O que fazer ? comprar ou reformar !?

    Autor Mensagem
    EdinhoB
    Veterano
    # jan/09


    Galera, é o seguinte, eu atualmente tenho uma Condor Strato, há 2 anos.. porem para eu poder continuar com ela e talz tocando como eu toco so mesmo fazendo uma boa reforminha nela..
    porque eu ganhei ela de presente do pai, quando eu tinha 12 anos, então como era muito pia, não cuidava direito né, e agora tai o resultado, o braço um pouco empenadinho, escudo estragadinho tbm e os caps necessariamente precisam ser trocados, pelomenos o hambucker tinha que ser trocado...
    ae vai o site pra voces verem elaas http://www.condormusic.com.br/v2/prod_guitar_str.asp?id=010024112=Cond orMusic&Guitars

    então, eu queria comprar outra guita de preferencia do medole SG, pois sou "fanatico" por esse modelo e tal, então minhas duas opçoes era um SHELTER SX SG SSG STD, com o braço colado.. ou então uma Epiphone G-400 Std ! porem essas sx shelter nao há mais a venda apenas usadas, e as epiphones aqui em POA nao tem em lugar nenhum, apenas as custom e umas outras...
    eles dizem que com a crise esta dificl de comprarem e tudo mais,

    então a minha opão era esperar mais um tempo, pra ve o que poderia acintecer se chegaria alguma epiphone, ou se não reformar minha condor !!
    se eu fosse reformar, trocaria os caps, o escudo, mandaria arrumar o braço, e mandaria pintar ela.. e talvez algo a mais...

    mas não sei se valeria a pena reforma.. pois ela tem o corpo em Agathis, que eu nunca ouvi fala dessa madeira, não sei se ela é boa ou não..
    ae queria que voces dessem as opinioes, Bertola e Seiji tambem !!
    grato a todos !

    valeu gurizada

    [b][/b]

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Reformar?
    Basta levar em um luthier parauma regulagem completa.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EdinhoB
    tem algun luthier por ai??
    eu recomendo comprar guita feita por luthier
    digo por esperiencia propria
    as guitas feitas manualmente sao muito melhores do que em uma grande produçao onde sao feitas muitas guitarras
    mas nao houver nenhum luthier por ai eu recomendo esperar e comprar uma guita de qualidade do que reformar uma guita que esta ruim

    EdinhoB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Raizen
    Sim, reformar, regulagem é apenas no braço, mas se eu for mecher nela, quero mecher em tudo e arrumar ela, ou se vou comprar outra e quando tiver uma sobra de verba reforma dai..

    EdinhoB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eddie Van Hallen
    Cara, assim, eu moro em Guaiba, saõ uns 25 Km de Porto Alegre...
    aqui em guaiba, nao tem ninguem de luthier não, nen lojas especializadas em instrumento..
    então tudo o compro, pelhetas, cordas e etc, é em POA, porem eu não conheço nenhum luthier lá não :/
    então acho que vou esperar pra ve como vao ficar as coisas !!
    abs, vlw

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EdinhoB
    nada q uma boa regulada ñ ajeite sobre os caps procure um pra seu estilo www.captadores.com.br custo beneficio mt bom esses caps mt bem falados, escudo e so estetico acho meio desnecessario mas vc quem sabe dá uma geral nela essa condor é legal até pra num futuro qund vc tiver a sg deixar ela de backup qund tiver show e talz e bem necessario

    Strato Tool
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EdinhoB

    Cara, dependendo de quanto você vá gastar não vale a pena reformar! Leve a guita em um luthier (mesmo sendo em POA) e faça um orçamento. Se custar menos que 50% do valor da guita pra fazer tudo o que você quer (incluindo pintura), manda bala. Caso contrário, junta uma grana e compra uma nova!!

    Abs

    EdinhoB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valeu as dicas ae gurizada, eu vo ver o que faço... !
    ABS A TODOOS !

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EdinhoB
    Cara, eu já tinha de sugerido mas te sugiro de novo: tenta conseguir alguma SX por encomenda na Multisom ou na Milsons. No mais essas stratos da Condor são bem legais, vale a pena um upgrade nelas mas é uma guitarra totalmente diferente de uma SG que tu é tão fã.

    matlock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    reforma e dexa ela mto true!!
    dexa ela do jeito q vc gosta^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer ? comprar ou reformar !?