Set para Blues/Rock leve e pequenas apresentações

    Autor Mensagem
    Bilbo
    Veterano
    # out/09


    E aí galera blz? Bem, em breve estarei viajando para os EUA e quero comprar um set legal pra trazer comigo na bagagem. Como já está escrito no título pretendo tocar desde um blues com "fat sound" até um rock leve. Estou pensando nesse set:

    -Epiphone Dot
    -Epiphone 335 Hardshell Guitar Case for Dot
    -Fender Tone Master Instrument Cable
    -Gibson USA Style 2" Guitar Strap

    Ainda não tenho uma ideia de que amp vou comprar msa eu estava pensando no Fender 25R Frontman Series II Guitar Combo, ele tem um speaker de 10", ou seja fala bem alto para pequenas apresentações. Já ouvi várias pessoas falando muito bem do Clean Channel dele mas dizem que o Overdrive é um lixo. E seria uma boa comprar ele já que ele tem reverb.

    Sobre algum pedal, não conheço nada nessa área então gostaria de sugestões.

    Por favor dêem sugestões para o amp, o pedal e para o set!

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bilbo

    Cara, pega um amp com falantes de 12'. Vão te dar mais respostas nos graves. Pedais, pega um de overdrive. Meu professor tem um Blues Distortion da Boss, que dá pra vc tocar desde Blues até um Rock leve, exatamente o que você quer. MAs se vc querer testar, teste os Overdrives.

    Bilbo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Up

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bilbo

    Rapaz, pegue um amplificador melhor, se possível.

    Quanto quer investir nele?

    Abç

    alele
    Veterano
    # out/09
    · votar


    blues jr na cabeça, garoto

    sublimestyle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pega o blues deluxe! não tem erro...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara, se vc vai ateh os EUA nao pegue um ampzinho tipo o frontman! traga um blues jr logo! \o/

    se vc tem grana, eu pegaria
    um blues jr + epiphone dot + ts9

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bilbo

    "Só" precisa de um Blues Jr. em um Tube Screamer. O resto é perfumaria.

    Abs

    ps. claro que uma guitarra bacana. Mas aí eu já acho mais difícil escolher.

    sublimestyle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    porque vcs amam tanto esse blues jr? 15w nao é mto poco?

    nao é mais em conta pegar um blues deluxe?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sublimestyle

    1 - pq ele tem um som incrivel
    2 - 15 w de valvulado fala MTO, cara haha
    3 - o blues deluxe eh uma boa tb, mas pra trazer no aviao dpois fica bem mais complicado. mas nao deixa de ser uma boa opçao

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    porque vcs amam tanto esse blues jr?

    Pq todo mundo ama esse amp! É unânime.







    jigo__
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Kra eu axo o blues Jr. perfeito, tanto em volume em tamanho td...

    mas eu compraria um blues deluxe se tivesse como, ou fosse pra fora, simplesmente é o amp perfeito, bom volume jam's bom volume pra show (se for enorme microfonando) e da pra tocar em casa... é isso, os dois são fodas!!

    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jigo__

    Eu troquei uma idéia sobre o Blues Jr. com esse cara aí do vídeo ele me disse uma coisa interessante. Disse que com o Blues Jr. é difícil errar. Basta plugar e pronto! Plug´n Play! :-)

    Além disso é um amp portátil, pesa 14Kg somente e falante de 12''. Pra quem gosta de loop de efeitos pode fazer falta pois não tem. Eu não sinto a mínima falta. Aliás, quanto menos regulagens melhor!

    Aliás, o suporte do que comprei foi por indicação dele também.

    Internet rulez!!! :-)

    Abs

    André Arraiano
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fender blues jr ou vox ac15cc1 com certeza!

    Buddy_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bilbo
    Se vc vai pro EUA traga um amp decente. Não gaste seu dinheiro com esse frontman, não é legal. Amps de 15w tem bastante opções: Fender Blues jr, Laney Vc15 ou Lc15, Peavey classic, Orange tiny terror, etc.
    Conselho de amigo: não gaste dinheiro com transistor, híbrido (isso é um grande engodo). Compre um valvulado e seja feliz.

