Sound Blaster Live 7.1

Autor Mensagem
felipeafsantos
Veterano
# set/05


Fala aê pessoal...

Estou com dúvidas de qual placa comprar para gravar o som da minha guitarra... Ouvi fala muito da Sound Blaster Live 5.1... porém via a Sound Blaster Live 7.1... acredito ser melhor por se tratar de uma versão mais atual.. alguém aí utiliza esta placa?? É boa para gravações mesmo??
Comentem aê!!! Abraços

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


Tenho a 5.1 e é bem legal. Quanto $$$ está a 7.1?

felipeafsantos
Veterano
# set/05
· votar


cara... encontrei por R$ 109,00 pratas no InfoNorte(RJ).

felipeafsantos
Veterano
# set/05
· votar


mas como vc faz pra gravar?? Liga direto na placa numa entrada tipo "Line in" ou entrada de microfone mesmo??

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


felipeafsantos
R$ 109,00? A 7.1? Bah! Compra essa então, chapa!

"mas como vc faz pra gravar?? Liga direto na placa numa entrada tipo "Line in" ou entrada de microfone mesmo??"

Use a Line-in.

felipeafsantos
Veterano
# set/05
· votar


entaum beleza!! vou lancar a 7.1... vou tentar gravar algo e depois coloco aqui!! Valeu

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


acho q não tem diferença de entrada não , só a saída

nobre
Veterano
# set/05
· votar


7.1 tem a ver com o numero de canais , tipo se vc for usar um home theater com varias caixas, sub etc...

Mas parece que essas novas lives possuem gravação em 24bits como as audigy, e suportam até 96Khz... Ou seja, dá pra manter uma excelente qualidade na gravação em 24bits, mesmo quando não se tem uma entrada com volumes ideais pra aproveitar ao máximo a definição de audio, sem saturar.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy II
"acho q não tem diferença de entrada não , só a saída"

Tem sim. Lê ae: http://www.amptone.com/buffering.htm
:)

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


BlaCk LaBeL
será q rola de colocar uma live 5.1 no meu amd duron? ouvi dizer q as placas de memória por exemplo nao sao todas compativeis, sera q as de som tbm tem essas frescuras?

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Souza
Pode colocar, sim. :)

Freedon
Veterano
# set/05
· votar


tu vai queimar tua placa em 3 dias ligando a guitarra direto na placa, era melhor vc comprar um pré amplificador para isso

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


BlaCk LaBeL
valeu man, acho q vou comprar uma pra ver qualé

grooveblues335
Veterano
# set/05
· votar


Cara, a sound blaster 7.1, na verdade é uma versão piorada da 5.1. Os conversores digitais são piores e a relação sinal/ruído também. Te aconselho a pegar uma live! 5.1 mesmo. É mais jogo e você ainda pode descolar uma Live! drive usado e linkar na parada.

Em todo o caso, se vc tiver uma grana a mais, sugiro a audigy 1, ou, com um pouco mais de cash a audigy 2 ZS. Custam em média 60 e 95 dólares no PY, respectivamente, e quebram um galho pra quem tah afim de mexer com áudio.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


grooveblues335
"É mais jogo e você ainda pode descolar uma Live! drive usado e linkar na parada."

Esse é aquele esquema que fica com os inputs/ouputs na frontal do PC, né? Eu devia ter comprado a minha já com isso... :P

grooveblues335
Veterano
# set/05
· votar


nobre

Na verdade, a audigy 1 NÃO GRAVA em 24 bits. Apenas reproduz sons gravados nessa resolução.

Já a audigy 2, sim, grava em 24 bits.

nobre
Veterano
# set/05
· votar


grooveblues335
As informações que constam no site da creative sobre as live 7.1 24bit sao essas:

16-bit and 24-bit recording with sampling rates of 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 and 96kHz

As audigy1 não sabia que apenas reproduziam, mas pelo site da creative parece que as novas live gravam Sim em 24bits..
Quanto as Live 5.1, não são apenas as platinum que tem o conector pra ligar no live drive? Ou tendo o drive dá pra ligar em qualquer uma?

