Mensagem d DEUS, amor a Guitarra, Pq solar eh uma arte, metafisica da guitarra.

Autor Mensagem
angra_4ever
Veterano
# out/05 · Editado por: angra_4ever


Feeling, sinceridade, emoção e metafísica
Todo mundo aqui sabe, ou pelo menos assim espero, q Jimi Hendrix foi um dos primeiros a quebrar uma guitarra no placo, na verdade foi o segundo,
Quem começou o mosh (destruir tudo), foi o The WHO
mais o pq d Hendrix ser considerado deus?

costuma-se dizer q os q fazem mosh parece estupro
e o hendrix lembrava um ritual erótico,
ele realmente amava as guitarras dele
elas eram parte dele, ele ia a todo lugar com uma guitarra, dormia com a guitarra, sério,
é um sentimento fundamental ao guitarrista(ao meu ver o q diferencia do "guitarreiro"), vc considerar a guitarra parte d vc
um membro do seu corpo, vc estar em sintonia com ela, sentir cada nota na sua alma, o feeling q todos tanto falam, nada mais é que a demonstração do elo entre o guitarrista, a guitarra e a musica, técnica, teoria e escalas, nada disso esta na sua cabeça, vc apenas quer acariciar essa sua companheira d tantas horas, Hendrix mostrava q quando ele quebrava uma guitarra ele quebrava parte dele, era um ato d auto destruição por isso era, e ainda é, para quem, como eu, tem a oportunidade d ver (em vídeo pelo menos), lindo.
a beleza da musica, assim como da RELIGIAO, (originada do termo latim relegai= religar), esta nesse estagio d elevação, explicado pelo brasileiro Kiko Loureiro(por favor, sem comentários a respeito da citação desse artista), como um estado sem gravidade, onde vc e a guitarra vivem no abstrato, n importa c vc esta com uma Cort ou uma Fender, claro q cada pessoa demonstra esse estado d um modo, o artista em questão( Hendrix) expressava com sinceridade o q passava por sua mente, sua alma e seu coração através das cordas da guitarra, e foi isso q o imortalizou, a guitarra é um instrumento d arte e a arte busca expressão do abstrato, dos sentimentos, nos como músicos devemos buscar sim uma sextina a 200 bpm, mas n devemos esquecer d ser sinceros a nossas almas, passar alguma mensagem através da nossa musica...
A música tem por fim - como todas as artes - levar o homem a compreender uma verdade e amar o bem que esta verdade afirma. Desse modo a música - como toda a arte - transmite idéias e faz amar algo.
A música transmite idéias por três modos:
a) pelos seus símbolos sonoros;
b) pelos estados de espírito que suscita, os quais gerarão idéias;
c) pelas letras colocadas nas canções para exprimir mais objetiva e claramente o que os sons simbolizam
"É possível hipnotizar as pessoas através da música; e, quando se atinge as pessoas no ponto mais fraco, podemos pregar ao seu subconsciente tudo o que queremos dizer..."
Frank Zapper, músico de Rock, afirma: "Dei-me conta de que esta música se apodera dos jovens, porque o seu forte bater corresponde aos grandes ritmos do corpo humano".

Se ainda não convenci vocês, leiam isso :

". O ritmo e a dança constituem os meios para atingir o sistema nervoso. Possuo filmes que demonstram que os ritmos primitivos de uma tribo primeva do Quenia, e um grupo de músicos no interior de um sala de danças em Londres, produzem as mesmas emoções de transe", disse o Dr. Willian Faragut na Royal Society of Medicin

finalizo aquii esse longuíssimo texto, espero q leiam e compreendam, desculpe por me demorar, mas esse é um assunto longo e foi incrivelmente resumido, c alguém n entender algum trecho, pergunte aqui ou via msn victorpaiva.cat@globo.com
(eh globo msm)


"A arte existe para que possamos suportar a realidade"
Frederich Nietszche- Filosofo Prussiano

AGORA O TEXTO FOI REVISTO E EDITADO =p
DESCULPEM O INFORTUNIO

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


angra_4ever

Bom o texto.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


jamais lerei isso

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

faz um resumo, ae...

