Seth Lover, 59, Jazz Model, JB.

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# abr/05


Seth Lover, 59, Jazz Model, JB, Duncan Custon e Custon Custon

Galera, alguem pode descrever pra mim o timbre desses captadores e a quais estilos são mais indicados? Quais vão no braço (LP) e quais na ponte?

abraços.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho um jb na ponte... olha.. ele tem alta saida..(mais não é altíssima não), ele dá uma distorção limpa.. ele é limpo só q não tem estridencia não...

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Krist Novoselic
E no braço qual é o seu? qual sua guitar?

monk
Veterano
# abr/05
· votar


tenho uma ibanez RG250b com um JB na ponte e um 59 no braço


o JB é isso ai que o cara falou, acrescentando que tem otimos harmonicos

o 59 é gordo, ecorpado, um timbre bem bonito mesmo limpo e com distorção

acho um set bem legal pro hard rock que eu toco, na onda de mr big, van halen, golpe, randy rhoads, etc

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


monk
"tenho uma ibanez RG250b com um JB na ponte e um 59 no braço"

Esse é o set clássico da Seymour. Também uso esse + um Hot Rails no meio. :)

Hitcher
Veterano
# abr/05
· votar


Aproveitando o tópico, como se comporta um little 59 na ponte de uma strato?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Hitcher
O Little 59, teoricamente, tem o mesmo som do 59. Na ponte, ele captaria mais agudos e acho que ficaria até equilibrado. Mas, ainda meio grave para meu gosto de captadores de ponte.

Hitcher
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Tu tá me dizendo então que ele tende ao grave, é isso? Se for acho que vai ficar legal para o que eu tô querendo.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Hitcher
"Tu tá me dizendo então que ele tende ao grave, é isso?"

Exato.

Hitcher
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Beleza. Valeu.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


E quanto aoSeth Lover, Jazz Model,, Duncan Custon e Custon Custon ?

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


E quanto ao Seth Lover, Jazz Model,, Duncan Custon e Custon Custon ?

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Seth Lover, Jazz Model,, Duncan Custon e Custon Custon

Seth Lover foi feito em parceiria de Seymour Duncan e o inventor do Humbucker, Seth Lover. Sons aveluados, gordos, graves e claro, VINTAGE!

Jazz Model é baseado nos velhos PAF da Gibson. O Dave Mustaine usa um no braco.

Duncan Custom: nao conheco

Duncan Custom Custom: perfeito pra Van Halen

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Quais voces recomendariam pra uma LP?
Pra tirar timbre vintage, gordo e aveludado (ala 335) Rock, Blues e Jazz?

Jazz Model + 59?
Jazz Model + JB?
Jazz Model + Seth Lover?
Seth Lover + 59?
Seth Lover + JB?
JB+ 59?
??????????????????????

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Deji

No site da seymour duncan ( www.seymourduncan.com ) tem uma sessao que é tone wizard e lá tem as recomendacoes de captadores pra estilo X

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Olha a opniào de um amigo meu:



Vou dar minha opiniao pessoal.

Seth Lover: Grande pickup, ja falaram porque, ele é a copia mais fiel feita pelo tio Seymour do PAF criado em 56 pelo nosso amigo Seth E. Lover. (tem muitos outros pickups otimos tb de outras marcas que tb chegam la). Pro neck é absolutamente lindo. Nao é wax-potted. Se voce toca um rock com mais drive nao recomendo por esse captador na ponte. Pois voce terá quase que de certeza problemas com microfonia.

The 59': Sem comentarios, pra mim um dos melhores captadores "pau pra toda obra" que existe. Alnico V, otimos graves, otimos medios, otimos agudos. Combinação de 59/59 numa lespaul com chave no meio é altamente blues.

Jazz Model: Nao conheço muito bem, mas segundo as especificacoes técnicas parece ser um pouco mais fraco que o 59' e com mais agudos. Nao deixa de ser bom, mas tem que ver bem a aplicação em que será usado.

JB: Particularmente nao gosto, acho ele muito "porradeiro" demais. Prefiro captadores calmos. Nao é um captador ruim, vai de gosto. Se quiser um som mais classico prefira os de baixa saída.

Duncan Custom: Outro porradeiro, só que ainda mais que o JB. Captador com imã cerâmico, nao faz minha cabeça. Se deixar o volume e o tone da guitarra no maximo é capaz de voce deixar um cachorro com dor de cabeça de tanto agudo.

Custom Custom: Eis um captador que eu gostaria de testar. Alnico II, médios EXAGERADOS, e saída moderada (um pouco mais fraco que os JB). Nao posso dizer muita coisa sobre ele, mas entre JB, Custom e CustomCustom, com certeza absoluta, disparado iria de CustomCustom.

Essa foi minha opinião pessoal.

Acho que pra blues/rock/rockzinho mais pesado apostaria numa combinação Seth Lover / Custom Custom, ambos sao Alnico II.
Em segundo lugar iria de 59 / 59.


Deji
Veterano
# abr/05
· votar


John Johns

valeu, deu 59/59 no site.

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho uso a combinação 59/59 na minha epi les paul custom e tb na minha gibson les paul standard. É perfeito para blues, rock e hard rock.

Tenho uma ibanez rg140 na qual uso a dupla JB (ponte) e Jazz (braço). Eu acho que essa dupla é inicada para um heavy metal pq a saída é bastante forte.

Se vc curte blues/hard rock não perca tempo: 59 model na ponte e no braço.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


maadc
Mas rola jazz tb? tem um clean gordo e aveludado? To quase decidido a ir de 59/59 msm...

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Segundo o site da seymour duncan o Jazz deve fazer dupla com o JB.

O jazz é muito bom tb e o som é "aveludado" mesmo.

Eu ficaria com dois 59 mesmo. Posso te assegurar que vc não vai se arrepender. Pra vc ter uma idéia as guitarras Guild (modelo les paul) vêm com essa dupla.

Aliás, no site da seymour duncan há um tópico no qual consta a informação de que a seymour duncan está vendendo captadores em pares e a dupla indicada para blues/rock é a 59/59.

Confere a informação:

http://www.seymourduncan.com/website/news/press.shtml

perpetual burn
Veterano
# abr/05
· votar


pra les paul é loka 496R e 500T...essa combinação é foda!!!

Deji
Veterano
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar


maadc
Tem como fazer uma gravação do som de sua Epi 59/59, CLEAN total, sem reverb sem nada? Base e solo?
Mando Hum Real pelo correio '-)

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


hahahaha ... tem sim ... ainda hj eu gravo, mas vc tem que estar on line no msn ok?

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


vc está off-line no msn

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


to :( so vou entra a noitao mesmo, aqui no trabalho tem regras duras...

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Entendi. Quer q eu mande potr email?

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Acabei de enviar o email.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Mano, o captador da ponte é louco! afe mano valeu msm, muito obrigado!

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Eu te falei que era bom ...

Fernando
Veterano
# abr/05
· votar


maadc
Quero ouvir também os sons!
Pode mandar no e-mail ou me adicionar no MSN que é mais fácil: fernandopaul402@hotmail.com

[]s!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seth Lover, 59, Jazz Model, JB.