Seymour Duncan - Ajuda! !

Autor Mensagem
Mestre do Metal
Veterano
# set/05 · Editado por: Mestre do Metal


Intaum pessoal qual vcs acham o melhor Seymor Duncan para tocar metal? Bom eu estava pensando em um TremBucker... minha guitarra eh uma Ibanez rg 550 anos 90! Eu queria um cap que seja pesado para bases e que seja muiiiiiito bom para solar (tipo...qunado fzer frases rapidas as notas sairem claras e lindas). Por favor pessoal opinem ae! vlw!

EDITADO: Eh na posição da ponte sim (com floyd)!

Spectrum
Veterano
# set/05
· votar


poe um JB ou Parallel Axis...(isso se for na ponte)
no braço já não sei...talvez um 59' ou Alnico Pro II...

Mestre do Metal
Veterano
# set/05
· votar


SH-4 jb model™ seria esse o JB q se disse?
PATB-2 parallel axis trembucker™ distortion e esse seria o parallel axis?

Midgard
Veterano
# set/05
· votar


JB

Mestre do Metal
Veterano
# set/05
· votar


Eu tava pensando no Trembucker pq eu vi que o Kiko Loureiro usa um no braço e axo o timbre dele muito bom! Mas naum sei qual dos TremBucker eh!
Alguem sabe? saum tantos!
PATB-1 Original Trembucker™
PATB-2 Duncan Distortion™Trembucker™
PATB-3 Blues Saraceno Model Trembucker™
Parallel Axis Trembuckers™

ou outro bom sei lah! se alguem soube fla ae ! abraço!

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


tem q comprar dimarzio pra tocar as musicas do Malmsteen.

Rock Botton
Veterano
# set/05
· votar


gibson e marshall se quer o melhor o resto é tudo igual

Paulo Feresin
Veterano
# set/05
· votar


Rock Botton
hum... sobre caps esses aí nem são os melhores heim..

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Trembucker não é o nome do cap, e sim o espaçamento.
Sh-4 e Tb-4 ambos são o JB, só que em modelo espaçamento gibson/pontefixa e floyd/fender tremolo

Pra metal na ponte seria indicado o TB-6 Distortion, SH-13 Dimebucker, ou mesmo o JB que é mais versátil e vai do blues ao heavy...

Mestre do Metal
Veterano
# set/05
· votar


gibson e marshall se quer o melhor o resto é tudo igual

Puta tem q comprar dimarzio pra tocar as musicas do Malmsteen.

Puta que o paril...redijo meu Título... Seymour Duncan - Ajuda! ! PARA QUEM SABE

Pq ja to vendo que tem mto maneh que n manja NADA nesse forum parece que n sabe que caps gibson naum saum bons e que naum existem caps "marshall", e que naum eh soh dimarzio que eh bom e que o malmsteen naum eh tdo! PORRA! ..eh foda !

nobre

Brigadaum pela opiniaum kra! parece que vc sabe o que esta flando!

powerguitar
Veterano
# set/05
· votar


ai...coloquei um 59 no braço da minha guitarra e fico mtu bom msm...adorei!!!
recomendo...

e pra ponte axo q o jb(q tb devo coloca,...rsrs)
vlw...

bgdaniel
Veterano
# set/05
· votar


nobre
trembucker é o nome que deram para captadores com esse tipo de espaçamento.

te direi uma coisa...não ligue para espaçamento, a verdade é que você só vai pagar mais caro, e agredite em mim..a diferença é praticamente ZERO.

bgdaniel
Veterano
# set/05
· votar


Quanto ao captador, vamos lá..

JB é o captador mais versátil da seymour, ele é muito bom para tudo, mais se você quer somente metal, acho que ele não é o mais indicado.

Acredito que um perfeito para você seria o parallel axis 2b, que é um dos captadores com maior saída da seymour perfito para heavy

bgdaniel
Veterano
# set/05
· votar


É o que o kiko usa e que você disse ter gostado, eu tenho ele em uma jackson, apesar de minha guitarra principal ser uma zaganin com evolutions, o seymour tem muiiiiito mais som.

PA-TB-2b

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Pergunta de iniciante: Qual a diferenca de Alnico 2 pra Alnico 5?

bgdaniel
Veterano
# set/05
· votar


Resposta para iniciantes: não faço a menor idéia.

