Ibanez Rg 350EX x 320 FM... qual comprar?

Autor Mensagem
_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06


olá estou pensando em comprar uma dessas duas guitarras, porém vi em algumas lojas as indonesianas... e aqui no forum dizem que elas são mt inferiores até mesmo as Koreanas, gostaria de saber se é realmente verdade... e qual das duas vcs acham q tem um visual mais bacana... futuramente colocarei emg 85 e 81... agora, gostaria de saber qual vcs me recomendam, ja que as duas são iguais na parte eletrica... e tbm em qual loja posso encontrá-las Koreanas com um bom preço a vista... valews aew pessoal kem puder me ajudar...

RG 350EX
SPEC
neck type 3pc Wizard II neck
body Basswood body
fret Jumbo frets
bridge Edge III bridge
neck pu IBZ INF3 (H) neck pu
middle pu IBZ INFS3 (S) mid pu
bridge pu IBZ INF4 (H) bridge pu

RG 320FM

SPEC
neck type 3pc Wizard II neck
body Flamed Maple top/Basswood body
fret Jumbo frets
bridge Edge III bridge
neck pu IBZ INF3 (H) neck pu
bridge pu IBZ INF4 (H) bridge pu

Obs1: N posso testar, ja que moro numa cidade do interior do MS.
Obs2: ja usei a busca... mas n encontrei tdo que procurava.

e se alguem tiver foto, por favor poste ae pra eu dar uma olhada melhor, vide que as fotos no site da ibanez não são lá muito demonstrativas.

Valews pessoal

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


up

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


As duas são basicamente iguais, tendo que a única diferença sonora é que a RG350EX tem a configuração de captadores H+S+H e a RG320FM tem H+H.
Você quem tem que ver se vc faz questão desse single no meio ou não, mas já que vc pretende botar EMG 85 e 81, acho que ficaria melhor a 320FM, pois essa não possui o single, que com os EMGs, ficariam com uma diferença consideravel de volume. Só valeria a pena a RG350EX se vc fosse botar captadores passivos e/ou usar o single do meio.
Abraço.

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


pra kem n conhece aki ta o link das duas:
http://www.ibanez.co.jp/eg_page.php?AREA_ID=4&PAGE_ID=560&COLOR=CL01&M ODEL_NO=RG350EX

http://www.ibanez.co.jp/eg_page.php?AREA_ID=4&PAGE_ID=563&COLOR=CL01&M ODEL_NO=RG320FM

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


Van_Lorien
mas e quanto a qualidade das indonesianas? ouvi dizer q são mt ruins mesmo...

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


_Mr_Wylde_
Olha cara, pelo que eu sei (tocar e ver), as coreanas são melhores que as indonesianas. Se não me engano, as Ibanez GIO são indonesianas (ou chinesas?), e essas GIOs eu não gostei.

Você faz questão de Ibanez mesmo? Quanto vc pode gastar na guitarra?

Abraço!

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


Van_Lorien
de 1500 a 1600... tipow me disseram(loja) que essas duas ibanez acima... a partir do final de 2005 passaram e ser produzidas na indonesia... que outra marca vc me recomendaria nessa faixa de preço...?

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


cara

ESQUECE ESSE NEGOCIO DE INDONÉSIA SER INFERIOR!

Eu testei, eu tive as 2!!

Tive uma Ibanez RG350DX Koreana e agora to com uma EX da Indonésia

vamos a comparação

1- a diferença n é so a cor, a EX tem acabamento superior (as tarrachas da DX são de plastico e a ponte e tarrachas da EX são cromadas)

2- eu to achando o som da EX muito melhor além de que o Floyd dela é mais preciso, apesar de n reclamar da DX que segurava a afinação muito bem, porém o floyd da DX era "mole" mesmo com 3 molas, oq n ta acontecendo na minha EX (pode ser por questões de fabricação tb)

portanto n vai nessa de Korea/Japão/Indonésia, isso foi a maior mentirada q nego ja inventou, teste tudo...

As especifiações são as mesmas, vc tem q testar a guitarra, existem "safras" ruins e boas em qualquer tipo de guitarra de qualquer pais de fabricação...

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


_Mr_Wylde_
Cort!
Se desse pra vc juntar mais um pouco, vc podia pegar direto a Cort X-TH!
Abraço!

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


_Mr_Wylde_

agora q li q n tem como vc testar

se vc faz questão do captador do meio, (como eu faço, uso muito pra tocar Red Hot e afins), pegue a EX sem medo....

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


UGO_RJ
valews kara... mas tipow oq vc acha da 320 FM?? vc ja testou...?

