lunthier ganha bem?

    Autor Mensagem
    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12


    então eu ja tenho 16 anos,ainda to na 9 serie(por favor não comentem)eu queria começar a trabalhar com algo que eu gostasse,concerteza eu iria adorar trabalhar em uma loja de musica e ficar cercado por guitarras por 24h,mais eu não tenho nenhum curso nem nada e nem sei se trabalhar como lunthier da futuro economicamente,definitivamente eu odeio ter que pedir dinheiro pro meu tio.

    então por onde eu começo?

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kami_hiey_bakura
    E ai cara...que bom que voce com 16 anos ja se preocupa no futuro, em trabalhar.

    Vai meu conselho:
    * Se voce gosta de guitarras, nao trabalhe cercado de guitarras. Isso nao funciona pra todo mundo. Pode chegar uma hora que voce enjoa de ver tanta guitarra e deixe de gostar disso, assim como eu, amava computador, e morro de raiva de trabalhar com isso 25 horas por dia.

    * Outra:
    Luthier ganha dinheiro? Sim.
    Faxineiro ganha dinheiro? Sim.
    E pedreiro, e eletricista, e médico, e presidente da república?
    E Lixeiro? Tambem.

    Ou seja, qualquer emprego dá dinheiro, desde que voce saiba fazer muito bem. Seja bom naquilo que quer fazer que o retorno virá com certeza.
    Se voce quer realmente, lembre-se, realmente é isso que quer no momento, procure estudar, fazer um curso, entender sobre o ramo, procure estágio, ou emprego numa loja ou numa luthieria (pode ser assitente ou aprendiz, é assim que todo mundo aprende)

    Com o tempo sua mente abre mais e voce percebe o que vai trabalhar na vida, seja fazendo guitarras, ou fazendo avioes.

    Mas o mais importante pra chegar la. Nao deixe de estudar, e estudar bastante. Porque sem estudo, nem aprendiz voce pode ser, aprendiz é o cara que aprende, ou seja, estuda pra aprender!

    Abraco

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    então eu ja tenho 16 anos,ainda to na 9 serie(por favor não comentem)

    ok . . . . . . . . . . . .


    então por onde eu começo?

    Pelo começo oras, comece pesquisando sobre o assunto, entenda sobre po funcionamento de guitarras e etc, faça um curso de luthieria se estiver disponível, aprenda sobre marcenaria, trabalhe numa marcenaria até ganhar um pouco de experiencia com madeiras e etc, aprender a usar as ferramentas e etc, depois tente trabalhar numa oficina de um luthier, pede um estagio lá, é o melhor jeito, vc vai aprendendo com ele, e com seu prévio conhecimento de marcenaria fica ainda mais fácil.

    E antes que eu me esqueça, luthieria rende dinheiro, mas em compensação deve-se investir bastante dinheiro tb, vc achar que é barato as ferramentas de luthier? são MUITAS ferramentas, e vc deve se arriscar a investir nelas, se não der retorno, já era filho.

    Mas da dinheiro sim, basta se dedicar. ^^

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lembre-se da famosa frase de steve jobs: vc vai trabalhar no minimo 8 horas por dia de sua vida...entao vc tem q gostar disso, se nao sua saude pagara pelo seus erros

    a ideia e essa (chapolim? Kkkk)

    se vc gosta, vai fundo...nao seja medico pq sua familia tera orgulho de vc

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    por onde eu começo?
    Pelo nome.
    É luthier, não luNthier.

    slash_web
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Luthier ganha bem ? Sim.


    Mas voce precisa ter bastante serviço para ganhar bem, pois cada regulagenzinha é 50 conto facil. Facada!... mas se prepare, pois num futuro bem proximo ningm mais levara a guitarra em luthiers, com tamanha acessibilidade que temos a informação agora..

    be5
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não acho que luthier deva ganhar muito bem, porém é o preço que se paga pra trabalhar com o que gosta.

    Eu to fazendo meu curso, mas não penso em trabalhar com isso, a não ser que um dia eu venha a ser muito bom nisso ai :)

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kami_hiey_bakura

    Como já disseram aí em cima: praticamente qualquer profissão, desde que bem executada, pode fazer uma pessoa ganhar seu dinheiro de forma honesta e razoável.

