Setup dos guitarristas do Metallica em "Enter Sandman"

Autor Mensagem
opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge
Cara, que ampli e guita tu tem mesmo?
Se eu fosse vc se preoculparia mais com o ampli memso, quando peguei meu tremendão deu uma P... diferença. Apesar que eu liguei o Crate na caixa dele e tb ficou legal! Claro que o Crate é umas 8x mais fraco hehe!

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline
deu uma aula man! valeu!

opinduquinha
eu trabalho sim... mas eh com informatica, daih eu posso trazer gravado de casa e postar aki no forum... eh q ta meio parado o serviço aki =/
no sul ta uma crise braba, tah foda.
entum ta decidido! postamo amanha de manha.
EH MESMO! AGORA ME LEMBREI!!! amanha chega meu crate \o/ \o/
melhor entum, dexamo pra postar amanha de tarde. postamo nesse topico aki mesmo ou criamo um topico separado? eis a questao...

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


opinduquinha
bem hoje eu ainda estou com o meteoro thor plus emprestado de um amigo... mas amanha chega meu crate gx15. a minha guita eh uma jennifer tosca, mas tem 2 humbuckers, o q dah um peso bom qdo eu seleciono soh o cap da ponte. pra grava solo eh uma meeerda, mas pra faze base fica mais ou menos. to querendo vende ela por uns 200 pila, mas ainda naum achei nenhum retardado que queira. ah, pra distorcer eu uso meu ds-1 da boss.

E o teu equipo qual eh?

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


Tu pegou um Crate mesmo cara? É o GX-15R tb?
Se for, tenta fazer uma caixa separada pra ele com 1x12" o som muuuuuuuuuuuuuuuuuuuda, principalmente pra dis. pra som limpo prefiro o de 8" original.
A gente poderia criar outro tópico sim, ou então falar com algum moderador porque acho que tem tudo a ver com esse tópico aqui, então acho que poderia ficar por aqui mesmo.

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


Tenh oo Crate GX15-R, uma FERNANDES com DiMarzio DP100 na ponte e Fender Lace Sensor Red no Braço, Metalzone, Wha Vox e um Tremendão II com 2x12" Novik originais.
Agora que eu gostei do tremendao to pensando em pegar o Duovox do mesmo cara que me vendeu o TII.

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


gx15, sem reverb..
com reverb o mais barato q eu achei usado ainda tava fora do meu orçamento =/ gastei 215 reais com frete por sedex, o crate ta semi novo. comprei pelo ML, o pessoal fala mto bem dele por aki.
mas me fala aih, tem como fazer caixa separada pra esses amplis pequenos? eu naum sabia kra... po, se der eu vo manda faze mesmo... tem gente q vende esse falantes da hinor bem baratinho aki... ateh falante de 15" eu consigo por 200 pila...

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


eh o tremendao da meteoro neh? lah na seçao de amplis o pessoal fala super mal dos meteoros, mas eu nem acho naum... talvez pq eu naum ouvi o som de outros amplis... soh qdo eu vou testar, mas nem da pra comparar com o q eu uso, pq qdo eu vo na loja eles sempre engatam as guitas em amp valvulado...

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge
Não cara, o Tremendão II é um Giannini feito, acho que em 1967 (o meu) e é uma réplica perfeita do Fender Twin se não estou enganado. Nem se compara com meteoro cara, é Ouuuuuuuuuutro nível!!
Mais o Crate é bom sim, o som limpo dele é ótimo, e pra dist. dá pra por caixa externa sim, apesar de alguns ter me falado que não dava. Ele tem 2 saídas externas, 1 pra fone de ouvido e outra com saída pra caixa externa que eu acho que deve ser de 8ohms porque eu liguei no meu Novik de 12" 8ohms e continuou a mesma potencia do original só que com bem mais graves!!

pode perguntar a vontade cara

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


opinduquinha
entum como eu faço, posso pedir pa alguem fazer uma caixinha normal, soh com os fios do falante? daih como eu conecto? eh q sou leigo nesses lances...

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge
Puts cara, acho melhor tu fazer essa pergunta nesse forum aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/77026/
senão vai descaracterizar o tópico, valeu!!

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


opinduquinha
blz... jah fui procurar lah...
mas voltando ao assunto anterior, vamo posta amanha de tarde mesmo? qualquer base, soh pra avaliar o timbre msm... q q achas?

diogocv
Veterano
# ago/06
· votar


Reviveram meu tópico \o/

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


diogocv
teu topico rulez \o/
jah tamo ateh fazendo umas gravaçao pra avalia os nossos timbres de base...

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge
diogocv
Isso aí moçada, amanha de tarde ja tenho alguma coisa pra postar.
Ah, precisa se cadastrar pra upar no rapid share ou é fácil?

