Reformar a guitarra... o que seria bom fazer?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05


    Tenho uma Ibanez GRX90, série Gio, que é de segunda linha. Mais pra frente eu quero comprar uma top, mas vo manter essa pra "bater" hehe... mas queria dar uma BOA melhorada nela, no caso, além de trocar os captadores pra os que eu quero, tem mais algo que eu possa fazer nela? Quero fazer A reforma e deixar ela 100%, pensei em trocar também as tarraxas, parte elétrica e trastes, mas tambem penso se compensa fazer tudo isso, alguém que entenda disso pode me dar algumas dicas?

    Outra coisa que pensei também foi comprar uma Fender Strato boa e tacar 3 hot rails, nesse caso eu iria conseguir um timbre bem pesado? ou com uma dessas não consigo chegar em timbre de Jackson e afins...

    Dr Stein
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tarrachas, ponte e trastes.....

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    quais marcas seriam boas? no caso do captador eu ja sei, no caso da ponte, traste e tarrachas, qual marca é boa?

    renatocaster
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Trastes: Dunlop
    Tarraxas: Gotoh ou Sperzel
    Ponte: Wilkinson Gotoh ou Schaller

    renatocaster
    Moderador
    # out/05 · Editado por: renatocaster
    · votar


    aproveite para ver esses produtos em www.musicware.com.br muito boa essa loja!

    GAMMOTH
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida: A pergunta é: A guitarra realmente precisa de tarraxas novas? Ela realmente precisa de retrasteamento? Precisa de ponte nova?!

    Vai usando ela até arrebentar e quando precisar vc troca! Tarraxas geralmente dão problema desde quando elas vêm da fábrica, ou seja, quando são ruins "de nascença". Mesmo assim, vai trocando quando as coisas forem cedendo.

    E consulte um luthier!!!!!!!!!!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    então, no caso eu queria deixar ela quase top hehe... realmente pra durar mesmo, coisa de qualidade...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    então, no caso eu queria deixar ela quase top hehe... realmente pra durar mesmo, coisa de qualidade...
    Com o que vc vai gastar com peças, mais o valor da guitarra vc compra uma já com peças boas. Vc tá querendo uma guitarra pra "bater" ou pra "durar mesmo"? As duas coisas na mesma guitarra não pode!
    Outra coisas, pq vc quer uma fender com timbre de jackson?? não é mais fácil vc comprar logo uma jackson????
    O que vc vai fazer com as peças que vc trocou? não vão valer o mesmo que vc pagou, então pense direito se o que vc tá querendo compensa.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fábio Seiji
    então, essa é pra bater sim, mas queria algo bom pra bater hehe...
    sobre a fender é pelo modelo, curto pra caralho as stratocaster e queria deixar ela com um som fudido, mas com o visual que gosto também...
    sobre melhorar essa ibanez, penso nisso pois ela já esta aqui, então já aproveito pra deixar ela ok, mas to pensando realmente se compensa...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Eu, particularmente, não gosto de fender, acho caro demais para esse conceito de guitarra.
    Mas, se vc gosta de fender, então compra uma fender. Não tem nada melhor do que realizar um sonho.
    Quanto á Ibanez, deixa ela pra decidir depois, vai que vc muda de idéia. Depois de comprar a sua fender pode ser que vc não queira mais ela nem pra bater...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformar a guitarra... o que seria bom fazer?