Merchandising - testamos, falamos bem das guitarras e quem ganha são os outros

Autor Mensagem
MAX II
Veterano
# out/05


Kras, tem um monte de gente que lê o FCC e outros pra se orientar sobre a compra de guitarra. A gente testa, compra, vende,recompra, analisa, fala bem (ou mal).
De tanto ouvir já tenho melhor impressão da Ibanez, só porque muita gente fala bem dela aqui. Enquanto isso, alguns kras ganham os tubos só pra tirar uma foto com a guita com seu nome, e a guitarra não tem nada a ver com o que é fabricado (todo mundo sabe disso). Isso nunca me influenciou.

O Urubu já merece uns trocados da Ibanez. Tô quase comprando uma.

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Uma guitarra que eu não gosto mesmo e muita gente vive idolatrando são as da serie JEM da Ibanez , os caras acham que vão tirar o mesmo timbre do Steve Vai e às vezes nunca nem tocaram nessa guitarra e ficam por ae falando ...

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


EduArdanuy II
A Jem do Steve deve ser tão especial que não tem nada de Jem...
Esse é o problema com essas propagandas.

Igual aquela cantora idiota, Britney Spears, que foi contratada pela Pepsi, ganhou os tubos e depois foi fotografada tomando uma Coca.

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
É hehe , também tem AMD x Intel hueahuae , essa eh foda

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


EduArdanuy II

Lux Luxo, o sabonete das estrelas...poh!
A Gisele Bundchen com roupas da C&A

Tá bom! Acredito em Papai Noel huahuahuahahuahauhua

Acho que os kras famosos que fazem merchandising de determinadas guitarras fazem o mesmo. A guitarra que eles tocam não tem nada a ver com a vendida nas lojas. Tudo mentira.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
Acho que os kras famosos que fazem merchandising de determinadas guitarras fazem o mesmo. A guitarra que eles tocam não tem nada a ver com a vendida nas lojas. Tudo mentira.


Nossa cara, você chegou a essa conclusão sozinho? O esquema é luthier mesmo.

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
MAX II
Acho que os kras famosos que fazem merchandising de determinadas guitarras fazem o mesmo. A guitarra que eles tocam não tem nada a ver com a vendida nas lojas. Tudo mentira.

Nossa cara, você chegou a essa conclusão sozinho? O esquema é luthier mesmo.


Isso é o óbvio, ms tem muito moleque que acha verdade. É bom dizer isso aqui, poh!

secol
Veterano
# out/05
· votar


O esquema é luthier mesmo.


Muiiiiito cuidado com isso!

king_arthur
Veterano
# out/05
· votar


eu concordo com voces.. mas nao é nada impossivel que algum cara use uma guitarra de fabrica porque gosta dela..

claro, hoje em dia (e acho que sempre foi assim) os caras fazem modificacoes nas guitarras.. mas a guitarra continua sendo a mesma..

por exemplo, apesar de ser um exemplo meio sem sentido, tipo.. todo mundo fala bem de fender.. é classica, "vintage" .. tu acha que eles precisam gastar dinheiro com endorser? e mesmo assim, a gente ve muito cara usando fender por aí.. e com certeza eles nao sao pagos pra isso hehehe

MAX II
Veterano
# out/05 · Editado por: MAX II
· votar


king_arthur

Um dia desse tava na TV vendo uma banda numa espécie de festival nos EUA (aqueles com milhares de pessoas), e as guitas e o baixo estavam sem marca. Será que eles tapam quando não recebem patrocínio?

No fundo o que faz o nome das marcas é o boca-a-boca (sem viadagem hehehe)

Curly
Veterano
# out/05
· votar


os fabricantes e distribuidores deviar dar uns instrumentos para serem sorteados aqui no forum... aqui a promoção é mais forte q nas revistas e eles ñ pagam nada... umas promoçõezinhas, descontos iam bem tb...

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Curly
os fabricantes e distribuidores deviar dar uns instrumentos para serem sorteados aqui no forum... aqui a promoção é mais forte q nas revistas e eles ñ pagam nada... umas promoçõezinhas, descontos iam bem tb...

Grande idéia!
E aí, Moderador, que tal tentar um sorteio de graça de uma guita decente doada de um fabricante daqui (ou outro, se estiver disposto)?????
Vcs podem até conseguir um patrocínio pro site :)

Guitar_L
Veterano
# out/05
· votar


Igual aquela cantora idiota
Idiota mas bem gostosinha por sinal...

