Preciso de Ajuda!! Captadores Dimarzio e Seymour Duncan!!

Autor Mensagem
Passoka
Veterano
# out/05
· votar


jerry horton
Como você quer o JB, acho que o Tone zone pode ser um substituto, os dois soam parecidos, com a diferença que o tone zone rende um pouco mais de graves, mas ambos soam como o pessoal gosta de chamar:"vintage rasgado". Já o Alnico II talvez soe muito clean junto com o JB. Eu procuraria algum captador de alnico V como o 59 por exemplo.

Passoka
Veterano
# out/05
· votar


Ah, da dimarzio, acho que o Air Norton deva combinar com o Tone zone, esse eu nunca toquei mas pelos specs deve ficar legal.

jerry horton
Veterano
# out/05
· votar


Pode crê!! Valeu!!

jerry horton
Veterano
# mar/08
· votar


Só pra desenterrar o tópico... Eu acabei nem comprando esses captadores... Troquei de guita, to com uma Ibanez RGT 42 DX, braço inteiriço e corpo em Mogno...
Agora estou realmente indo comprar captadores novos, apesar desses Inf 1 (braço - Alnico 5, saida algo em torno de 8 ou 9k) e Inf2 (Ceramico - saida algo em torno de 17k) serem bons, só que sinto que preciso dar um upgrade nos capts... Gosto do meu som, uma GT-8 (meus patches de dist eu realmente gosto, já mexi muito pra consegui esses timbres) e um Peavey Bandit 112, só que sinto que falta algo, e acho q os Capts estao deixando a desejar....
Bom, Seymour Duncan nao estou achando em lugar nenhum aqui na minha cidade...
Entao parti pros DiMarzio, que por enquanto to entre

PAF PRO (p) + PAF PRo (b)
FRED (p) + PAF Pro (b)
Evolution (p) + Paf Pro (b)

*OBS: tipo de som => versátil... Desde o Dream Theater até Seu Jorge... hehe...
*Obs2: guita em Mogno... ou seja... Tone Zone acho que não rola pelo gravezão

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


evolution num eh versatil nem fodendo....
fred tmb num vai ateh dream theater naum.....


mas de dimarzio nem sei mto oq t indicar.....
sempre q citão dt eu jah penso logo em drop sonic...mas axo q ainda seria mto metal c vc fosse qrer tocar seu jorge...

talvez o drop sonic + paf pro....ou x + paf pro

jerry horton
Veterano
# mar/08
· votar


alguém mais se manifesta?

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


jerry horton
eh q esse esquema de dt até seu jorge eh meio fod...

na ponte ponha um cap q vc gosta q tenha um ganho legal....steve special, o d sonic, super distortion...de repente até o evolution...algum com o ganho legal...

no braço ponha algo bem claro... paf pro, air norton...

jerry horton
Veterano
# mar/08
· votar


alguem mais?

karil marx
Veterano
# mar/08 · Editado por: karil marx
· votar


jerry horton

Minhas Sugestões:

Ponte: Norton. Steve´s Special, D Sonic, MO´Joe, Evo 2.

Braço: Paf Pro, Norton Classic, Air Norton, The Breed neck.

Uma coisa me chamou a atenção na descrição do norton: "exelent for open the sound of mohogany set-neck guitars", a descrição dis que ele é algo entre o Tone Zone e o Fred e isso realmente é muito atraente.

karil marx
Veterano
# mar/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146099/


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

jerry horton
Veterano
# mar/08
· votar


karil marx
já li ambos os tópicos... hehe

jerry horton
Veterano
# mar/08
· votar


To me decidindo pelo Norton na ponte...
O PAF Pro eu sei q vai certo no braço, mas na ponte to indeciso ainda...

