Fender Brasileira 1994. Vale à pena personalizar?

Autor Mensagem
Memphis Sunburst
Veterano
# abr/12


Amigos, sou iniciante e recebi de presente de um amigo Luthier uma Fender Brasileira 94 (toda original), mas a pintura do corpo estava muito feia.
Ele me deixou à vontade para personalizar a pintura (sugeriu preto fosco com escudo madrepérola cinza).
Sou muito tradicionalista e se não fosse o estado em que sua pintura se encontra eu a deixaria toda original, mas é necessária a recuperação da pintura.
Fiquei muito tentado em personalizar. O que os mestres sugerem para uma Fender destas já que é artigo de colecionador hoje?

Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


Posta umas fotos dela.
Dependendo nem pinta. A guitarra com esse estilão acabada é muito bonito, vintage....hehe.
Eu não pintaria.

brendonmetal
Veterano
# abr/12
· votar


fender brasileira?

Memphis Sunburst
Veterano
# abr/12
· votar


Sim Bredonmetal. FENDER BRASILEIRA.

Até meados da década de 90 as guitarras Fender eram montadas sob licença pela GIannini... todo o material (madeira e elétrica) eram Fender mesmo, mas a montagem aqui no Brasil era pela Gianinni. Ficou conhecida como Southern Cross (cruzeiro do sul), traz o cruzeiro do sul na mão acima do marca).

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/12
· votar


Eu realmente só refaria a pintura e talvez trocasse os captadores. Essa guitarra esta longe de ser " de colecionador ", é uma guita que era feita pela giannini e hoje não vale mais que 1500 reais, mas no geral é bem honesta.

Memphis Sunburst
Veterano
# abr/12
· votar


Tom.Morello

O estado não estava muito legal... na verdade, já comecei a recuperação dela... O braço já foi resinado e os trastos trocados por jumbo pq estavam péssimos.

O problema tá no corpo, não sei se deveria pintar de preto fosco e jogar o escudo que o meu amigo Luthier sugeriu ou pintar de preto metálico e deixar com o escudo branco mesmo (mas aí seria só uma guitarra antiga recuperada).

A parte elétrica está ótima.

ogner
Veterano