Mais procure, deve ter 15 mil informações a respeito.
:)

nobre
Veterano
# set/05
· votar


bgdaniel
Foi o que eu disse ué. até o nome já diz, trembucker de tremolo :P
E não é tão ínfima a diferença não... Aliás, botar um trembucker numa guita ponte fixa pode passar dispercebido, mas um cap normal numa floyd, fica bem desalinhado sim e pode diminuir o sustain, ou em casos extremos até uma corda ficar com menor volume que a outra

Eu não acredito em caps de extrema saída, perde-se muita definição, sei lá... Acho que um cap mais balanceado se comporta melhor em situações de alto ganho... Eu pessoalmente prefiro Peso do que sujeira pra metal.

bgdaniel
Veterano
# set/05
· votar


nobre
A diferença ~sao 2 milimetros do total, um para cada polo da extremidade, o desalinhamento já entra no caso de o captador inteiro estar desalinhado no buraco. Quantos e quantos JBs perfeitos eu já não vi em pontes Floyd rose assim como em tune-o-matic.

Definição..ai entra outra história, acho que meu som não é tão definido mesmo quanto o do kiko loureiro..e vai demorar um pouco mesmo para ser.

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Mestre do Metal
eu tambem tava afim de colocar um seymour na ponte da minha washburn, pra tocar metal tambem... mais num sei qual o preço de um bom cap da seymour pra metal... alguem ai pode falar por favor...?

Mestre do Metal
Veterano
# set/05
· votar


entaum...se eu por um trembucker distortion igual o do kiko na minha ponte (coim floyd) vc axam que vai ficar desalinhada e com um som indefinido?

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Cara, a Seymour cria uma confusão enorme com isso, jesus.

Trembucker não é captador, é espaçamento.
Trembucker = TREMolo humBUCKER.

O captador do Kiko é o Parallel Axis (Fácil de identificar pelos pólos que ficam paralelos as cordas e não exatamente embaixo).
O Parallel Axis está disponivel em modelos Humbuckers e Trembuckers. Como tua ponte é do tipo flutuante ala Floyd Rose, tem que ser Trembucker, para ficar perfeitamente alinhado.

O JB também está disponivel em modelos Humbuckers e Trembuckers, assim como praticamente todos os caps. da Seymour. (Excluindo-se os Blade-Types, Singles e o Dimebucker que é somente com espaçamento para tremolos).

Então, é isso.

Se tem ponte com tremolo (vintage, fender, strato e ou modelo tipo Floyd) coloca Trembucker na ponte. Se for fixa (Gibson, Tune-O-Matic, ESP, Tone-Pros) coloca Humbucker.

O modelo (JB, Parallel Axis, The 59 Model, Distortion, Custom Custom) vai do timbre que tu queres tirar.

Mestre do Metal
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
Gasoline

AHHHH
agora eu ja entendi tdo! vlw bro!

Mestre do Metal
Veterano
# set/05 · Editado por: Mestre do Metal
· votar


Entaum pra finaliza glera!
Parallel Axis da Seymour ou PAF pro da Dimarzio?

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Paf Pro é mais pro braço , pra timbres mais gordos ... Na ponte ele fica muito fraquinho pra tocar rock.

Mestre do Metal
Veterano
# set/05
· votar


nobre

Mestre do Metal
Veterano
# set/05
· votar


nobre

Nobre..q q se axa de um parallel axis na ponte e um humbucker from hell da dimarzio no braço?

Mestre do Metal
Veterano
# set/05
· votar


e vcs pessoal o q axam de um parallel axis da seymour na ponte e um humb from hell da dimarzio no braço?

Mestre do Metal
Veterano
# set/05
· votar


Ah mas eu to vendo aki no site da seymour e tem 3 parallel axis trembucker! qual deles eh o q o kiko usa?:
PATB-3 parallel axis trembucker™ blues sarasceno
PATB-2 parallel axis trembucker™ distortion
PATB-1 parallel axis trembucker™ original

ql desses?

nobre
Veterano
# set/05
· votar


nao sei te dizer, nao conheço os parallel axis

Mestre do Metal
Veterano
# set/05
· votar


Entaum alguem que conheça os parallel axis pode me explicar por favor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seymour Duncan - Ajuda! !