Giannini AE014

    Autor Mensagem
    Mad_Jazz
    Veterano
    # set/05


    E aí pessoal, tudo certo ?

    Tenho um amigo querendo vender uma Giannini AE014 perfeita para pegar e tocar. De todas as guitarras que vi, ela é a melhor da Giannini...lembra uma PRS ou uma Les Paul Double Cutway..braço inteiriço de 24 trastes (não é colado, é inteiriço, mesmo!), escala de ébano (madeira nobre, em extinção, usada em violino, extremamente rara e cara), corpo em mogno (o que também não é muito barato e a qualidade é excelente), top em gruximava, e um filete de Jacarandá da Bahia na parte trazeira. Ela é linda !! Se o Ibama fizer uma batida em casa, eu sou preso só pelas madeiras que ela possui. Isso sem contar os captadores e ferragens Gotoh! Ele diz que entre o som de uma SG Les Paul, até de algumas PRS e essa, ele prefire muito mais essa...
    Gostaria de saber se ela é uma guitarra boa mesmo e se valem os 1000 reais que ele está pedindo nela...

    angus junior 2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Uau!

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mad_Jazz

    1000 pila????só isso????se vc num kizer me da o cel dele ki pego na hora!!!!heheh

    mas o mew, pela ficha técnica a guitarra eh o bixo...agora, teste ela e v c gosta!!!não adianta de nada ter uma guitar cheias das madeira boa e for ruim pra tocar ou tem um som que não te agrade!!!

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05
    · votar


    compra logo cara , hehe , isso se vc gostar

    ele prefire
    au

    Mad_Jazz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Então... o caso é que eu já toquei ela e realmente o som dela é magnifico ! Os captadores da Gotoh tipo humbucking fazem toda a diferença...
    Minha unica preocupação é pelo fato de ser Giannini, se não me engano esse modelo foi lançado em 1980, por isso gostaria de saber se vale a pena...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mad_Jazz
    Cara, essas guitarras eram da série Profissional da Giannini, e possuiam madeiras de qualidade e bom hardware, porem eu senpre achei a manufatura dela um tanto bruta e a cola que era usada para a colagem entre as partes não era boa (já reconstruí um baixo que simplkesmente descolou). Se o instrumento estiver em bom estado de conservação é uma boa pedida; mas, por esse preço vc compra algo melhor ou com melhor valor de revenda (R$1000 é muito por uma Giannini).
    Abç

    Mad_Jazz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O Bertola ! Valeu pela dica... vou avaliar isso que voce falou... no entanto o acabamento dela parece ser impecável...

    Que droga, preciso dar a resposta pro cara hoje... ele é meu professor de guitarra, mas já tenho dois amigos que disseram que iam pegar a guitarra se eu desistisse...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mad_Jazz
    Cara, não se preocupe com isso, insisto que por esse preço tá caro (embora o dono possa, em princípio pedir quanto quiser, não é mesmo!?).
    Com essa grana vc pode comprar uma boa guitarra usada (como essa).
    Abç

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    de mogno????me diz uma guita de mogno por mil pila ki eu compro...

    uma coisa o bertola tah certo...essa guita num tem preço de revenda...mas vc tem ki avaliar se ela irá t satisfazer pro resto da vida ou so por enkuanto!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito
    Cara, algumas Gianninis da década de 80 eram feitas com corpo de mogno. O resto das partes delas não presta, mas vc pode ir mudando. Outro dia encontrei uma num brechó de Niterói por R$200. Tava toda lascada, mas o braço podia ser reformado e o resto do hardware (parte elétrica, ferragens e tarrachas) tinha que ser trocado. Com uma boa reforma vc teria uma baita guitarra, com um corpo de excelente madeira.
    Abç

    Mad_Jazz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bertola, assunto encerrado... eu comprei! O corpo dela não tem um arranhão, o timbre é magnifico e as outras partes que voce se referiu são : Top em Gruximava e braço em Ebano !! Sem contar que as tarrachas tambem são da Gotoh !!
    Cara, o melhor de tudo é o timbre... sem brincadeira, é fenomenal !!!

    Se alguem algum dia encontrar essa guitarra no mercado para vender, comprem !! Voce não tem noção da altura do som dela, eu não conhecia esses captadores da Gotoh...

    Dr Stein
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....fotos..... fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mad_Jazz
    OK Cara, vc fez boa compra mesmo (embora eu ainda ache o preço meio elevado). Agora leve a guitarra a seu luthier para uma regulagem geral, uma avaliação do estado dos trastes e da parte elétrica, etc, etc.
    Parabéns!

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....fotos..... fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....fotos.....

    m0itex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ae galera.. eu tenho uma giannini dessa e ja comprei ela envenenada, pena que o cara que me vendeu fez uma alteraçoes meio exageradas, como mudar o desenho do headstock, colocar o logotipo da gibson.... mas fora isso, ta com captaçao gibson USA e mto linda, envernizada!! quem quiser conhecer pode me add no msn, to com pena de vende-la mas to precisando de grana, se eu encontrar um bom negocio nela, sou bem capaz de me desfazer dessa perola!
    m0itex@hotmail.com
    me add quem quiser
    abraço

    walter.guitarra
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu tenho uma Guitarra dessa toda original. Recentemente mandei refazer toda a parte eletrica dela. É show de bola. Um timbre lindo.

    Rimidalv
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Quem tiver uma Giannini AE014 pra vender, eu to querendo uma...

    Rimidalv
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Báaa..... já comprei... ainda não chegou... espero que seja ducaraaaaiooo mesmo!!...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini AE014