Giannini ae014 ou pro line anos 80 ?

    Autor Mensagem
    astrataranis
    Veterano
    # mai/12


    Senhores, tenho lido muito o forum, e as opinioes sao divergentes (aqui e em outros foruns).

    Sou louco pela giannini ae014 (preco entre R$1700 e R$2300) .embora nunca tenha visto uma. Alguem tem essa (ou o modelo strato ae08s) e pode emitir opinioes ou um review?

    Tem alguma diferenca entre as madeiras claras e escuras?

    Outra opcao seria comprar uma Pro line da decada de 80 (les paul). por R$600 .

    Iai senhores, alguma ajuda? Estou completamente perdido.

    Se alguem aí no forum tiver uma , tente fazer um review, sustain, preco que pagou, quanto vale, problemas e coisas boas, enfim, facam uma ajuda a humanidade que procura informacoes sobre essa guita e nada

    LucasBKuhn
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, vai pelas mais conhecidas e atuais, Giannini nunca é referência em termos de guitarras, só de violões.
    Low price confiáveis: Strinberg e Tagima.
    Mid price: Shelter, SX, Cort.
    Mid-top: ESP-LTD, Ibanez, Jackson.
    Top: ESP-LTD, Ibanez, Jackson, Fender, Gibson, Dean.

    astrataranis
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mais alguem?

    astrataranis
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    oi..

    astrataranis
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nada?

    Curly
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    astrataranis

    Sou louco pela giannini ae014 (preco entre R$1700 e R$2300)

    de fato, para pagar isso só sendo louco mesmo... Acredite, não vale, a guitarra tem até boas madeiras mas como sempre, a G acerta uma coisa e pisa na bola em outras...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/108148/

    astrataranis
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Estranho, uns falam maravilhas da guita, outros metem o sarrafo... O mauricio bertola q ta vendendo a dele por 1800... pena q nao deu pra mim..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    astrataranis
    O mauricio bertola q ta vendendo a dele por 1800.
    Cara, de onde vc tirou que eu estou vendendo uma guitarra dessas?
    E, se, por acaso eu vendesse, não seria por esse preço absurdo, pois Giannini ALGUMA vale isso.....
    Não invente coisas sobre quem vc não conhece, ok.

    astrataranis
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    putz bertola, foi mal, o cara q ta anunciando tb chama mauricio, e a guita foi inteira reformada com um luthier (entendi que tinha sido ele), na hora achei q era voce, inclusive negociei sempre achando que era tu ... falha minha, desculpe. Alias o cara ja teve diversas dessas ae014, a escura, a clara.

    Segue o anuncio:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236389191-giannini-ae014s-com-s eymour-duncan-e-grover-rotomatics-_JM

    O que me fala da brincadeira?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    astrataranis
    Tudo bem cara.
    Com essa grana tu compra uma guitarra MUITO melhor, e ainda deixa de pagar pra mau intencionado que superfatura instrumento.....
    Abç

    astrataranis
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    valeu pela ajuda!

    ja viu ou tocou a craviola (guitarra) ? Vale alguma coisa? As reedicao era melhor ou pior que a original anos 70 ?

    Poxa eu sonhei tanto nessa ae014 , braco inteirico, sustain que li por ai q eh incrivel, timbre e fidelidade proxima de gibson, q fiquei maluco por elas... Duro tiro a queima roupa num sonho construido, mas melhor a realidade do que a frustracao.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    astrataranis
    Cara, quer um conselho: Compre uma Cort M600, ou uma Condor CLP2S.... Estarás muito mais bem servido e não alimentarás especaladores...
    Abç

    mogicaqui
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bertola,

    Sou o dono da Giannini que o Astrataranis citou no anúncio e não me considero "mau intencionado que superfatura instrumento". Tenho certeza que uma Giannini AEO14S que tenha passado por uma extensa reforma, substituição dos captadores originais por Duncan´s Alnico Pro e novas tarrachas Groover Rotomatics valha os R$1.800,00.

    Estranho o fato de você considerar em outro tópico deste mesmo fórum a compra de uma guitarra deste mesmo modelo "uma boa compra": http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/108148/.

    Convido você quando vier aqui em São Paulo para testar minha guitarra e atestar o que outros luthiers já disseram: É uma excelente guitarra!

    Amplexo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    mogicaqui
    Mantenho minha opinião, e, se vc ler o que escreví no "post" citado por vc verás que falo exatamente o que falei aqui. Ou seja: Essa guitarra não vale esse preço no meu entender profissional, e, se vc instalou o capt X e a tarracha Y nela, vc apenas desvalorizou as ditas peças, nada mais.
    Você é o dono dela, pode pedir até R$ 10 mil, isso é com você.
    Meu dever profissional, ético e moral é escrever o que foi dito acima.
    Quanto a colegas que disseram ser uma excelente guitarra, isso é com eles. Eu a considero apenas correta, nada mais, e não vale R$ 1000, até porque também existem bons instrumentos que se paga R$ 500 por eles.

    mogicaqui
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: mogicaqui
    · votar


    Bertola,

    Não tenho sua experiência como luthier, tampouco sou leigo na matéria.