E aí, Moderador, que tal tentar um sorteio de graça de uma guita decente doada de um fabricante daqui (ou outro, se estiver disposto)?????
Boa!!!

teuabreu
Veterano
# out/05 · Editado por: teuabreu
· votar


GALERA, DA fENDER, OU DA gIBSON, NUM TÃO AFIM DE ME CONTRATAR COMO ENDOSER, NÃO?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


A molecada tem mais é que se foder mesmo e pagar 15 paus em uma guitarra que vale 5 no máximo. Melhor pra gente, assim não tem que aguentar fila de espera no luthier.

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Tenho um amigo guitarrista que meteu uma fita isolante no logo damarca da guitarra.

GAMMOTH
Veterano
# out/05
· votar


Creio que o maior erro está em tentar chegar ao timbre de um guitarrista famoso.

É claro que a gente sempre se baseia em timbres que nos agradam, mas o meu ideal é ter um exclusivo! Existem milhares de pedais, pedaleiras, guitarras e amplis bons! Até as merdas de efeitos digitais, emuladores e afins às vezes impressiona, e muito!

Não existe "o melhor". Quem define é cada um de nós!

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


secol
Você que arrumou um luthier meia-boca.

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
EduArdanuy II
www.vai.com -> Entra em The Machines, e clica em All About Evo. Se eu ganhasse essa guitarra, eu ia é vender. Tá toda quebrada, lascada, arranhada.. nem sei como sai som.

(Normalmente tanto quem fala bem, como quem fala mal da JEM, nunca tocou nela).

E honestamente, eu não entendo vcs não, as guitarras dos caras mais "fodões" não são de outro planeta não, apenas elas são construidas com mais cuidado que uma guitarra de linha.
E nem todo luthier sabe o que tá fazendo.

O caso da Fender é o melhor exemplo, pq ninguém fala que as guitarras dos guitarristas que usam Fender, são unicas, exclusivas, bla-bla-bla ?
Pq não são de outro planeta.

MAX II
Pode ter acontecido de a banda ter endorsement e contrato com uma marca, e estar usando algum instrumento de outra marca.

Deji
Putz, eu acho isso muito coisa de moleque. Hehe.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Deji
Tenho um amigo guitarrista que meteu uma fita isolante no logo damarca da guitarra.
hehe
Esse é revoltado

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline
Deji
Putz, eu acho isso muito coisa de moleque. Hehe.


Acho que não, ele vive gravando em estudio, dá aulas, toca em shows gospeis, tem um publico razoavel, e a marca (nacional) nao oferece um in
centivo para o cara...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


O Michel Leme fez isso com a Gibson dele. Mas eu não vou com a cara nem com o som dele mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


O Max Cavallera também cobriu os logos dos Marshall na primeira Turnê do Soulfly, li isso na GP. E da Gibson dele também, inclusive nesse entrevista ele fala que o som da B.C. Rich dele é podre mas ele usa porque é estiloza.

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Deji
Mas se ele curte a guitarra.. pq não deixar a marca lá ?

Sei lá, talvez eu esteja errado. Até pq não estou na situação dele (que pode ser considerado formador de opinião). Mas se ele usa a guitarra, teoricamente, ele aprova ela. Então esconder a marca, pq a fábrica não quer incentivar ele, é um pouco estranho, é dificil explicar.

Não vejo muitos motivos para se fazer isso, mas enfim. Eu não estou na situação dele. E ele deve saber o que está fazendo (afinal, aparentemente ele vive disso, enquanto eu sou hobbysta).

GAMMOTH
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl: Não sei se é tua praia, mas eu "era" fã dos modelos da B.C. Rich e fiquei bobo ao constatar que a maioria deles utilizam Aghatis ou Nato, duas madeiras das mais baratas que existem, e que não produzem tanta riqueza no som, para construir as guitarras! Marca é foda...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


pessoal do fórum idolatra ibanez mesmo, tanto que eu nem conheço muito as concorrentes dela

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline
É ele vive disso... Com certeza quer ser endorse.

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Deji
E assim, encerro minha opinião. hehe.

GAMMOTH
Nem todas, nem todas. Pega uma Mockingbird Classic Series de qualidade decente, e veja se é Agathis.. hehe.
B.C Rich tem umas guitarras muito boas (as que não tem mais pontas no corpo que trastes, em resumo).

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline
huahauahu

GAMMOTH
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline: Nem sempre, existem até séries intermediárias da B.C. Rich, mesmo daquelas cheias de pontas, que as guitarras são feitas todas de maple! Corpo e braço! Isso sai muito caro, mas maple dá uma resposta sonora riquíssima!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Merchandising - testamos, falamos bem das guitarras e quem ganha são os outros