Drop D em floyd rose

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/05
· votar


mas e pra mudar pra corda 0.11 preciso mandar ela pro luthier?
o que ele necessariamente teria que fazer, pois como eu imagino, nao tendo tensor nao tem como regular neh...
se eu mesmo regulasse a floyd poderia trocar pra 0.11 sem precisar de luthier?

Manticore
Veterano
# set/05
· votar


Bom, se vc por calibre 0.11 e a guitarra não tiver tensor (eu imagino que tenha) ela vai deixar de ser guitarra e vai se transformar numa harpa. Pesquisa mais sobre isso, aí se vc ver que realmente não tem tensor...aí sim leve num luthier.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


Manticore
ela vai deixar de ser guitarra e vai se transformar num berimbal hehehe

ricardo metallica
Veterano
# set/05
· votar


acho esse negócio de perda de sustain a maior viajem. vi no site do Edmar Lughi e ele diz q perde sustain por causa das travas no headstock, mais ja tirei as travas e toquei... nao percebi diferença

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/05
· votar


no caso, se ela vier com corda 0.9, e eu tacar uma 0.10 será que dá merda?
por ela ter esse braço thru neck (inteiriço) ele vai entortar? ou eu poderia regular o tensor que volta ao normal?
ouvi dizer que se entortar esse braço eh melhor jogar a guitarra no lixo hahaha...

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Respondendo todas as dúvidas...

1. Sobre afinar Drop D com Floyd: a ponte vai baixar. Se vc usa ação MUITO baixa, é capaz de trastejar. Mas, é fácil regular.

2. Perda de sustain: é muito pouca a diferença. Se usar cordas com calibres mais grossos, melhora.

3. Mdar de .009 pra .010: se estiver bem regulada com .009, pode mudar pra .010. Depois, quando levar no luthier para sua manutenção periódica, ele faz o reajuste mais preciso.

Bruno Fernandes
Veterano
# dez/05
· votar


Eu afino a minha em RÉ pra tocar dead fish numa boa sem que as outras mudem de tensão, eh soh voce achar um contrapeso bom das cordas nas molas

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Fica um som muito ruim afinar em D. No máximo em Eb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Drop D em floyd rose