UGO_RJ
Veterano
# jun/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


_Mr_Wylde_

po cara nunca testei ela n

mas se é RG, tem ponte Edge III deve ser boa cara!

além dessa laranja ser linda pra kct

eu peguei a serie 350 por causa do escudo, eu gosto....

vai de gosto...

se vc ver as especificações são as mesmas, só muda o captador do meio da 350EX e o escudo..., o braço, é tudo igual, menos a marcação da RG350 q é dente de tubarão

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


UGO_RJ
to ligado... prefiro a azul TL achei o visual mais bacana...

busterchair
Veterano
# jun/06
· votar


eu tenho uma EX koreana
mto boa

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


eu pegava a rd350ex devido ao single =) mais possibilidades sonoras

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


UGO_RJ
vc tem fotos da sua EX? me add aew... mfb219@msn.com ow entaum posta aki... blz?

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


up

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


Eu testei a RG350 e a RG320.
Eu com certeza pegaria a RG320. Muito mais simpática, aquela cor azul é linda :)
De resto sào mto parecidas, e como eu nao ligo NEM UM POUCO pro captador do meio... ^^

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


up!

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


As duas guitarras são exatamente iguais, só muda o fato do single do meio e da presença do escudo. Questione dois pontos: se você faz questão do single do meio (eu faço, eu realmente uso) e do escudo (que é mais estética do que funcional). O braço da 320 tem marcação bolinha, o da 350 é dente de tubarão com filetes brancos laterais.

Esses comentários sobre tarrachas de plástico e etc que o UGO_RJ fez provalmente referem-se à RG 350 antiga, que tinha ponte e captadores ruins. Desde 2005 todas estão vindo com ponte Edge III e captação Infinity.

Opinião pessoal: apesar de gostar mais da aparência da 320 eu escolheria a 350 porque eu uso o single do meio. A guitarra ideal pra mim seria a 320 com um single.

Edit:
Aqui tem um monte de fotos da RG 350 EX:
http://www.hvguitar.com/shownews.asp?news_id=294

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff
e a respeito das indonesianas serem mt ruins... isso é verdade?
Valews

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


_Mr_Wylde_
Não posso dizer nada, só vi coreana.
Por aqui também não tem nas lojas pra testar.
É uma merda isso.

JB_
Veterano
# jun/06
· votar


_Mr_Wylde_
as duas são basicamente a mesma coisa, se vc usa o cap do meio que nem todo mundo falou é melhor pegar ela, lembrando que o som do cap do meio é um pouco mais baixo, porém qdo vc usa ele em conjunto com o da ponte da pra tirar um som bem estilo paul gilbert, com aqueles estalos da palheta qdo toca forte, mas na 320 vc pode colocar um push pull tbm. Eu iria de 320 pq é mais bonita e como eu uso efeitos da pedaleira não preciso do cap do meio.

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


eu acho a 350 mais bonita, aquele escudo espelhado é muito lindo!

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


será q teria jeito de eu pegar uma 320FM e colocar um escudo espelhado nela?/ onde posso encontrar esses escudos?

leo22
Veterano
# jun/06 · Editado por: leo22
· votar


Aproveitando seu topico eu gostaria perguntar pro pessu ae, se pegando uma 320fm(achei linda tb) eu podria colocar um sistema push push(ou pull) para fazer lugar ao single do meio q as 350 tem?? Ou não seria igual,parecido ?

(obs. pode parecer estranho mas eu nao gosto de marcação dente de tubarão heh,dai o motivo tambem por eu optar pela 320)

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


leo22
Dá pra colocar o push-pull pra splitar os captadores na boa.
O problema é o som que, segundo o pessoal aqui, não fica tão bom quanto um single de verdade.

JB_
Veterano
# jun/06
· votar


leo22
pode, o som fica parecido com um single mas sem aquele estalo agudo, mas chega próximo. Eu também não peguei a 350 pq não gosto de dente de tubarão

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


acho que vou comprar a 350ex mesmo... daew depois coloco emg... tipow vi umas fotos dela de perto http://www.hvguitar.com/shownews.asp?news_id=294
e gostei... vou comprar ela mesmo...

UGO_RJ
Veterano
# jun/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Rachmaninoff


nem é a serie antiga, minha DX era modelo 2005 com edge III e captadores infinity ja :P

mas a EX é superior sim, se n n era mais cara...

_Mr_Wylde_

vai de ex sem medo...

eu vo compra um escudo preto pra minha e tacar 3 dimarzio :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Rg 350EX x 320 FM... qual comprar?