Trocar de guitarra ou reformar?

    Autor Mensagem
    beiçolino
    Veterano
    # mar/10


    fala galera beleza?
    tenho uma yamaha rgx121d e gostaria de saber se é melhor trocar de guitarra ou é melhor dar uma melhorada nela.
    tava pensando em uma cort x1, não tenho pretenção, pelo menos por enquanto, de tocar profissionalmente, toco mais por prazer e lazer.
    a yamaha tem q dar uma reformada, tipo trocar alguns trastes q estão gastos, dar uma regulada, trocar os caps, etc, acho q vou gastar uma grana pra dar uma geral nela ae minha dúvida se vale a pena, mas acho q se eu for querer vender ela ou dar de entrada em alguma outra, vão desvalorizar muito.
    e ai galera o q vcs acham?

    SeteTroxas
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: SeteTroxas
    · votar


    Kra depende de quanto voce tera de gastar pra arrumar a guitar.

    ou

    Segue teu coração!

    folha_nunes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    se tem valor sentimental, reforma ela!

    André Perucci
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    creio que seja melhor trocar de guitarra

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    beiçolino
    se tem valor sentimental, reforma ela!(2)
    e capaz da yamaha se melhor que a cort também

    Korlaw
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tenho uma yamaha rgx121d tbm ,, fiz algumas reforminhas bem simples nela , trocar os botões comuns por cromados , colocar os aneis em volta pq achava particularmente feio aqueles buracos , e escalopei ,ja gastei com ela em torno de 400$ "sem arrependimentos" ....

    essa guita tem um som otimo do meu ponto de vista e tbm é incrivelmente confortavel ^^ adoro ela ,eu nao vendo por que tem valor sentimental ...

    mais partindo pro seu caso ,pq quer trocar os caps ,eles tao com problema ou procura outro som ???

    obs: se for trocar os trastes TROQUE TODOS nao alguns ,pois a chance de dar diferença entre os novos e os antigos é imensa !!

    sobre a desvalorização i tals , se sua guita tiver conservada e sem problemas vc consegue por ela em uma loja algo em torno de 400$ ,, "talvez" um pouco mais .... ja passei pela minha fase de querer vende a minha ^^ ..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Korlaw
    se for trocar os trastes TROQUE TODOS nao alguns ,pois a chance de dar diferença entre os novos e os antigos é imensa !!
    Cara, isso é óbvio. Nunca ví nenhum colega meu trocar um traste ou dois. Ou se troca todos, ou não se troca nenhum...
    Abç

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    beiçolino
    essa guitarra é muito legal...... vale muito a pena a reforma geral..... troque trastes, regule e troque os captadores........ comprar uma mais legal sem gastar muito vai ser difícil

    Vini Bonfim
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu iria de Cort , já que precisa fazer alguns upgrades realmente necessarios, compra uma guitarra nova já, na minha opinião.
    Abraços

    Korlaw
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    nossa até parei qui falei algo istupido =S rsr ,,,, dei o toque por que me pareceu bem claro que ele pretendia trocar os trastes gastos .....


    tipo trocar alguns trastes q estão gastos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Korlaw
    Sem problemas cara. às vezes a gente escreve mal mesmo...
    Abç

    beiçolino
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    opa galera valeu pelas opiniões, eu não tenho conhecimento nenhum de luthiaria e por isso eu pensei q daria para trocar apenas alguns trastes, agora já sei q tem q ser todos.
    gosto de tocar bandas como protest the hero, a wilhem scream, colligere, entre outras e na verdade não sei se é problema dos caps ou do equipamento, tenho uma caixa meteoro nitrous de 100w e o cabo se eu não me engano é techsound, mas não consigo o som q eu quero, pensei q talves trocando os caps eu consiga atingir esse objetivo.
    e não sei tb se a cort x1 vai me satisfazer nesse quesito pois ainda não toquei nela, só pesquisei e vi q falam muito bem dessa guitarra.
    alguem sabe mais ou menos quanto vou gastar com essa reforma da guita, já com uns caps bons, tinha pensado nos cabrera (acho q é esse o nome) mas não sei se é bom, só fiz algumas pesquisas.

    beiçolino
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    essa guitarra eu comprei usada e não tenho problema na questão sentimental, tipo gosto dela, mas fora dela só toquei em goldens e uma tagima zero, e sernti uma puta diferença entra a yamaha e a tagima, foi isso q me fez surgir a dúvida entre trocar e reformar, como vcs já viram não tenho muito conhecimeto na área, pois fiquei um tempo parado por não conseguir conciliar trabalho, facu, e guitarra e agora to começando a voltar a tocar e me interagir com o assunto, em questão de grana, a facu me suga praticamente todo o meu salário então não vou ter muito para gastar com ela, essa foi uma das razoes de eu escolher cort x1 q eu pesquisei e não é uma guitarra cara na faixa de 600 assim dependendo do quanto eu pegar na minha, eu consigo pegar ela nova.

    goodhatin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Apelo aí para os moderadores, abrir um tópico específico para isso. São perguntas frequentes (Só hoje, abriram 2 tópicos sobre isso), até para facilitar a pesquisa do pessoal.

    Abrçs.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trocar de guitarra ou reformar?