Timbre!Posso estar errado,mas.....

Autor Mensagem
Polêmico
Veterano
# ago/05


Acho q dificilmente os guitarristas "não profissionais" vão ter o timbre q desejam,a não ser q tenha mta grana pra investir....Meu raciocinio é este,e acho q já aconteceu com mtos aqui....Vc pega seu pedal/amp numa noite,regula,e acha q finalmente conseguiu o timbre ideal,mas ai vc acorda no outro dia,poe um cd do Pantera,ouve,ai liga sua guitarra e vai tocar,ai aquele timbre maravilhoso de ontem,simplismente ficou escroto,pq?...Pq vc ouviu uma distorção foda,a mesma coisa pra solos,vc tira um timbre legal,mas ai ouve aquele puta timbre do Malmsteen,e o teu fica um lixo....Será que esta busca nunca vai acabar?...Ou continuaremos gastando salarios e mais salarios atras de pedais,amp,guitarras?...Digo isso pelo q vejo nos tópicos,tem gente q toda semana compra um pedal,incrivel....Mas ae,só eu q percebi,ou vcs tbm já notaram isso?

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


Pois é. Até agora to achando o timbre do meu cubo Behringer GMX212 mto bom. Não sei ate quando vou achar isso...

GuitarHouse
Veterano
# ago/05
· votar


por isso parei de ouvir musica dos outros...hehehe

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Acho que essa busca pelo "timbre ideal" só chega ao fim (ou fica próximo dele) quando o guitarrista encontra sua própria identidade. Parece simples, mas não é. Enquanto fica-se tentando imitar ou se aproximar de timbres de outros caras, a tendência é ficar mesmo nessa eterna busca.

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Faz 1 semana q eu faço meu "timbre ideal com duração 24 hrs",um dia consigo um timbre mto bom com pouco grave,e mto medio e agudo,no outro consigo um timbre bom com mto grave e pouco medio e agudo,mas meus timbres ultimamente tem duração de 24 hrs,no outro dia não acho tão legal,e isso vai me levar ao mal de esta semana pegar o GDI 21,se isto não ajudar,eu desisto de comprar equipo,e vou me virar com o q tenho.Eu acho ....O.o

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


BlaCk LaBeL (2)


22222
Veterano
# ago/05 · Editado por: 22222
· votar


jh heta osu ue euq so oas (opmil 1 e tisd ed 2) zif ue euq serbmit soriemirp so

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Será que esta busca nunca vai acabar?...

Se acabar perde a graça :)

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


O lance é o seguinte, nós guitarristas humanos, estamos sempre em busca do timbre de alguum virtuose, mas na verdade é como o sábio BlaCk LaBeL disse a busca acaba quando encontramos nossa identidade musical, mas mesmo depois desse auto-encotro timbrisistico o guitarrista é pego tentando timbrar SVR.

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


Quanto mais pedais e equipamentos vc tiver, mais dificil vai ser tirar um timbre legal.... (ta ai vcs vem me falar de Gilmour hehehe)
pq o numero de possibilidades é tão grande... (preguiça de terminar o pensamento aqui) :)

é por isso que eu so uso a guitarra um cabo e um amp...
ta otimo..os caras do blues não precisavam mais do que isso..pq eu vou?

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


é por isso que eu so uso a guitarra um cabo e um amp...

Esse tb é meu set...

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


continuando... : )

acho q por eu ter como maior influencia varios guitarrsitas dos anos 60-70, quando não se usava (quase) nenhum efeito, principalmente ao vivo, eu não fico nessa de.."oh, preciso de um novo delay!" "quero uma distorção mais pesada!"... a maioria dos guitarristas que eu curto geralmente usava so um fuzz de vez em quando hehe..ou um booster e wah wah...coisa muito simples mesmo...

acho que o segredo está em fazer o básico (guitarra+amp) soar bem logo de cara..sem efeitos.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Eu acho que mesmo o timbre dos grandes guitarristas é uma coisa que sempre está em constante evolução.

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


O pior é a gente querer timbrar usando como referencia o timbre de um guitarrista que possui equipamentos totalmentes diferentes.

A muito tempo eu prefiro fazer com que meu set renda de acordo com sua capacidade do que ficar um meia-boca para se aproximar de um som de um idolo.

nobre
Veterano
# ago/05 · Editado por: nobre
· votar


Eu marquei com lápis no meu sansamp a eq que me agrada e tem quase 1 ano que nao tiro ela de lá :) Acho que achei o meu timbre, ou pelo menos cheguei perto o suficiente pra não ficar maluco tentando infinitamente. E não o achei buscando o som de um famoso... Talvez por isso não tenha enjoado.