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Olha a descrição da Audigy1 : 16-bit recording with sampling rates of 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1 and 48kHz

moreira
Veterano
# set/05
· votar


Cara é o seguinte:

As live 7.1 realmente possuem conversores digitais piores do que as 5.1. Digo isso pq tenho uma e ela nao tem o tal famoso chip EMU10k1 que vem nas lives! antigas.... Ela nao possui os mesmos efeitos EAX que a 5.1 possue, apenas alguns reverbs e talz...

Mas gora é o seguinte: Ela grava mto bem, nao deixa nada a desejar nem pruma AudioPhile da M-Audio. Uso o guitar rig nela com perfeição (usando o driver ASIO4ALL) e ela realmente grava em 24 bits.

O Preço dela é bem acessivel, chegando ser comparado ao preco de uma 5.1 usada. Se voce so vai usa-la pra tocar uma guita em casa, fazer umas gravaçõeszinhas pode comprar sem susto. Tu vai gostar mto.

Agora se vc quer algo Profissional, investe numa placa pra esse fim , como uma Delta 44, ou ate mesmo uma audiophile...

Conclusão: Comprei. Tenho ate hoje e nao me arrependo de ter comprado.

Espero ter te ajudado

nobre
Veterano
# set/05
· votar


moreira
pra mim pouco importa os efeitos surround/eax dela e se suporta 4.1 5.1 o que seja, pra mim basta uma boa relação sinal/ruído e gravação com baixa latência e boa resolução (24bits)... pra reprodução nao vejo diferença de uma onboard pra uma audigy, principalmente por nao ter caixas adequadas... placa de som pra mim é pra gravar :) e tando num preço bom.. .vou pensar em pegar uma dessas pra ver como se sai. a minha live pifou, tou gravando de onboard agora =/

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho uma Live 5.1 e uma Audiophile USB (M-Audio). A M-Audio gravava com qualidade muito superior. A Live 5.1 ia cheia de chiados.

Convenhamos, SB Live não foi feita pra gravação.

E M-Audio não é placa pra escutar música, é placa pra gravação (salvo a Revolution 7.1).

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar


o impressionante dessa placa eh vc poder ver essa pagina com toda potencia

http://members.home.nl/saen/Special/zoeken.htm

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


nobre
"Quanto as Live 5.1, não são apenas as platinum que tem o conector pra ligar no live drive? Ou tendo o drive dá pra ligar em qualquer uma?"

Eh uma dúvida que tbm tenho.

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


po pessoal;;;vale a pena compra??eu tava afim de compra uma hjoe, seria Sound Blaster Live 7.1 , ela nem tem esntrada MIDI....a SB live 5.1 do meu amigo tem....vale a pena??? eu iria usa pra fazer as minhas gravações caseiras aki!

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


ToRReSMo
A 7.1 não tem entrada midi?!?!? Se for assim mesmo, compra um 5.1 que é boa e já tá baratinha!

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Pra um guitarrista vale mais poder gravar em 24bits do que entrada midi na minha opinião...

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


nobre
É que se o cara usar efeitos que permitam conexão midi, é legal aproveitar esse recurso.

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Hmm, mas pra efeitos e coisas que nao sao afetadas pela qualidade da placa ele poderia usar a entrada midi da placa mae mesmo... Tipo pra pegar patches pra v-amp e tal...
Pra gravar seria a entrada analogica da sb mesmo

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


Ah, sim... se a placa mãe dele possibilitar isso, sem dúvidas. Eu uso mais esse esquema do midi para organizar os patches do que pra baixar da net. Curto mais construir os meus, hehehe.

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


BlaCk LaBeL

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sound Blaster Live 7.1