Decepção com sound blaster audigy 7.1

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08


Pois étvlz eu devesse ter dado mais "olhos" para os topicos daqui. Comprie faz um ano eu acho uma placa dessa e ate hj nunk consegui garavar algo aceitavel com ela.
Os problemas sao:

Quando tento gravar em linha com umpedal externo, o som ficaagudo demais ardido saturando, nao grava o som real do pedal. Quando eu gravo microfonando o amplificador o som ate que fica bom, vide algumas gravaçõeszinhas que ja fiz por aqui, o problema e que depois de alguns 30 segundos de gravação comeca dar um atarazo entre a back traking e o som da minha guitara parecendo assim que estou tocando fora do tempo.

Nao sei se isso e normal nestas placas, se tvlz seja firmware, ou tvlz eu e q nao esteja regulando direito.

Aunica coisa q ela me ajudou e que no guitar rig ela funciona bem.


Bom e isso se alguem ja passou por estes problemas da um help ai.
Abracos

GuitarHouse
Veterano
# fev/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Ligar pedal analógico de distorção, sem ser simulador, direto em placa? Nunca vi dar certo.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta
esse lance de atraso no som eh latencia neh!
eh só usar o Driver Asio..ou entao mudar o buffer usado! aumentar um pouco!

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


welcome to the club...

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
cara,nao e isso nao, isso ocorre quando eu gravo microfonando o ampli, o som e captado pelo mic, no inicio ate uns 30s vai d eboa eu so percebo que fico fora quando eu exporto pra mp3 ou quando escuto o som no produto final

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


GuitarHouse
como q deve se proceder quando vc quer mostar o timbre de seu querido pedalpara o pessoal do fcc? enecessario uma mesa ? ou oq?

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
ta com cara de que ja usou e q se arrependeu tb ne...

antes se eu tivesse pegoa 5.1 que o pessoal diz ser um pouco melhor

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta
relaxa hehe..pior sou eu..q estressei...desinstalei a placa toda..guardei na caixa..enfiei em baixo da cama..e nem sei qdo vou ligar d novo..
isso pq falta 20 dias pra garantia acabar!
e eu num tem nemm noção de onde ta o problema...ja cansei de perguntar..de tentar..estressei..daki uns 5 anos eu ligo ela d novo!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
li seu problema no outro topico, mas nos eu caso eu iria atraz pois sua placa e boa,e uma m audio ne? pesquise cara, orkut blogs internet manda emailpro fabricante, atualize drivers etc... mas nao desista...

pessoal comqts hertz geralmente se grava? qual e o padrao q deve ser regulado na placa?

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


essa placa além de ser ruim me deu um prejuízo imenso: meu computador ficou 1 ano instável, tela azul toda hora, hd perdia formatação e tal, troquei motherboard, troquei memoria, troquei processador e nada... o pior é que a placa funcionava normalmente... perdi informações, semanas de trabalho por causa dessa merda, levei 1 ano pra descobrir, a minha ainda era a platinum, aquela que vem com o painel frontal, pensei em fazer um vídeo no y2b quebrando essa desgraça...

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta
ixi cara..ja baixei todos drivers do mundo..ja tentei todos foruns do planeta! ja faz tempo isso..mais de 1 mes correndo atras disso..só postei aki ontem....
ja num to entendendo mais nada!
pra mim a entrada eh analogica..eh só plugar o microfone q ele reconhece sinal..num tem nada a ver com software etc..mas sei la!
estressei msm.....num quero ver ela tao cedo!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
ah e respondendo sue outro topido do tube screamer eu tenho um hand made sim, e tem o mesmo problema do tone. hehe

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta

O lance da latência pode ser memória do pc ou mesmo o programa q vc ta usando... n creio q seja culpa da placa visto que em linha sai normal...

Curly

pensei em fazer um vídeo no y2b quebrando essa desgraça...

\m/

Faz q nem o catsidelis (sei la como eh), sorteia pa nois =]

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
gracas a deus nao aconteceu nada disso ainda huahuha

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta
mas o seu..vc quem fez?
eu to usando ele com o Tone no maximo hehe..fora isso fica legal ate..mas meio abafado! só no final q funciona!
ta igual linha placa hehe..só no final q funciona..antes nenhum volume adianta hehe

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


_FrEd_
cara no line in nao t alegal nao, ta saturando muito o som, as veses vejo o pessoal falando grava em linha q fica melhor, aqui nao da nao, fica tudo saturado agudo demais.

uso o cool edit.

alguem ai sabe onde encontro um esquema de configuracao dessa placa para q eu possa te rcerteza de que o erro nao esta nao minha configuração?