LOW Fl
Veterano
# ago/05 · Editado por: LOW Fl
· votar


Eu sempre estou buscando timbres novos mais de acordo com a necessidade do que por decepção com o ultimo.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


BlaCk LaBeL
Eu não fico tentando tirar o timbre de ninguém, uso o timbre de outros guitarristas apenas como referência. Por exemplo: Essa Saturação, aquela quantidade de médios, aquele sustain.
Mas mesmo assim continuo na busca por um timbre sempre melhor.

rocksilveira
Veterano
# ago/05
· votar


ola, esse lance de timbre é foda, pois os caras que conseguem tirar um puta som as vezes entram numa poranoia de fazer som com texturas diferentes e abandonam o paraiso procurado por nos. O caras que ticam e nao conseguem usam os modeladores virtuais e ai nos enganam. Querem uma dica para tirar um som muito bom usem 02 amplis (fica caro), um com distorção e outro limpo, é um a boa solução.

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


rocksilveira

Pior que isso é foda. Os caras usam varios amplis em gravações, colocados em salas em salas acusticamente preparadas.
Um pra som limpo, um pra distorção pesada, um pra um som crunch, e etc.

rocksilveira
Veterano
# ago/05
· votar


Caras como Bryan May do Qeen usa ate 12 dobras sobrepostas com um pouco de atraso atraves de camara Ecoplex (sitema de delay) ai o som fica poderoso. Outra opçao e usar um 4x12 de preferencia valvulado com o som no talo, tipo 11, ai resolve tambem so q haja ouvido!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Iago
acho q por eu ter como maior influencia varios guitarrsitas dos anos 60-70, quando não se usava (quase) nenhum efeito, principalmente ao vivo, eu não fico nessa de.."oh, preciso de um novo delay!" "quero uma distorção mais pesada!"... a maioria dos guitarristas que eu curto geralmente usava so um fuzz de vez em quando hehe..ou um booster e wah wah...coisa muito simples mesmo..
O segredo é acrescentar efeitos aos poucos.

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


o problema é que o pessoal quer imitar ...tipo, "pegue uma strato um amp valv. e um tubescreamer e vc será SRV". Então aparece um novo guitarrista do momento (ou o cara descobre um novo legal) e já muda..."ah agora eu quero o som desse cara!"

A parada é descobrir o que funciona pra vc. Claro que todos tem as suas influencias (menos o cara do Massacration hehehe) e vc vai experimentando ao longo do caminho, mas equipamento não salva um mal guitarrista...então o negócio REAL ta no velho esquema de guitarra+amp e os DEDOS principalmente.

rocksilveira
Veterano
# ago/05
· votar


Tenho um amigo que usa um ampli Peavey com 1x12, um delay, chorus, e um compressor plugado numa guirarra les paul epiphone (antes ele tinha uma michael) e ele toca de jota quest a gun`s com prefeição, este lence de timbre é muito bom pois se vc estiver satisfeito com o seu timbre nunca ira tentar obter outro isto é EVOLUÇÃO MUSICAL, consiga um som do pantera ainda sim ficara descontente e descubrira outro som isto é muito bom é o que faz o ROCK sbreviver!!!!

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


Pois é. Até agora to achando o timbre do meu cubo Behringer GMX212 mto bom. Não sei ate quando vou achar isso...

até o dia em que tocar num ampli de verdade.

RodKidz
Veterano
# ago/05
· votar


22222
Deu trabalho pra ler!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


fabio_gravata

não precisa esculachar, o ampli lá é bonzinho.

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Fritz_mkvl
"BlaCk LaBeL
Eu não fico tentando tirar o timbre de ninguém, uso o timbre de outros guitarristas apenas como referência. Por exemplo: Essa Saturação, aquela quantidade de médios, aquele sustain.
Mas mesmo assim continuo na busca por um timbre sempre melhor."


O que eu disse foi apenas uma opinião, mas seu caso se encaixa um pouco na situação que descrevi. Como eu falei, é difícil encontrarmos nossa própria identidade. E isso vale pra composição, timbre, etc... Mas, claro... não há regras.

Acredito que os caras famosos também se encaixam na situação que o Polêmico descreveu ("timbre de 24 horas"), vai saber... quem pode garantir que um desses caras, após gravar o CD, não passe a detestar o aquele timbre? Enfim...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tbm mudo a regulagem td dia

é foda...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


meu som é meu, quem procura som dos outros nunca vai ter paz.

RodKidz
Veterano
# ago/05
· votar


Putz, eu uso uma guita, um pedal e um amp e só. Acho bom assim! Quando toco as vezes com o equipamento do outro guita da minha banda, cheio de pedais e pedaleiras e o escambau eu acho super podre. Não consigo de jeito nenhum um timbre que me agrade, por mais possibilidades que eu tenha. Gosto muito de tocar com som limpo e a unica distorção que eu gosto mesmo é do meu pedalzinho BBII que eu comprei sem querer quando não sabia tocar nada. Acho que simples é bom para mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre!Posso estar errado,mas.....