Autor |
Mensagem |
old steel Veterano |
# mar/08
· votar
São péssimas fabricadas pela "tradicional' giannini
|
yehrubin Veterano |
# mar/08
· votar
Bom, pela minha experiencia tocando a southern de um amigo, (muito bem conservada e com captadores tex mex, trocados pelo dono recentemente), concordo com o edalko em relação à aquisição de uma southern. A tocabilidade não me agradou nem um pouco, braço largo, corpo mais pesado que de uma american standard e acabamento simplorio. Bem, não se compara, na minha opiniao, a nenhuma das MIM e das MIJ que ja toquei. Inclusive tambem acho a Tagima 635 superior, mas é só minha opinião. A Stratosonic é uma guitarra muito legal mesmo, em especial as um pouco mais antigas.
|
Lak Lak Veterano |
# mar/08
· votar
Gui po gui, entao o q vc testo o cara tinha dado sorte na pintura e na montagem
pq o que eu testei dava pena de quem compro com o nome "fender" em cima
tava mais pra acabamento tagima das novas
|
Phyro Veterano |
# mar/08
· votar
e tu não sabe as fender são a guitas(strato) mais pesadas que tem
uhhhhhhhhhhh,,,
essa foi de doer os ouvidos!!!!
|
Zeraus Veterano |
# mar/08
· votar
Eu tenho duas giannini de 94/95, cujo projeto e materiais empregados são os mesmos da fender southern cross. Posso dizer que são guitarras boas. Eu coloquei captadores melhores nelas e ficou legal.
|
Sanslash Veterano |
# mar/08 · Editado por: Sanslash
· votar
uhhhhhhhhhhh,,,
essa foi de doer os ouvidos!!!!²
Realmente...falo merda...=P Mas jah faz tanto tempo q ele jah deve saber a verdade!
|
Dixavante Veterano |
# nov/08
· votar
Eu tenho uma a 7 anos, e pelo o que eu tenho visto nas guitarras dos caras que já vi tocando por aqui, ela não deixa a desejar não...
Mas como tem uns ignorantes por aqui, talves queiram dizer que; eu só tenho visto porcaria aqui...
Ou melhor, acho que tem uns ai que são americanizados mesmo, como a maioria dos homens desse planeta, que só respeita o nome USA...
E se eu mandasse pintar essa sigla, tenho certeza que "esses" iria pagar um pau...
|
Curly Veterano |
# nov/08
· votar
esteve a frente desse projeto das southern cross o carlos assale, aqui está uma entrevista dele falando de todo o processo:
http://paginas.terra.com.br/arte/circusplace/entrevista/entrevista_ca. htm
na minha opinião é o seguinte, o assale é um cara que realmente entende da coisa, existem artigos do cara discutindo aspectos de sonoridades de guitarras que chegam quase a uma dimensão metafísica, mas, quando vemos o resultado prático, ou seja, as guitarras construídas, a conclusão nunca foge daquela velha máxima: guitarra nacional não tem padrão de qualidade, umas são boas outras são péssimas, sejam dolphins, gianninis ou southern cross... como dizia Jesus, "pelos frutos conhecereis as árvores"...
|
Slave of hell Veterano |
# nov/08
· votar
fender ruim,não existe né?pelo amor de deus!!
|
josycad Veterano |
# jan/09
· votar
Tenho uma soutern cross preta com os captadores originais, digo com ctz q c compara a strato mexicana e a japoneza, o som eh bem limpo e tem um timbre muito bom!!!
com ctz uma guitarra muito boa dependendo do que vc procura numa guitarra.
|
fernando0877 Veterano |
# jan/09 · Editado por: fernando0877
· votar
Eu tive uma, foi minha primeira guita... eu passava horas admirando nome "fender"... mas era horrível. Não segurava a afinação, o acabamento era péssimo, pintura irregular, trastes mal colocados... e por aí vai. A minha era do último ano que foi fabricada... ouvi dizer que a giannini perdeu o direito de fabricá-las pq a qualidade estava abaixo do padrão exigida pela fender (não sei se é verdade)... dizem que as primeiras fabricadas pela giannini eram boas e no final ficou uma porcaria... quanto às boas não conheço... tive só a porcaria que parecia um berimbau de tão ruim
O bertola disse aí que se compara com as mexicanas e japonesas... em relação a minha fender brasil... discordo completamente... hoje tenho uma japonesa que é excelente de som e acabamento.
|
observador251 Veterano |
# dez/09
· votar
Vocês, principalmente o Bertola, acham que vale a pena uma southen cross por RS1200, quando posso pegar uma MIM nova por um até R$1750? Pensei pela raridade da guitarra.
|
observador251 Veterano |
# dez/09
· votar
Pois é; conheço muito bem essas guitarras pois já trabalhei com várias delas e alguns amigos já as tiveram. São boas guitarras sim, comparáveis às mexicanas e japonesas, o uso do cedro-rosa no corpo fez com que recebessem potenciômetros de 500K (o que aliás eu discordei), e geralmente tinham um som com boa sustentação. A colocação de captadores melhores dá um bom "up-grade" nelas. Abç
Mauricio Luiz Bertola,
O que você acha? Fender México Standard nova ou Sourthen Cross( essa última pela raridade do instrumento, já que saiu de linha)?
|