Me ajudem Urdgentemente!!!!!!!!!!!!!!!Regular a guitarra pra cordas 0.0010

Autor Mensagem
rafagg
Veterano
# set/05
· votar


BlaCk LaBeL
Drinho

humm sakei, vlw

doidodesjc
Veterano
# set/05
· votar


Cara, vc não tem nenhum chegado que manja??
..cuidado! vc está querendo economizar uns trocados e pode zoar a sua guitarra (ou mesmo que não zoe, ela pode nao ficar legal para se tocar)

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Ponte flutuante é isso mesmo.

O segredo é ir apertando simetricamente cada parafuso da cavidade traseira (os que prendem as molas do tremolo), em questão de meia em meia volta, e quando a ponte alinhar, re-afinar, e repetir o procedimento até que ela fique afinada, com a ponte paralela ao corpo.

Isso é basico.

Para ajustar as 8a (não conheco a ponte da sua guitarra) tem que alterar a distancia do "carrinho" da ponte. Até que a corda solta e a 12 casa soem exatamente iguais (ou fiquei iguais, no afinador), e o mesmo vale para a 24a casa, se sua guitarra tiver. Fazer este procedimento corda por corda, até que a guitarra esteja entonada, e afinada.

Em assuntos de tensor eu nem vou falar.

rafagg
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline

Mas eu já apertei td..............por favor alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff


cara vc desorientou toda a galera ao corrigir o digito das cordas IUAHIUAHui



tem nego botando zero p/ caraio nas cordas UHauhu

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


rafagg
Cara se tu apertou tudo e ainda tá levantada a parte de "trás" com as cordas afinadas, tem que verificar a afinação, e o tensor.

Verificar a afinação tu mesmo pode. (Vai que o E tá em G, ai puxa a ponte mesmo).

E verificar o tensor, eu recomendo um luthier, pelo simples fato de que se tu tem dificuldade de regular a ponte, imagina o tensor.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

ehaehauehuaheuaheuhaeuhaeu

legal d+

rafagg
Veterano
# set/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

Foi malz mas vê c alguem aí me dá uma luz em vez d só fika falando pra leva num luthier (eu já sei q eu preciso levar, mas eu to sem grana e preciso d uma solução imediata) por favo me ajudem

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


tá.. o gara se embananou todo pra fazer isso.. e se eu trocar as minhas 0.010 que vieram na guitarra por um jogo 0.009 que costumo usar?

mesmo procedimento?

rafagg
Veterano
# set/05
· votar


SOCORRO, CS NAUM TAUM INTENDENDO A MINHA GUITARRA TAH EM RISCO ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Wolf Mcfly
Cara, isso é padrão, principalmente para pontes flutuantes (tanto tremolos vintages (strats) quando estilo Floyd Rose). Mas vale para pontes fixas também. Não só garante que a ponte estará regulada corretamente, como também que o braço não empene, e que a ação possa ser regulada apropriadamente, no final das contas, contribui para a durabilidade de sua guitarra ao longo dos anos.

rafagg
Faz o seguinte. Solta as cordas um pouco (um tom, talvez 2 tons), verifica a molas e a posição da ponte. Re-afine a guitarra. É importante ressaltar, mas a sempre afine a guitarra para verificar a ponte. Verifique se não tem nada impedindo a ponte de voltar a posição original (Tanto no corpo, quanto na cavidade).

O jeito é ir fazendo tentativa e erro, não tem uma fórmula milagrosa, e só apertar o parafusos, obviamente não funcionou.
Então, tem que ir soltando e afinando, soltando e afinando. Pq trocou toda a tensão.

rafagg
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline

vlw pela força vo tenta fazen issu

vinnyburgos
Veterano
# dez/05
· votar


Cara , na boa...
Se vc naum sabe nem regular o instrumento, por que vai tentar um acordoamento mais grosso ? só pelo timbre ? vai fazer diferença a essa altura (tão curta) do campeonato ??

Se a sua ponte é flutuante, não aconselho de forma alguma uma corda tão grossa...

Mas vamos lá...

