriani , só toquei nas JS100 e JS1000 , mas creio q a Chrome Boy seja bem foda , a Millennium talvez , por ser daqle treco de acrílico talvez seja o equipo que faça o som dela , mas são bonitas pra caraleo pele menos hehe

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida
depende dq vc chama de fino e medio hehe , o braço dela é pouco mais grosso que de Jackson , bem mais fino q de strato , é um braço mto bom pra solar , legal sim , vale pegar a guitarra sim , depois soh troca os caps , mesmo q não tem tanta necessidade , mas melhora bastante os timbres dela

Bug
Veterano
# out/05
· votar


Pessoal,

Eu nao gosto destas guitas de virtuose, sou mais les paul. De qq forma, acho as ibanez muito bonitas e fiquei curioso nestas serias RG da Ibanez.

Tem uma RG 250 DX (parece nova) no Mercado Livre por 1.100 (deve dar para abaixar). É um bom preço?

[]s

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


só ficou uma dúvida ainda, vou postar de novo, to quase pegando!!!

se eu fosse usar essa ibanez, do jeito que vier, plugado num line 6 spider II 112, consigo tirar com um bom timbre sons como sepultura, pantera, slayer, metallica... ?

fernando__lins
Veterano
# out/05
· votar


Devia ter um topico definitovo falando assim "Ibanez Rg 350 DX / EX"

Porra... deve ter milhoes de topicos assim!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


fernando__lins

mas nenhum respondia claramente as minhas dúvidas, então tive que abrir outro...


detalhe: a única coisa que falta pra comprar ela é eu tocar e gostar!
se comprar eu posto minha experiência aqui hehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais dúvidas sobre a Ibanez 350EX