Fender Brasileira

Autor Mensagem
Angusss
Veterano
# out/05


realemetnte existe?..ouvi falar que sim.....existe desse tipo.....é boa?...vale a pena?

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


deve ser legal
impostor!

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


Angusss
Existe... é a chamada Fender Southern Cross. Existem vários tópicos sobre isso, dê uma procurada na Busca.

adriano_carvalho
Veterano
# out/05
· votar


Não presta!!!!!!!!! muito pesada e a maioria delas tem o braço torcido!

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


As Fender Southern Cross foram fabricadas no Brasil pela Giannini, com licença da Fender na época. (inicio dos anos 90 se não engano).


Os motivos pelos quais essa parceria acabou são muitos, inclusive especulam ser falta de qualidade.
Eu nunca toquei numa Southern Cross, então não posso dizer nada.

Iago
Veterano
# out/05
· votar


nunca toquei numa, mas creio que sejam uma bosta.


vez ou outra tem alguem vendendo uma no Mercado Livre..é so ficar ligado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline
Foram fabricadas entre 1984 e 1989.
Abç

JB God
Veterano
# out/05
· votar


Vc não ia comprar uma Angus Young Signature???????

Angusss
Veterano
# out/05
· votar


eu vou...+ só quando tiver 6000 conto sobrando..heeheh

luiz augusto
Veterano
# out/05
· votar


Angusss
eu axo q a angus signature eh mais cara q 6000

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar


adriano_carvalho

jah tocou am alguma?teve uma?

Rifferman
Veterano
# out/05
· votar


As Fender Southern Cross foram fabricadas no Brasil pela Giannini, com licença da Fender na época. (inicio dos anos 90 se não engano).
Só que mais tarde a giannini lançou a GI-300, totalmente baseada na tecnologia da Fender

Angusss
Veterano
# out/05
· votar


2000 dólares....se vc for bom em aritmética..é só comverte pro real do dia

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


adriano_carvalho
muito pesada
cala a boca seu mané....para de falar merda, se tu não sabe as fender são a guitas(strato) mais pesadas que tem, agora tu vai me falar que guitarra pesada não presta? me poupe.

luiz augusto
Veterano
# out/05
· votar


Angusss
mas se vc for comprar d uma loja dos EUA, o imposto vai dar quase 50% do preço

e se vc comprar no brasil, vai ser mais caro do q 6000 se for 2000 dolares
pq eles consideram "rara", tem nome, eh signature e eles sempre encarecem mais do q o preço por qual eles exportam

mesmo com tudo isso, vai ser mais barato q importar

M S Garcia
Veterano
# out/05
· votar


Rifferman


q merda

Angusss
Veterano
# out/05
· votar


luiz augusto

dessa eu n sabia..serio msm..vlw ae.....agora ta + longe de eu compra ela uhauahauahuaa

LinconCR
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tenho uma Fender Southern Cross e naum tenho do q reclamar... so troco ela por uma fender americana ou uma gibson... mo sonsão da porra... mandei pro luthier e o cara deu um trato e ficou muito loka... é pesada mas é dahora...

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Não presta!!!!!!!!! muito pesada e a maioria delas tem o braço torcido!

Brow... se a guitarra tem o braço torcido, é bem provável q isso tenha rolado por descuido do dono...

Na minha opinião, as Southern Cross são boas guitarras sim... mas, como todo instrumento antigo, deve ser testado antes da compra, porque pode estar com problemas, devido ao mau uso ao longo do tempo...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Já toquei em uma! Era uma guitarra ótima, mas o dono tinha trocado os captadores e tinha acabado de mandar regulá-la para vender!

CWeigert - CoF
Veterano
# mar/08
· votar


adriano_carvalho
Esse não sabe de nada.

Angusss amigo, essa é pra você.
Para o bem geral de todos os curiosos e os que não sabem nada sobre a Fender Southern Cross Series "Fender brasileira" (eu não sabia de nada também, até perguntar pras pessoas certas) aqui está um texto que a Mônica (Webmaster da Gianinni) me mandou como resposta à algumas perguntas que fiz:

Obrigada pelo retorno.