1° - Abra a capa traseira da sua guitarra e aperte os parafusos das molas da sua ponte... (naum precisa apertar até ficar da altura do corpo, porque as cordas automaticamente vao esticar,e vc vai ter que afrouxa-las e assim a ponte irá descer um pouco sozinha) mas naum acabou rs.. vc vai ter que ficar fazendo isso e afinando as cordas até que a guita esteja afinada e a ponte da altura do corpo.. sacou ???
Depois eu te falo sobre as oitavas, uma coisa de cada vez...

Espero ter ajudado.... vinnyfolk@hotmail.com

Dr Stein
Veterano
# dez/05
· votar


rafagg
é só colocar mais uma mola...

bielsupremo
Veterano
# mar/14
· votar


Gente.... To com o mesmo problema do cara aí, Só que a diferença é que eu to pesquisando antes de regaçar a minha guita kk Então.... Eu fui comprar o encordoamento e tava numa correria que só dai eu comprei 0.010 e nem percebi, quando cheguei em casa que vi a kgada que fiz.... Como eu prefiro mesmo cordas de maior calibre pelo timbre que me agrada mais queria aproveitar a m**da que fiz pra fazer algo bom, como funciona a regulagem? Alguém que entenda e tenha paciencia em me ajudar poderia fazer isso? kk Até porque os tópicos relacionados a isso são a maior briga, cada um fala uma coisa e nunca chega num consenso.... Obrigado
:)

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14
· votar


Ai cara apertar os parafusos deveria resolver, você não tem locking nut mas suas tarraxas tem trava? Se tem devem estar atrapalhando. Quando tu apertou os parafusos a ponte se mexeu ou ficou do mesmo jeito?

bielsupremo
Veterano
# mar/14
· votar


Cara eu não pus as cordas ainda... E minha guitarra é uma ibanez gio GRG 170, ela NÃO TEM floyd kkk Costumam se confundir com isso... Pesquisei bastante, mas ainda me parece obscuro, e não gosto de fazer nada com instrumento sem ter certeza :s Pelo que vi tenho que regular o tensor (como exatamente?), as oitavas (através do som dos harmônicos e ultilizando aqueles parafusos né?) E depois disso ou antes o que mais faltará?

LeandroP
Moderador
# mar/14
· votar


bielsupremo

Talvez não se faça necessária a regulagem do tensor. Tudo depende de como ele estava regulado antes. De certa forma, colocar o encordoamento não deve acarretar problemas sérios. O que pode acontecer é de trastejar um pouco, dependendo da ação das cordas (altura dos carrinhos). Porém, mesmo que a sua guitarra não seja com Floyd, a ponte é do tipo flutuante (apoiada sobre dois pivôs), e nesse caso vai rolar um desequilíbrio da ponte, devendo afrouxar um pouco mais as molas (considerando que o diâmetro das cordas era maior que 0,010").

bielsupremo
Veterano
# mar/14
· votar


considerando que o diâmetro das cordas era maior que 0,010
Leandro, as cordas que estavam nela antes eram 0.009 Por isso acho que deva regular o tensor.... O que acha que faço? E pra regular as molas é só retirar o escudo e apertar ou afroxar os parafusos né?

LeandroP
Moderador
# mar/14
· votar


bielsupremo

Se eram 0,009", então é o contrário. A tendência da ponte é subir, e as molas devem ser apertadas em vez de afrouxadas como eu disse. Pensei que utilizasse acima de 0,010" pela forma como você escreveu.

A mudança não é tão radical assim. Como eu disse, tudo depende de como o tensor estava regulado. Eu já fiz essas trocas antes de me apresentar ao vivo, e não tive problemas. Mas te digo que você pode colocar as cordas que o máximo que pode acontecer é subir um pouco a ponte.

bielsupremo
Veterano
# mar/14
· votar


subiu a ponte eu aperto os parafusos das molas e ta sossegado?

LeandroP
Moderador
# mar/14
· votar


bielsupremo

Pra regular as molas é só tirar o escudo e apertar os parafusos. Apenas uma volta (as vezes nem isso). Afine novamente e só tome cuidado pra não arrebentar a corda, porque quando você aperta as molas, aumenta a tensão. Faça lentamente até encontrar o ponto de equilíbrio. É um trabalho meio chato, mas é o custo de ter uma ponte flutuante. Faça, afine, observe o nivelamento da ponte em relação ao corpo. Repita o processo. É uma questão de equilíbrio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem Urdgentemente!!!!!!!!!!!!!!!Regular a guitarra pra cordas 0.0010