pra passar de cordas 0.10 pra 0.09 precisa regular tbm? alias, qual corda vem na g400 de fabrica?

    Autor Mensagem
    vodoo chile
    Veterano
    # dez/05


    seguinte, tenho uma g400 da epipoca... nesse sabado, vou fazer uma apresentaçao pela escola de musica... soh que minhas cordas tao velhonas jah... as que vieram da fabrica alias.... alguem sabe se as cordas que vem nela sao 0.10 ou 0.09?

    Eu queria colocar 0.09 pra facilitar bends e tals... (tah, eu sei que eh corda de bicha)... precisa regular a guita? se precisar, tem como eu mesmo fazer essa regulagem?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vodoo chile

    ela vem com 010, se vc botar 0,09 a tensão é menor, eu acho que não pega nada.

    regular a ponte da sg é muito mole, basta vc ir levantando ou abaixando a ponte, até as cordas ficarem numa altura que não haja mais trastejamento.

    a minha eu regulei e ficou um show, muito boa, dá vontade de trocar minha mulher e colocar ela na cama pra dormir comigo.

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ela geralmente vem com cordas 0.10 cara, se for passar pra 0.09 vai ter q regular as oitavas só.............

    Eu queria colocar 0.09 pra facilitar bends e tals... (tah, eu sei que eh corda de bicha)...
    essa coisa de corda de bixa eh puro preconceito, kd um usa a corda q se sentir mais confortavel cara, se vc se adaptar bem na 0.09 naum tem pq naum usar.
    se vc quer apenas facilitar os bends, cata hibrida de 10 com 9 q resolve..............

    vodoo chile
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    entao soh vai ter que regular as oitavas? alias.. como eu regulo oitavas na sg?
    Nao corro risco entao colocando cordas de tensao menor na guita?

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ae galera, como q eu regulo as oitavas em uma guita de ponte fixa (tune-o-matic) so que dakele estilo "string-through-body" (aquele em que a corda se apoia no cavalete e "dece" no corpo da guita" estilo o dessa aqui http://www.guitarchina.com/eshop/bookpic/20041211459662175.jpg)

    vodoo chile
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    entao soh vai ter que regular as oitavas? alias.. como eu regulo oitavas na sg?
    Nao corro risco entao colocando cordas de tensao menor na guita?


    vodoo chile
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    preciso disso pra hj.. valeu

    Deji
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    coloque 0,11

    vodoo chile
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara, 0.10 jah tah dura rpa caralho... imagina com 0.11.. heuaheaeuahe

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Claudio Natureza
    então se quiser colocar 0.13 na minha, eh só regular de um modo q ñ tenha trastejamento ou tem + coisas?

    vodoo chile
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    as oitavas

    fabio_gravata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara, 0.10 jah tah dura rpa caralho... imagina com 0.11.. heuaheaeuahe

    duro é o meu p***
    0.10 é manteiga, ainda mais se for ernie ball
    0.11 é mel na chupeta
    coloca 0.11 nessa porra logo.

    vodoo chile
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    up \o/

    Ironmann
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a 0.9 arrebenta mais rapido? eu acho que usop 0.11 e nao acho nada duro

    Kursk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Estou pensando em por uma 0.11 na minha ibanez. Será que desregula muito a ponte?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra passar de cordas 0.10 pra 0.09 precisa regular tbm? alias, qual corda vem na g400 de fabrica?