As guitarras Fender Southern Cross feitas pela Giannini no período de 91 a 94, numa média de 6 mil por ano. Elas pararam de ser fabricados pela Giannini por causa do "custo Brasil" que na época era muito alto, deixando outros mercados como coréia, méxico, etc., mais atraentes para a Fender sob o ponto-de-vista financeiro. Submetiamo-nos a auditorias permanentes da Fender e se não mantivéssemos o controle de qualidade não ficaríamos tantos anos produzindo-as, nem as mesmas seriam tão bem vistas no mercado, amplamente discutidas nos fóruns da web e notóriamente melhores do que as feitas nesses outros países citados.
Elas tinham corpo em cedro, braço em marfim, escala Rosewood, todo hardware original Fender e feitas no gabaritos originais da Fender.


Espero que isso ajude a dissipar a névoa de dúvidas sobre a Fender Southern Cross Series :-)

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Angusss
CWeigert - CoF
Pois é; conheço muito bem essas guitarras pois já trabalhei com várias delas e alguns amigos já as tiveram. São boas guitarras sim, comparáveis às mexicanas e japonesas, o uso do cedro-rosa no corpo fez com que recebessem potenciômetros de 500K (o que aliás eu discordei), e geralmente tinham um som com boa sustentação. A colocação de captadores melhores dá um bom "up-grade" nelas.
Abç

Ant--
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho uma Southern Cross, que comprei em 1992. Preta, com braço inteiriço em marfim. Uma cópia da "blackie" do Eric Clapton. Não vi necessidade de trocar nem os captadores, que são daqueles encapados. Gosto deles, tiro um som bem strato mesmo, e o ruído é mínimo. E todos os meus amigos músicos que tocam nessa guitarra têm a mesma impressão que eu.
Talvez eu tenha dado sorte :)

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


nao sei se ajuda, mas toquei num baixo fender brasileiro e ca ente nos axei um lixo comparado ao mexicano e ateh a outras marcas nacionais

parece mal acabado, e eh bem pesado mesmo

Gui
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak
também já toquei num fender brasileiro..achei ruim..mas acho que era por causa do dono..cordas velhas...fretless com cordas altas, só graves (acho que ele arrancou o fio do tone e do volume do cap da ponte)...

sei lá..o acabamento era legalzinho...

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


só conheço as stratosonics...

Hansen
Veterano
# mar/08
· votar


Iago
nunca toquei numa, mas creio que sejam uma bosta.


Cara eu nunca te vi, mas creio que seja um otário.

Tá vendo como é fácil julgar sem conhecer? Seu comentário só serviu pra atrapalhar o tópico. Se nunca tocou numa, vai julgar por qual parâmetro, o do maria vai com as outras?????

Como costumam dizer... perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

pr0view
Veterano
# mar/08
· votar


Hansen
olha a data

feliperr8
Veterano
# mar/08
· votar


eh a fender southen cross....

foi produzida pela fender na fabrica da giannini tempos atras.

nao chega a ter o nivel de uma american standard. mas trata - se de uma strato muito boa... tem uma no ML por 800 reais... da pra pegar e tentar equipar...talvez saia mais em conta do que uma mexicana.

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Olha

Quem nunca viu e nunca tocou devia se abster de fazer qualquer comentário.
EU já toquei em uma, pois tava até querendo comprar.
COntudo, tenho uma Giannini Stratosonic do iinício de 90 que é igual, mas igual mesmo à Southern Cross, só faltando o logo mesmo.
É uma guitarra muito confortável, mas as ferragens não merecem crédito. Coloquei uns caps em alnico e ficou muito boa.
Acho que a Southern Cross vale a pena a título de vc ter uma "Fender Brasileira", que pode no futuro a ser um equipo raro. Sò isso.

Pelo instrumento, é melhor pegar uma stratosonic mesmo, ou Tagime 635, 740... Fender Squier Standard...

Comprei recentemente uma Fender Stratocaster MIJ e é outro nível de construção e componentes. Daí compensou pagar mais que a média dessas stratos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Brasileira