Alguem mais?

luxos
Veterano
# mar/08
· votar


evolution!!!

se acha muito agudo

EVO2!!

jerry horton
Veterano
# mar/08
· votar


luxos
mas o Evo2 nao embola muito as notas?!
Tipo, quero um capt bom pra riffs pesados e abafados mas ao mesmo tempo q não sature muito o canal limpo...
Por isso pensei em pegar um Alnico V ao inves de Ceramico...

luxos
Veterano
# mar/08
· votar


o de ceramico é mais "alto"!!!tipo evolution


pega o evo 2 sô

jerry horton
Veterano
# mar/08
· votar


luxos
sim sim, ceramico é mais alto...

mas tu acha q o Norton (Alnico V) vai deixar a desejar muito perto do evo 2 (Ceramico) quando a riffs pesados e abafados??

Pq no limpo eu sei q vai soar muito bem, visto que o Evo2 vai saturar muito mais fácil...

eltorto
Veterano
# abr/08
· votar


jerry horton
Cara para o que vc quer tocar uma combinação muito boa seria vc colocar um Dimarzio Fred ou Evolution na ponte e um Dimarzio The Breed no Braço, Seymour tbm são excelentes mais saturam mais que os Dimarzio e pelo que percebi vc tem uma grande necessidade de um som limpo e ao mesmo tempo quando chamar o peso vc quer que ele venha.
O SD Jb tbm é bom mais um pouco mais agudo e extridente para essa sua transicao nao vai rolar legal é melhor vc colocar Dimarzio mesmo .
Essa combinação que te passei fica legal usei a mesma durante muito tempo e tocava death metal até MPB.

Marcelo R.
Veterano
# abr/08
· votar


Aproveitanto o topico..deixa eu fazer uma pergunta..
sei que gosto e som tem muita coisa a contar mas......
os EMG são melhores que seymour ou dimarzio?
um amigo me disse isso..e achei estranho..é verdade??
ate onde sei dimarzio e seymour são melhores..não?
abraços

eltorto
Veterano
# abr/08
· votar


Marcelo R.
Seymour Duncan, Dimarzio, EMG, Gibson, Bill Laurence todos esses são captadores fantásticos. O que manda é o gosto estilo musical e a aplicação desses captadores. ambos possuem caracteristicas diferentes para casos diferentes mais é impossivel dizer qual é o melhor dentre essas marcas.

mazellan
Veterano
# abr/08
· votar


jerry horton
não é só pq o cap tem uma saida alta q ele não tem clean...já toque num evo e o cap da ponte eh bem cristalino....num tem nd de ligar e jah vim uma mega master fucking dist....

Lak Lak
Veterano
# abr/08
· votar


como ja disseram, seria extremamente interessante um push pull ai nos caps, ai vc vai alcançar a versatilidade q ta procurando

quanto aos modelos so conheço o jb, ele realmente satura

abraços.

jerry horton
Veterano
# abr/08
· votar


humm... to começando a me decidir mesmo...
eltorto
cara, valeu pela dica, eu vou dar uma olhada nesse The Breed... Só achei ele muito mais forte que o Paf Pro, mas vou pesquisar!
Quanto a ponte, eu tinha quase me decidido pelo Norton (nao o AIR Norton), ao inves do Fred ou Evolution na ponte...

Abraço!

luxos
Veterano
# abr/08
· votar


jerry horton
coloca o evo2 na ponte sô

ele é menos agudo...distorce bem e tem um som limpo bom
asdsim como o evolution


no braço eu colocaria o paf pro
e na ponte o evolution mais vc naum q o evolution intaum taca o evo2

jerry horton
Veterano
# abr/08
· votar


Bom, acho que me decidi...

Ponte - EVO 2
Braço - Paf Pro

Acho q o evolution ia ficar muito agudo na ponte, apesar do corpo da minha Ibanez ser de mogno...

Alguem mais? hehehehehe

Marcio Baron
Veterano
# abr/08
· votar


Tenho certeza que esta combinação vai ser a melhor para o seu caso.

EVO2 + PAF PRO

Abraço.

leoxcort
Veterano
# abr/08
· votar


bom se vc quizer tirar um dream theater!!!!!compre um seymour jb!!!!mais se quise tira esse lixo de cpm 22 e essas merdas auditivas tachados de hardcore!!!!compre o hc122578pluswarrior da tonante!!!hjuahauhaahuha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de Ajuda!! Captadores Dimarzio e Seymour Duncan!!