regular floyd sem soltar as cordas estraga?

    Autor Mensagem
    Rafael Suarez
    Veterano
    # abr/05


    oivu falar q pra regular a altura da ponte floyd rose tem q soltar as cordas da guitarra, pq c naum zoa o parafuso lah ai dpois a floyd fica meiu ruin...eh real isso?....eu jah regulei ujmas vezes i nunca soltei as cordas....ate agora nunca zuou...tou correndo risco???

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ops, se for assim tbm estou correndo esse risco. agora vc me deixou preocupado

    ki_suco
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu só dexo as cordas BEM soltas. acho q nao precisa tirá elas nao

    nobre
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    se tirar as cordas o ajuste nao vai ter valor pois vai zuar a tensao toda...
    basta afrouxar um pouco as cordas e voltar a afinar apos o ajuste

    Rafael Suarez
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    poie eh to intrigado...mas nguem disse ainda c estraga!!!

    edugrelha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    po, q merda essa tal de floyd hein, nem sabia desse trampo todo...hehe

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Estraga nada.

    monk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e como vc vai regular se soltar as cordas?

    lvbox
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pow eu tô até com medo desse Floyd Rose, é tão ruim assim pra regular, afinar etc?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lvbox
    Não é esse drama todo. :)

    Mackabr0
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nada a ver... nem estraga =]

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    não estraga, nem tem como regular com as cordas soltas e muito menos sem elas

    lvbox
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    é porque estou com planos futuros pra comprar minha primeira guitarra, tô guardando grana e as melhores que encontro são com Floyd Rose e só vejo a galera falando que é mó complicado afinar, regular, que se estourar uma corda compromete todas outras etc.

    edugrelha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pois eh, não manjo de floyd, mas digam a real, qual a VANTAGEM da floyd....eh nsoh manutenção de afinação mesmo (pergunta..) ou mudo o som (pergunta...)

    Rafael Suarez
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bemn...a minha tem floyd e naum tenhu mto do q reclamar....as vantagens: poder dar alavancadas como quiser sem desafinar nda, e uma boa guitarra(com floyd) vc afina e dificilmente ela vai desafinar dpois, sem contar q tem a microafinação na ponte, q facilita......agora desvantagens: da mais trabalho na hora d trocar as cordas e afinar as primeiras vezes....regular a mola as vezes, mas isso naum eh dificil......e a guitarra com floyd tem uma sensível perda de sustain comparada as demais(sem floyd),...mas isso tbm depende mais dos caps e madeira da guitarra....valeu!!

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nada ver, é só aflouxar um pouco as cordas, já que está variando a tensão das cordas.

    Verdade seja dita, floyd dá mais trabalho, já que tem q regular as molas na troca de afinação, mas tb. não é "tudo isso" de trabalho, se gosta de alavancar, e odeia perder afianção, floyd rose é a opção.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lvbox
    É basicamente isso que a galera falou. Sobre estourar as cordas... se estoura uma corda, quebra o equilíbrio tensão das cordas x tensão das molas, então toda a afinação vai pro espaço. Se você não pretende utilizar bastante alavanca, não vale compensa comprar uma com Floyd.

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Mas as floyd-rose q não possuem o backbox elas não perdem o equlíbrio, certo??

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Igor Martins
    Exato... nesse caso ele não é flutuante, fica repousada sobre o corpo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regular floyd sem soltar as cordas estraga?