Timbre!Posso estar errado,mas.....

Autor Mensagem
Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

O Clapton usa na signature, mas é necessário esse boost ae que falaram, porque se não o som fica meio apagado e mio de humbucker

prog_jam
Veterano
# ago/05
· votar


não tive saco de ler tudo, mas ao que parece a discussão gira em torno de "achar o timbre ideal".
Mudei de guitarra essa semana (agora estou com uma Wolfgang) e meu timbre "van Halen" não está mais tão Van Halen quanto era. Lá vou eu mais uma vez entrar num estúdio e gastar uma grana pra descobrir algo que me agrade. Como já achei mais ou menos, creio que deva ser mais fácil dessa vez, porém não vou apostar muito nisso.
Boa sorte pra mim.... hehe
x=]

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Lá vou eu mais uma vez entrar num estúdio e gastar uma grana pra descobrir algo que me agrade.
Como assim?

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Vou usar este tópico para pedir a opiniao de vcs novamente,já q qdo fiz um topico sobre o assunto,pouca gente ajudou....Então.....Vou comprar o GDI 21,mas por exemplo,vou usar no Modo Marshall Clean,e meter a dist do meu Tri Metal nele,será q fica legal,ou nem vira mto fazer isso???.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico
O clean do modo Marshall não é exatamente clean.

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Nunca testei o GT2,nunca tive mto interesse por simuladores até então....Como seria uma boa opcao de ligar os 2 juntos????

prog_jam
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
é que como não possuo amps de primeira linha e sempre que tu manda um som em casa e vai pro estúdio que nunca tem o amp que tu tem fica uma bela porcaria, passo uma hora num dia só procurando timbres com um sonzinho do lado pra tentar equalizar mais ou menos da maneira que desejo e noutro dia vou a outro estúdio testar o que fiz até ficar bom em qualquer lugar...
x=]

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico
Eu só tenho o GDI de pedal. Mas se eu fosse você, como o GDI é um pré-amp eu usaria o Tri-Metal antes dele. De qualquer forma, experimente as duas possibilidades.

nunca tive mto interesse por simuladores
Não tenho nem como avalia-lo como simulador, mas como pedal de distorção, booster, ou mesmo para som limpo achei ótimo. E por R$154 é tudo o que eu poderia querer.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


prog_jam
Achei que você tinha acesso a várias guitarras no estúdio. Até ia perguntar que estúdio é esse.

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Se vc for de SP,diz ai onde comprou o GDI.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico
Teodoro Sampaio, em uma loja grande entre a Gang Music e a Playtech. Se lembrar o nome eu te falo.

prog_jam
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
até já tive, mas é porque era de um amigo lá no rio, e volta e meia tinha um com uma guitarra diferente que eu pedia pra testar, mais ou menos como tenho feito nas lojas aqui... levo meu V-amp e peço pra plugar a guita...
fazia muito isso também na Pro-music, no rio.

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Na Teodoro mm q vou atras dele....Ele aceita qual fonte?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico
Qualquer uma de 9v, positivo interno (acho eu, confira o manual), e acima de uma certa amperagem que vem descrita no manual, estou usando uma onner.

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Onerr mesmo q tenho sobrando aqui em casa....Vlw cara

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico
Só dá uma conferida na polaridade pra evitar surpresas desagradaveis.

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
A polaridade é a normal,serve em qq pedal,ou na grande maioria deles.....Fala um pouco sobre os timbres do GDI.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico
A cara, eu achei muito bom. Quando estava na loja procurei testar ele com o pior equipamento disponível (Shelter escrota + warm escroto), e ele deu uma bela de uma concertada no timbre.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico
É legal você testar as equalizações que já vem no manual na loja onde for comprar.

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Qual simulação vc curtiu mais?

Mestre do Metal
Veterano
# ago/05
· votar


fabio_gravata
Pois é. Até agora to achando o timbre do meu cubo Behringer GMX212 mto bom. Não sei ate quando vou achar isso...

até o dia em que tocar num ampli de verdade.


HAHAHA flo todo! mas n precisava esculaxa o garoto!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
A minha única reclamação desse pedal é que o único modo limpo que é limpo é o Tweed.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico
Tweed pra som limpo. Marshal com drive no zero e level no máximo pra dar aquela saturação. Boogie com tudo no máximo pra base extremas.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
O Boogie limpo tem um som legal, com muito médio.

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Beleza,vou na Teodoro comprar R$154 com desconto vc comprou?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Polêmico
Sim. E ainda ganhei um cabo.

Provavelmente estou meio deslumbrado com esse pedal, não encontrei nele nenhum timbre que não pudesse ter uma aplicação. Mas dá uma boa testada nele pra ver o que você acha.

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Eu sou chato,testo ele só com o meu equipamento.

prog_jam
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico
mas tu que tá certo. esse negócio de equipamento similar nem é a boa...

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


prog_jam
Polêmico
Eu preferi testar com equipamento pior já que não podia estar com o mesmo que eu uso. Mas você é que está certo. Acontece que não dá pra ir pra Teodoro de metrô com o Vulcano a tira-colo.

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Amp é mais facil de encontrar na loja,agora guitarra eu levo a minha,amp tbm num tenho como carregar,mas procuro testar no mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre!Posso estar errado,mas.....