Autor |
Mensagem |
ricesp Veterano |
# set/05
· votar
Fábio Seiji
Em breve pretendo comprar os Stellfner pra ver qual é...
Depois crio um tópico pra dizer o que achei... tomara que sejam bons mesmo... também o investimento é baixo mas o custo x benefício pode ser ótimo...
Saudações!
|
paperinik Veterano |
# jun/06
· votar
Fabio,
Desmontei o meu captador humbucker que havia queimado. Gostaria de fazer um experimento com essas peças do meu captador e para isso preciso de informações de onde posso comprar esse fio de cobre para refazer as bobinas, o preço e as maneiras que poderia utilizar para enrolar a bobina da melhor maneira possível.
Pesquisando nesses foruns do cifraclub eu encontrei uma maneira bem engraçada de enrolar a bobina. Um cara enrolou o captador usando uma vitrola antiga dele, cronometrou quantos minutos precisaria ficar enrolando o captador a 45 rpm, depois parafinou o captador. Pelo mp3 que ele disponibilizou no site me pareceu bom.
Descobri também que existe um número mágico de voltas na bobina, isso é verdade ?
De acordo com o site seriam 6000 voltas.
Agradeço se puder enviar para mim maiores informações para o meu e-mail.
meu e-mail: bruno_paperinik@yahoo.com.br
|
Zandor Veterano |
# jun/06
· votar
Descobri também que existe um número mágico de voltas na bobina, isso é verdade ?
Não, isso depende da espessura do fio de cobre. 6000 é um número "padronizado".
|
emesantos Veterano |
# jul/06
· votar
Alguém saberia me dizer onde posso encontrar os componetes para fabricar um captador? Fios e afins? Obrigado.
|
Fisioterapeuta Veterano |
# ago/08
· votar
ressucitando o topico para nao criar outro... tenho uma duvida... a parafina vai ser colocada na bobina sem aquela fita q protege ela ne? ou seja aparafina vai direto no fio de cobre ne?
quem souebr ai responda por favor
|