    Abraço

    sublimestyle
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sublimestyle
    · votar


    MauricioBahia

    sim cara nao tenho duvidas q este blues jr. é um puta ampli mas eu achava q 15w era muito pouco! a poco tempo eu ia comprar desses naquela versão tweed, mas me apareceu o blues deluxe, e como estou com dinheiro fiquei em duvida em qual vou trazer.


    alguem ai tem ideia do peso do blues deluxe e se daria pra trazer no avião?

    Bilbo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wow galera, o blues jr. custa $499 em promoção no guitar center e o blues deluxe custa $750 tbm em promoção.

    será que valeria comprar um desses usado (claro que depende do uso etc...)?

    E sobre um pedal, sugestões?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Meu deus, 500 dolares!! compra e me traz um HAUHAUH

    pedal recomendo ts9, algum nesse tipo =)

    Hansen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bilbo

    Eu tenho uma banda de Bluesrock, que manda ZZ Top, Blues Brothers, além dos mestres do blues.

    Enfim, tenho me virado muito bem com uma Strato com Hot rails na ponte e uma tele afinada em G para slide em geral. De pedais eu tenho um wah, um overdrive VT 911 behringer (o valvulado), um overdrive tungsten Oneer e um chorus behringer que configurei pra funcionar como vibrato. Meu amp é um Meteoro V8.

    Por experiência no meu setup e na semelhança do som que tiramos, eu aconselho um combo valvulado de 30w (ou menos até, se quizer só usar em locais pequenos com saturação natural). De pedais, procure um Tube Screamer e um Fuzz, daí chorus, vibrato e outros fica a seu critério. Aconselho uma strato HSS pois o som dos singles do braço da strato são indispensáveis pro blues.

    Teles com humbuckers no braço fazem um som incrível também, vc pode tentar ver alguma com essa config e que tenha uma chave que desligue uma das bobinas pra fazer um som como single.

    Pense numa segunda guitarra afinada em G (ou no tom que mais lhe convir), e tenha um capotraste. Um slide sempre é bem vindo pra apimentar as músicas e dar personalidade.


    Abraço e boa sorte!

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    blues junior, ts e um delay legal para dar uma molhadinha no som e já era :)

    Bilbo
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Bilbo
    · votar


    Galera estava muito interessado no Blues Jr. , até saber que ele só tem um canal. Bom de qualquer forma isso pode ser resolvido com um Blues Distortion da Boss, que é mto bom msm, testei lá na teodoro sampaio. Quanto ao Blues Jr: eu nem sei se caberia na minha mala.

    Bom acho que vou pegar isso aqui:

    -Epiphone Dot (com os stock pickups msm)
    -Blues Junior
    -Epiphone 335 Hardshell Guitar Case for Dot
    -Fender Tone Master Instrument Cable
    -Gibson USA Style 2" Guitar Strap (um strap mto,mto resistente msm)
    -Pedal Blues Distortion

    Mais alguma sugestão?

    douglas_agostinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    e pra passa na alfândega com tudo isso? vai ter q paga imposto

    abraço

    Bilbo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    douglas_agostinho

    amigo, só se paga os impostos na alfandega se vc estiver com compras acima de $500, no meu caso o pessoal da alfandêga so vai ver a epiphone dot e o case dela que juntos totalizam $480, ou seja dainda está dentro do limite, e na hora vou estar com a nota fiscal. É por isso que eu to achando que n vai da pra pega o Blues Jr. , porque eu n sei se ele caberia na minha mala, sem conta que ainda tem o peso...

    De qualquer forma quanto de imposto se paga na alfândega? Já me disseram que é 10% de tudo que está fora do limite. Tenho que ver isso em algum site

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set para Blues/Rock leve e pequenas apresentações