Fender Brasileira

Autor Mensagem
old steel
Veterano
# mar/08
· votar


São péssimas fabricadas pela "tradicional' giannini

yehrubin
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, pela minha experiencia tocando a southern de um amigo, (muito bem conservada e com captadores tex mex, trocados pelo dono recentemente), concordo com o edalko em relação à aquisição de uma southern.
A tocabilidade não me agradou nem um pouco, braço largo, corpo mais pesado que de uma american standard e acabamento simplorio. Bem, não se compara, na minha opiniao, a nenhuma das MIM e das MIJ que ja toquei. Inclusive tambem acho a Tagima 635 superior, mas é só minha opinião. A Stratosonic é uma guitarra muito legal mesmo, em especial as um pouco mais antigas.

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


Gui
po gui, entao o q vc testo o cara tinha dado sorte na pintura e na montagem

pq o que eu testei dava pena de quem compro com o nome "fender" em cima

tava mais pra acabamento tagima das novas

Phyro
Veterano
# mar/08
· votar


e tu não sabe as fender são a guitas(strato) mais pesadas que tem


uhhhhhhhhhhh,,,

essa foi de doer os ouvidos!!!!

Zeraus
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho duas giannini de 94/95, cujo projeto e materiais empregados são os mesmos da fender southern cross. Posso dizer que são guitarras boas. Eu coloquei captadores melhores nelas e ficou legal.

Sanslash
Veterano
# mar/08 · Editado por: Sanslash
· votar


uhhhhhhhhhhh,,,

essa foi de doer os ouvidos!!!!
²

Realmente...falo merda...=P
Mas jah faz tanto tempo q ele jah deve saber a verdade!

Dixavante
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tenho uma a 7 anos, e pelo o que eu tenho visto nas guitarras dos caras que já vi tocando por aqui, ela não deixa a desejar não...

Mas como tem uns ignorantes por aqui, talves queiram dizer que; eu só tenho visto porcaria aqui...

Ou melhor, acho que tem uns ai que são americanizados mesmo, como a maioria dos homens desse planeta, que só respeita o nome USA...

E se eu mandasse pintar essa sigla, tenho certeza que "esses" iria pagar um pau...

Curly
Veterano
# nov/08
· votar


esteve a frente desse projeto das southern cross o carlos assale, aqui está uma entrevista dele falando de todo o processo:

http://paginas.terra.com.br/arte/circusplace/entrevista/entrevista_ca. htm

na minha opinião é o seguinte, o assale é um cara que realmente entende da coisa, existem artigos do cara discutindo aspectos de sonoridades de guitarras que chegam quase a uma dimensão metafísica, mas, quando vemos o resultado prático, ou seja, as guitarras construídas, a conclusão nunca foge daquela velha máxima: guitarra nacional não tem padrão de qualidade, umas são boas outras são péssimas, sejam dolphins, gianninis ou southern cross... como dizia Jesus, "pelos frutos conhecereis as árvores"...

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


fender ruim,não existe né?pelo amor de deus!!

josycad
Veterano
# jan/09
· votar


Tenho uma soutern cross preta com os captadores originais, digo com ctz q c compara a strato mexicana e a japoneza, o som eh bem limpo e tem um timbre muito bom!!!

com ctz uma guitarra muito boa dependendo do que vc procura numa guitarra.

fernando0877
Veterano
# jan/09 · Editado por: fernando0877
· votar


Eu tive uma, foi minha primeira guita... eu passava horas admirando nome "fender"... mas era horrível. Não segurava a afinação, o acabamento era péssimo, pintura irregular, trastes mal colocados... e por aí vai. A minha era do último ano que foi fabricada... ouvi dizer que a giannini perdeu o direito de fabricá-las pq a qualidade estava abaixo do padrão exigida pela fender (não sei se é verdade)... dizem que as primeiras fabricadas pela giannini eram boas e no final ficou uma porcaria... quanto às boas não conheço... tive só a porcaria que parecia um berimbau de tão ruim

O bertola disse aí que se compara com as mexicanas e japonesas... em relação a minha fender brasil... discordo completamente... hoje tenho uma japonesa que é excelente de som e acabamento.

observador251
Veterano
# dez/09
· votar


Vocês, principalmente o Bertola, acham que vale a pena uma southen cross por RS1200, quando posso pegar uma MIM nova por um até R$1750? Pensei pela raridade da guitarra.

observador251
Veterano
# dez/09
· votar


Pois é; conheço muito bem essas guitarras pois já trabalhei com várias delas e alguns amigos já as tiveram. São boas guitarras sim, comparáveis às mexicanas e japonesas, o uso do cedro-rosa no corpo fez com que recebessem potenciômetros de 500K (o que aliás eu discordei), e geralmente tinham um som com boa sustentação. A colocação de captadores melhores dá um bom "up-grade" nelas.
Abç


Mauricio Luiz Bertola,

O que você acha? Fender México Standard nova ou Sourthen Cross( essa última pela raridade do instrumento, já que saiu de linha)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Brasileira