Vale a pena Estudar Guitarra Sozinho???

Autor Mensagem
jwnyor
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, tipo, isso de ter uns sacanas q n querem ensinar nada eh verdade... Por isso eu gosto do meu professor. Ele eh mto bom, e barato, só pago 25 R$ ao conservatório, por todas as aulas q eles dão, inclusive as de guitarra, e qndu ele me manda treinar alguma coisa q é chata, ele sempre mostra o que eu vou poder fazer se eu aprender...

Acho assim, tbm nunk tive coragem de procurar um professor com medo disso, mas, praticar sozinho... Além de necessitar de muita força de vontade, vc passa mto tempo, que poderia ser aproveitado com coisas construtivas e que iriam ajudar mto no desenvolvimento das suas habilidades, perdendo tempo com coisas inúteis, como aprendendo modinhas ou tentando imitar alguém (claro, que eu falo, imitar alguém sem saber nem como ele desenvolveu aquilo).

elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


Monsfogueri

Uma vantagem de aprender guitarra sozinho, pelo menos por um tempo, é q vc desenvolve um estilo de tocar, mesmo aprendendo outros diversos estilos, vc sempre vai ter uma coisa da vida de autdidata q vai ter caracterizar, o q eu não vejo mto acontecer entre aqueles caras que jah começam logo de cara com um professor foda e estudando 5 hrs por dia, apesar de tocar pra caramba e fazer uns bends esquisitos pra fora do braço q eu não dou conta... (2)

De Ros
Veterano
# mai/10 · Editado por: De Ros
· votar


Ed Gomes

Ah, entendi. O problema é que eu faço uma distinção entre duas coisas - O professor e o Picareta.

Professor é o cara que tem uma didática pré-estabelecida e vai te passar uma parte da bagagem musical dele. Vai te passar informações e ajudar o aluno a moldar a sua própria musicalidade.

O cara que dá aula e ensina a tocar umas musiquinhas na guitarra e uns desenhos da penta, esse é o Picareta. A não ser que Professor e aluno tenham combinado isso previamente (já tive alunos que queriam justamente isso, tocar as musiquinhas da rádio e bater-papo. Cada um gasta o dinheiro como quiser...).

Ter um professor, um mentor que te ajuda na estrada do conhecimento musical, na tua postura profissional, nos planos e metas de carreira e tudo mais relacionado a música e a guitarra pode não ser fundamental, mas te garanto que encurta distâncias que antes pareciam intransponíveis.

Fazer aulas com um picareta não ajuda em nada.

Aí sim, bobeou é melhor ser auto-didata.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena Estudar Guitarra Sozinho???