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


maniac123

hehehe neimfudeim

Xander
Veterano
# out/05
· votar


fritacao eh td...eskeca o resto...eagheuaheuehuea

angra_4ever
Veterano
# out/05
· votar


Xander
vai nessa
LeandroPanucci
bota um esclamation mark nele please
Urubu Rei
cara vale o esforço

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei
jamais lerei isso


...tá...sei.

...já leu, mas tem que manter o personagem né??

angra_4ever
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
a maior parte eh uma conversa via msn com uma amiga, na qual eu explikva kem foi e o q fez hendrix, adptei e postei aki com umas informaçoes a mais, alias um ensaio mt bom sobre rock, mas q eh mt porrerinha eh um da associaçao cultural montfort, chama-se Rock, REvoluçao e satanismo, c vc reconsiderar a parte do fanatismo religioso e a visao deturpada do rock, eh um bom ensaio sobre feeling :)

Tiago Metal
Veterano
# out/05
· votar


Rowashburn
hauahuahua

Xander
Veterano
# out/05
· votar


angra_4ever
ehauheauaeu eu li..nao axo q esse negocio exista ...pra mim feeling do guitarrista nao existe...o sentimento eh d qm tah ouvindo a musica..nao d kem faiz...eu curto fritacao...axu mtu feeling nessas musicas...haueahu

angra_4ever
Veterano
# out/05
· votar


Rowashburn
ahuahuhuahuahuahuhau
e vc leu?
flw

o link p/ o ensaio http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cadernos&subsecao=arte&arti go=rock0&lang=bra

angra_4ever
Veterano
# out/05
· votar


Xander
eh o q eu disse sobre kda um sentir d uma maneira diferente, leia o ensaio da mont fort, dah p/ baixar em pdf tb, tem dados cientificos sobre os efeitos da musica no corpo q comprovam o feeling :)

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


passa pra português que eu leio.

abraços

angra_4ever
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st
tah td em ptgues...

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


.o sentimento eh d qm tah ouvindo a musica..nao d kem faiz...


Poxa vida... então toda a emoção que eu sinto quando estou tocando não existe?

qui cousa não?!

Xander
Veterano
# out/05
· votar


intao...soh axo q esse negocio d hendrix ser um deus e coisas do tpw nao existe nao...intende?
eu por exemplo..axo little wing e a outra q os caras do g3 tokaram uma bosta na versao original...em compensacao...as q eles tokaram fikou puta tesao d ouvir

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


angra_4ever
Mensagem d DEUS
Nietszche

Só o que faltava.

Xander
Veterano
# out/05
· votar


Poxa vida... então toda a emoção que eu sinto quando estou tocando não existe?
vc tah sentindo o som q vc tah tokando ueh...no caso dagente fala q nos somos filentos nao sei explicar mtu...axo q agente sente maior parte das merdas q nos tokamos....botamos emocao qndo tamo tokando o barato...axo q eh isso

spacegh0st
Veterano
# out/05 · Editado por: spacegh0st
· votar


angra_4ever
sentir cada nota na sua alma, o feeling q tds tanto flam, nd mais eh q a dmonstraçao do elo entre o guitarrista
não achei isso no meu dicionário... traduz o texto pra português vai...

angra_4ever
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
podescrer, ae vai rolar a esclamaçao??

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


angra_4ever

Não precisa. O texto é bom, mas não é necessário.

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


cacete ese negrito não fucniona ...

angra_4ever
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st
sentir cada nota na sua alma, o feeling [b] q tds tanto flam, nd mais eh q a dmonstraçao [b] do elo entre o guitarrista

o feeling que todos tanto falam, nada mais é que a demonstraçao do elo entre o guitarrista, a guitarrar e a musica

cara soh vc n entendeu....

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


funcionou... 4 posts acima

spacegh0st
Veterano
# out/05 · Editado por: spacegh0st
· votar


angra_4ever
foi uma crítica às pessoas que têm preguiça de digitar corretamente e só sabem dificultar a leitura dos outros... não estou com a mínima vontade de decifrar tudo o que você escreveu :)

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


ótimo!

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


angra_4ever
Rowashburn
ahuahuhuahuahuahuhau
e vc leu?
flw



Li sim cara.

...tem muitos erros que dificultam a leitura, mas li sim.

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


Nietszche

q eh isso?

edscampos
Veterano
# out/05
· votar


angra_4ever

Bom o texto. (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mensagem d DEUS, amor a Guitarra, Pq solar eh uma arte, metafisica da guitarra.