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Curly


pensei em fazer um vídeo no y2b quebrando essa desgraça...


cara se for fazer, faz estilo Hendrix em Monterrey, toca fogo nela!!!!

ehuahuaehuae

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta

Mas eu digo em relação ao atraso na hr de gravar... a saturação pode ser o volume, mesmo baixo satura?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
nem me da essa ideia...
agora mesmo faço minha M-audio virar 500 pedacinhos no youtube pra moçada ver!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


_FrEd_
sim memso baixo ele satura, o atrazo nao e na hora de gravar, quando eu toco eu escuto certinho e acho q to no tempo, mas quando vou ouvir o resultado la pro mei da musica comeca a ficar fora do tempo

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
da ela pra mim eu descubro o problema dela huuhaa


ja mandou email pro fabricante? as veses tua placa esta com defeito man

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta
falei com o cara q me vendeu tb por msm..ele diz q acha ser configuração..mas ja tentei de tudo...
o foda eh mandar a placa pra pqp..chegar la e num ter defeito nenhum! hehehe
eh foda morar no inferno...aki num os habitantes nao sabem nem oq eh computador..num tem nem onde pedir ajuda!

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta

Tipo, qnd eu usava um pc antigo, na hr de gravar rolava atraso por causa de memória do pc, n dava nem 30 segundos e ja começava a atrasar, sendo que eu via que o pc dava uma minuscula travada antes do atraso...

A saturação vem na hr de tokar ou na hr de ouvir? As vezes pode ser o vol de gravação, ou mesmo tu que ta botando mt volume no seu equip antes de ligar... mas realmente eh estranho isso...

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

Qual o problema com a sua placa?
Faz como o catselidis e sorteia ela!! de preferencia p mim!! heuheuheu

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


BaNdAiD
hehehehe...olha q ue sorteio msm hahaha

o problema eh q eu plugo um microfone shure Sm 57..e coloco colado na na boca do amplifcador,,,
e o unico jeito q eu consigo gravar em cima de uma BT..eh colocando o volume da placa no maaaaaaximo..e o amplificador de guitarra no maximooooooo! isso pq a placa tem preamp!

t_uriel
Veterano
# fev/08
· votar


Poizé... =)

Gravar pedal analógico em linha não vai rolar mesmo. Mesmo q vc coloque um DirectBox no caminho, seu som vai ficar estranho. E o atraso é driver, com certeza.

Mas aí é que tá... essas placas são legais, 7.1 dá pra bricar de home teather, jogar com uma puta emoção (ehehe), mas a proposta delas não é e nunca foi "gravação profissional". Lógico q dá pra dar um jeito com elas (até com on-board dá dependendo da paciência ehehe), mas elas não são realmente voltadas pra gravar e sair tudo excelente né. =)

E hoje as Audiophilles não custam aquele terror e tal.. talvez valha o investimento pra quem quer mergulhar de cabeça nas gravações "caseiras de nível".

Juliano P
Cara não sei qual é o seu ampli sinceramente, então não sei bem o q seria o "volume máximo". Acredito q seja algo relativamente alto (tipo acordar vizinho hehehe). Mas se vc tá com um SM57 ligado em uma placa (ou mesa ligada na placa, sei lá), e o volume da placa ainda tá no máximo... bom, tem algo mto errado aí... ehehehe Isso definitivamente não é normal. Fala aí o amp q vc usa, configuração de falantes, como vc tá usando o Sm57 (placa? mesa?), programas, etc.

[]s

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


t_uriel
Uso um Shure Sm57 colado no falante de um meteoro atomic drive 50 watts no maximo. e lido o Mic direto na placa..aj q ela tem preamp!
dai desse jeito..o placa só recebe sinal a partir do volume na metade(da placa)..e só fica bomquase no maximo..e no maximo satura e fica chiando!

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08 · Editado por: Arpeggios From Hell
· votar


Cara eu tenho uma dessas e gravo e linha com o Amplitube no Sonar e uso Asio4All ... Conssigo gravar numa boa, micro estável e tdo ... nunca me deu problema ... è como falaram, ela não é uma placa propriamente pra gravação, tem alguma incompatibilidade estranha ae hein ... AH !!! Esse tópico é lá do Home Estudio/Gravações não ???

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


Fisioterapeuta
Curly
Usei essa placa por um tempo e ela é excelente. Praticamente sem latência, bastante estável, com poucos dropouts no Sonar 6. Tenho um monte de coisas gravadas com ela que dificilmente alguém perceberia a diferença para a M-audio que uso hoje.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/163635/

Guitarras (Todas), Lead e Backing vocals gravados com uma ME-8 em linha, amplitube simulando um ampli clean, Schecter Damien 7 cordas e a Soundblaster Audigy 7.1.

busterchair
Veterano
# fev/08
· votar


Não tenho o que reclamar dela. Sempre gravei com ela e obtive ótimos resultados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepção com sound blaster audigy 7.1