_K1RK_
Veterano
# ago/06
· votar


Coloco médio no 3 (de 0 a 10)

Prefiro assim, da mais peso, mais punch, lembra a dist do AJFA

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


sempre deixo os medios escavados, mas nem tanto assim senao o timbre fica muito "pra dentro", tem gente que nao escava e sim praticamente arranca os medios do timbre, fica meio estranho...
atualmente uso algo do tipo, grave 8, agudo 6 e medios 4

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida
É eu to usando +/- isso tambem no Crate. Já no tremendão eu coloco o Grave no 10 e o agudo no 4, mais é porque as regulagens dele não estão legais, vou dar uma olhada no pedal porque é ele quem está equalizando na real o meu som e amanha eu posto aqui de novo

Homem Cueca
Veterano
# ago/06
· votar


o som dos medios parece escavado justamente por causa das mixagens...mas se voce for ver...os medios sempre estao acima do 5 ( 0 a 10 )...um otimo exemplo do som cru de heavy/thrash metal... Kill Em' All, Reign Blood e Killers

reparem no timbre cru dos amps dos kras sem quase nenhuma mixagem e reparem como as guitarras sao timbradas com medios bastante acentuados...

Outro otimo exemplo eh o Train of Tought do Dream Theater...os medios do Petrucci tao la no talo...

os albuns do Black Label Society...regulagens com medios bastante acentuados...

bandas que escavam bastante os medios das guitarras sao bandas de black metal, gothic metal, industrial...

Reparem...

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


opinduquinha
naum precisa se cadastrar. eh soh entrar em www.rapidshare.de, cricar em procurar, depois em upload. e depois eles daum o link pra vc baixar, aparece o link lah em baixo, eh bem simples msm.
Homem Cueca
eu reparei a quantidade monstruosa de racks, efeitos e o escambau q eles utilizam. como eu naum tenho condiçao minima de ter sequer um ampli meteoro, vou enjambrando, escavando os médios e aumentando o volume...
jeitinho brasileiro rulez /o/

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


Homem Cueca
É isso aí cara, falou tudo, porém o jeitinho do zaqueu_grunge
tb dá certo pra quem não tem esse equipamento todo deles!
e valeu pela dicazaqueu_grunge

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


opinduquinha
Eu tinha prometido que hj de tarde eu ia postar umas bases pra avaliar o timbre, mas infelizmente aquelas merdas com nome de cabos q eu uso quebraram qdo eu fui começar a gravar. mas td bem, amanha de manha eu posto as bases. espero q vc poste aki man. fico no aguardo.
p.s.: eu testei o amp, o som limpo eh maravilhoso mesmo, soh naum gostei do som distorcido, "zune" demais, parece uma abelhinha, mas eu nem tirei tempo pra regula ainda.

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge
Pois eh cara, como eu tinha te falado, a dist. dele não é muito boa não, apesar que com o pedal ela fica bem melhor!

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


opinduquinha
pois eh, eu nem testei nd ainda. mas entum, gravasse as bases man?

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge
puts ficaram um lixo cara, mais vou postar
tive que gravar com o ampli no 0,3 de volume pra não acordar ninguém hehehe, pois gravei as 23h

cara, de boa, vou postar uns melhores depois.

Lembrem-se

1- Foi gravado com 1 MP3 player, com esses Mic. igual de celular
2- Estou com um osso do tunel do carpo fora do lugar e estou fazendo fisio e com o pulso com tala, tive que me F.... pra tocar por 15 min.
3- Fazia uns 3 meses que u não tocava.

http://rapidshare.de/files/29034997/REC19.wav.html
http://rapidshare.de/files/29035061/REC24.wav.html
http://rapidshare.de/files/29035121/REC28.wav.html

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


opinduquinha
cara, essa porra de rapid share naum ta dando certo de baixar, mas assim q liberar aki eu baixo. naum tem problema véi, qdo eu gravar vc vai ver q sua gravaçao nem eh ruim heheh

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


opinduquinha
consegui baixar as 2 primeiras
from whom bell tolls fico manera
o timbre nem ta ruim naum.. bem ardido, bem no estilo mesmo, parabens, conseguisse gravar um timbre desses com esse gravadorzinho fulera, agora fico esperando pra vc postar aih os sons bonzinhos...
eu vo posta os meus amanha \o/
mandei arruma meus cabos e comprei mais um pra gravar em linha
/o/

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge
Poh valeu cara, mais eu tenho consciencia que tah muiiiiiiiiiiito ruim mesmo, nao tem nada a ver com o som que sai do auto falante, mais... o timbre ate ta parecido, mais nem compara o som ai gravado com o que sai aqui!! mais so pra ter uma ideia, por isso nao fiquei com vergonha de postar essa M....
vou esperar entao!!
Quem sabe um dia coloque com um mic. melhor
abraco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup dos guitarristas do Metallica em "Enter Sandman"