    Só acho incoerente de sua parte classificar um instrumento sem um exame objetivo e taxar as intenções de um estranho, da forma com que fez.

    A generalização que você propõe é incoerente. Não dá para colocar no mesmo saco todos os modelos da Giannini e todas as unidades produzidas até então.

    É genuíno o seu direito de discordar dos preços, mas, afinal, esta é a dinâmica do mercado.

    De qualquer forma, os cães continuarão ladrando e a caravana passará!

    "Informação não é conhecimento, conhecimento não é sabedoria, sabedoria não é a verdade, verdade não é beleza, beleza não é amor, amor não é música... Música é o melhor" Zappa.

    astrataranis
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu ainda sou louco pela ae014, só que vou ter que esperar mais um pouco. quem sabe até lá nao esteja mais tranquilo as coisas pra mim, vivi um turbilhão de coisas em menos de 60 dias que deixaria qqr um maluco, ganhei dinheiro, perdi , ganhei, perdi, vendi e nao recebi, fechei contrato e nao deu certo, depois veio outra oportunidade e eu nao confiei na pessoa, enfim, coisas do meu mercado de trabalho, qdo estiver ao menos mais normal eu compro a ae014.

    astrataranis
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    bertola blz?

    o que acha da ae014 por R$750? precisa de uma geral ferrada, trastes novos, knobs novos, provavelmente uma lixada no corpo pra deixa-la nova de novo (irei deixar ao natural, ou no maximo verniz fosco)

    segue link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435501939-giannini-ae014-1980-t rocas-cabecote-valvulado-_JM

    astrataranis
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ou eh melhor uma walzak zera?

    Alexandre.M
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    astrataranis
    cara comprei uma pro-line dessas, porém a minha é uma superstrato HSH com ponte flutuante , o cara queria 250,00 nela, táva meio judiada, dai ofereci uma caixa multiuso,1 toca cd e mais 100,00, gastei mais um pouquinho, mas agora ficou zera.

    Alexandre.M
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    as fotos da minha proline
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197936/p47#8440661

    astrataranis
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    bertola?

    astrataranis
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    up.. qm sabe o bertola da uma luz...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    astrataranis
    qm sabe o bertola da uma luz...
    Sobre o que cara?

    astrataranis
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o que acha da ae014 por R$750? precisa de uma geral ferrada, trastes novos, knobs novos, provavelmente uma lixada no corpo pra deixa-la nova de novo (irei deixar ao natural, ou no maximo verniz fosco)

    segue link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435501939-giannini-ae014-1980-t rocas-cabecote-valvulado-_JM

    ou uma walkzak nova?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    astrataranis
    A página não existe....
    Abç

    astrataranis
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435501939-giannini-ae014-1980-t rocas-netbook-_JM

    tomara q agora vah...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    astrataranis
    Por R$ 750 ainda vai.....
    Abç

    JMCarriao_
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Bertolaqm sabe o bertola da uma luz...
    Sobre o que cara?


    estão querendo vender uma guitarra...

    A guitarra é esse mesmo modelo(de 1980):
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495833186-guitarra-giannini-str ato-serie-exportaco-1980-frete-gratis-_JM

    E querem 1350 reais nela...
    porém foram feitas as seguintes modificações:
    -O captador da ponte foi trocado por um humbucker da kent Armstrong, o vendedor diz ser o do link a baixo, porém não o encontrei no site da kent:
    http://www.youtube.com/watch?v=iuLzUrA6ogY
    -Botões cor de creme para combinar com a cor dos captadores originais;
    -Circuito dela e escudo da fender;

    Grato desde já pela atenção!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JMCarriao_
    Leia os tópicos acima....
    Abç

    astrataranis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    como fetiche talvez vc se interesse por esse dinheiro, pela guitarra em si, nao pago metade...

    ela impressiona eu sei, é linda e tem toda uma mistica em cima, mas a realidade é que mesmo a AE014 (essa ai é ae09) tem varios problemas.

    Inicialmente a cola que cola tudo é uma porcaria, a grande maioria dessas guitarras já foi recolada por inteiro, as que podem ter sobrado, tem serios problemas por causa das colas.

    O braco nao raramente fica torto. Os caps estao muito velhos e sempre foram ruins pra mediano.

    O tensor normalmente enferruja com o tempo e isso estraga toda e qualquer chance de regulagem.

    As tarraxas provavelmente estao no fim de vida se ja nao se acabaram por dentro de ferrugem.

    Das poucas que eu já vi (nenhuma ao vivo, todas on line), a maioria foi reconstruída, reenvernizada, lixada e sei lá mais o que. ISso acaba com o valor da guitarra.

    Em quase todas elas foram feitas intervenções (como aqueles push-pull de alavanca seletora vagabunda), o que diminui ainda mais o valor delas.

    Sobre a guita em si, quando original e bem regulada em perfeito estado, tem um som muito bom, devido as madeiras, bastante puxado para LES PAULS, mesmo a strato. um sustain maravilhoso, som encorpado e firme.

    O resto é lenda. Um dia eu compro uma, por fetiche claro.

    Alias, tanto as claras quanto a escuras, sao lindissimas, sem duvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini ae014 ou pro line anos 80 ?