    Algumas observações, no entanto, eu faria:

    1) Você tem 16 anos. Não espere ficar rico em pouco tempo. A gente vive num mundo embalado por sonhos de Zuckerbergs e tipos assim que fizeram milhões em pouco tempo, mas essa está longe de ser a regra. Normalmente, para se chegar a ter um bom emprego ou salário leva-se um bom tempo de estudo, trabalho, dedicação e suor. Não se sinta "inferiorizado" por isso. 99,9% das pessoas desse planeta tem que passar por isso, se quiserem um lugar ao sol. ESSA é a regra.

    2) Saiba vender o seu peixe. Você pode até se tornar um baita luthier, mas se só você, dentro do seu quarto, souber disso, não lucrará nada com seu talento.

    3) Procure uma alternativa. Se a luthieria não rolar, tenha uma segunda carta na manga.

    Boa sorte!

    leogaio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kra , eu te recomendo ir fundo , se vc ker ser luthier , seja ...
    como muitas outras profissoes , luthier exige muito de vc!
    e vc nao pode errar , porq assim como os médicos existem erros irreversiveis, os medicos podem botar uma vida em jogo , jah vc pode botar a GUITARRA de algm em perigo! responsabilidade em dobro (rsrsrs) .
    mas rlx , se é isso que vc ker ser , corra atras!

    123nove
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: 123nove
    · votar


    www.cursodeluthier.com

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    123nove
    vc comprou o curso? até hj é 40 pau...amanha ja volta pra 100...
    pra nao perder a oportunidade, comprei! mas no site disse q ja começa a chegar na hora e ainda nao recebi nada...rs

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pergunta para quem manja AQUI

    Uma dica para o resto de sua vida: "Consulte sempre quem exerce a profissão que você tem interesse, pois esse papo de "vai fundo" só funciona em filme.

    Pesquise, estude e se dedique!

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vc comprou o curso? até hj é 40 pau...amanha ja volta pra 100...
    pra nao perder a oportunidade, comprei! mas no site disse q ja começa a chegar na hora e ainda nao recebi nada...rs



    Comprei sim.. Demora uns dias, nao chega na hora nao... Mas chega..

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back

    KKKKKKKKKKKKK faz tempo que ta esse negócio da promoção aí!!!

    cada dia q eu olho eles adiam o tempo, é truque de marketing pra vende mais . . . . .

    redstratocaster
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira

    É quinem Tecpix, se vc ligar em 5 minutos ganha um desconto de 20%, mas tem q tomar cuidado pq senão as linhas congestionam.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    imaginei mesmo...o meu chegou...o material e bom em conteudo...nao e mto estetico e tem mtos erros d portugues mas da pra aprende bastante coisa

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    redstratocaster
    É quinem Tecpix
    O pior é que deve vender um monte né.

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    kami_hiey_bakura
    e nem sei se trabalhar como lunthier da futuro economicamente
    qualquer trabalho pode dar dinheiro ou nao.
    depende de um milhao de fatores: sua qualidade, mercado da regiao, concorrencia, etc.

    então por onde eu começo?
    estudando muito.
    aprendendo a mexer com marcenaria.
    procurando cursos do assunto (o que nao sei se tem na tua cidade).
    lendo livros, lendo tutoriais, vendo videos (tem muito material pela net)
    estudando ingles (imprescindivel, quase tudo que existe vai estar em ingles)
    sabendo tocar bem guitarra e outros instrumentos do genero.
    e se voce puder, vale a pena fazer algum outro curso que tenha alguma relação. por exemplo, curso tecnico em eletronica ou mecanica, ou faculdades de engenharia ou arquitetura.

    definitivamente eu odeio ter que pedir dinheiro pro meu tio.
    se voce tem pressa em ganhar dinheiro, é mais complicado
    ou voce procura um trabalho tipo aprendiz de luthier com algum que te aceite. se tiver luthieres na sua cidade, consulte se eles nao querem um ajudante.
    ou voce trabalha com outra coisa pra juntar dinheiro, por que no começo voce vai mais gastar que ganhar se for fazer por conta propria.

    slash_web
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271403/

    cool!

    redstratocaster
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Andreziculaxxx
    O pior é que deve vender um monte né.


    Sou uma pessoa q merece destaque pq conheço alguem q já comprou uma Tecpix (sou foda). Agora vo tentar ajudar o cara, coisa q eu ñ tinha feito.


    kami_hiey_bakura
    Como já falaram aí, seria bom vc começar aprendendo marcenaria, tendo prescisão com as mãos e etc..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lunthier ganha bem?