Dúvida sobre regular a guitarra pra baixar a afinação

    Autor Mensagem
    Maxaug
    Veterano
    # set/13


    Pessoal, peço perdão de antemão, mas fiz uma busca e não achei nenhum tópico lidando com a minha dúvida, então vamos lá.

    Tô querendo regular minha guitarra pra baixar dois tons na afinação de cada corda, ficaria C,F,Bb, Eb, G e C (da sexta pra primeira).

    A primeira pergunta que eu tenho é a seguinte: desde que passe pela regulagem adequada, com as cordas adequadas, que eu presumo que devem ser 0.12, qualquer guitarra decente aguenta isso e fica com todas as oitavas bem afinadinhas? (Pra constar, minha guitarra é uma Ibanez DN520).

    Tô na dúvida, porque recentemente vi que tem uma série da Ibanez, as RGD, que dizem ser apropriadas pra tocar em afinações mais baixas e que a escala é um pouco mais longa que o padrão. Tem algum lance ou se eu realmente quiser uma guitarra afinada dois tons abaixo é melhor pegar uma dessas?

    Vlw.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) sobre este assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/308515/relacionados.html

    Ou ainda, o tópico fixo de lutheria:

    Para dúvidas ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    AlefxD
    Veterano
    # set/13 · Editado por: AlefxD
    · votar


    e questao de gosto, uso uma de 7 cordas, e um cort em drop G#, e cara e tudo questao de regulagem, apesar de ter guitarras baritones , eu prefiro as comuns , e por gosto mesmo experimenta, depois ve oque acha

    Maxaug
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Então com a regulagem se resolve?

    AlefxD
    Veterano
    # set/13
    · votar


    sim!, pelo fato da alturas das cordas pela força maior que ela da, caso nao se sinta seguro em fazer isso deixe na mao de um luthier , ou tente acompanhar com algum video tutorial ou ate mesmo aqui no forum tem boas dicas para fazer esse tipo de coisa

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre regular a guitarra pra baixar a afinação