Autor |
Mensagem |
mio Veterano |
# set/05 · Editado por: mio
Bom galera, antes que falem eu ja dei uma olhada na busca e ja achei coisas sobre o SD JB mas não achei nada relacionada a botar ele numa epiphone.
Eu tenho uma epiphone les paul e os captadores são de fabricas.. eu tou pensando em botar um Seymour Duncan JB e soube que tem um amigo do meu luthier querendo vender. Eu queria saber umas coisas:
1- Pra qual estilo de Rock esse captador é aconselhavel?
2- Seria aconselhavel eu botar ele na minha epiphone?
3- Em media qual seria o preço dele usado (pra eu não levar um calote do cara) ?
4- Ele é bom em Harmonicos Artificiais?
5- Ele seria bom para Heavy Metal (por favor, não quero saber de comparações com outros captadores.. eu quero saber se ELE é bom ou nao)
6- Ja que aconselharam a eu botar ele na ponte, qual vocês sugeriam pro braço?
Um abraço
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
mio
Qual a sua Epiphone? Standard? Special?
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
Deji Standard, brother
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Cara, sua guitarra é igual a minha, estou entre colocar o JB + 59 na minha ou pegar uma Gibson Sutdio, provavelmente eu fique com a segunda opção...
Mas no caso, o JB tem alto ganho, mas não deixa de ser versatil. É excelente para Harmonicos sim, satura fácil.
É bom pra Heavy sim, o ideal é coloca-lo na ponte e um mais "vintage", na no braço pra equilibrar e dar versatilidade a sua guitarra.
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
Deji hm.. voce tem sugestão do que eu botar no braço intão? (vou até adicionar como pergunta)
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Da uma olhada nesses tópicos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/106545/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/85898/
|
Deji Veterano |
# set/05 · Editado por: Deji
· votar
Eu poria o 59 ou o Jazz model no braço.
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
Deji ja vi que esse set JB/59 é altamente aconselhavel.. vou dar uma sacada no 59
|
maadc Veterano |
# set/05
· votar
JB é perfeito pra heavy metal.
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
mio
O maadc é o mestre em LP's...
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
Opa.. intão ja vi que to no bom caminho. Deji, você poderia me adicionar no msn? Queria trocar umas ideias em relação a epiphone,e eu acompanhando os topiicos eu vi que você tava com problemas com a qualidade da gravação no seu PC e ela melhorou muito.. eu tou com o mesmo problema.
igor.s@hotmail.com
abraço
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
mio
me cadstra vc, so entro a noite.....
djean_dj (arroba) hotmail.com
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
Bom, intão vale a pena mesmo botar esse set de JB ponte e 59 braço?
E quanto estaria um JB usado (em media mais ou menos) ?
|
Deji Veterano |
# set/05
· votar
Bom, intão vale a pena mesmo botar esse set de JB ponte e 59 braço?
Sim.
E quanto estaria um JB usado (em media mais ou menos) ?
Não sei, jaja chegam os entendidos.
|
ToRReSMo Veterano |
# set/05
· votar
coloka alnico 2 pro....é muito bom...meu amigo troko o 59 pelo alnico 2....na jem dele
eu tenho um alnico 2 na minha RG...eu acho muito bom
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
Torresmo você sabe o site do alnico 2 pro pra eu dar uma sacada?
|
Zacarias Veterano |
# set/05
· votar
www.seymourduncan.com
|
maadc Veterano |
# set/05
· votar
O alnico II Pro tem saída menos forte que o 59 model que, por sua vez, perde em saída para o JB.
Se vc quer tocar heavy metal, hard-rock e congêneres, fique com a dupla JB/59 model.
|
Kamelot Veterano |
# set/05
· votar
mio
4- Ele é bom em Harmonicos Artificiais?
tudo depende da pegada, o Zakk Wylde eh capaz d tirar hamonicos ateh numa tonante, tudo pq tem pegada
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
eu gostei mais do Alnico II Pro.. adorei o timbre mas o 59 tb é mt legal.
mas galera.. por favor me deem uma base de quanto ta custando um Seymour Duncan JB usado
|
mio Veterano |
# set/05
· votar
tou dando um UP aqui porque até agora ninguém me deu uma base de quanto custa e eu preciso confirmar a compra hoje.. eu não sei ainda quanto ele vai pedir intão quero estar 'armado' quando falar com ele
|
maadc Veterano |
# set/05
· votar
Um usado deve custar entre R$ 200 a R$ 250,00.
|
Gasoline Veterano |
# set/05
· votar
Um novo custa 350, 400 reais.
Então um usado custa menos que isso. Com certeza.
Ouça o maadc.
|
lobz Veterano |
# set/05
· votar
maadc
saindo uma poco do assunto, cara to pra pega uma epi lp standart ou uma black beauty, mas ai vem a duvida vale mas a pena pegar a standart e coloca somente um cap nela ou é melhor pegar a black beauty e fica sem troca os caps????? e tem um problema que a black beauty é dificil de achar na loja.
|