Guitarras Giannini Deluxe

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/05


    Corpo e Cedro One Peace, Ponte e tarraxas Gotoh, Captadores Seymour Duncan, case térmico e totalmente feita a mão pelos luthieres da Giannini. Será q vale a pena?

    nobre
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ano, estado de conservação? Parece uma ótima guitarra...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Atum Bluesman
    Não

    Jack Torrance
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pq?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jack Torrance
    A Giannini não tem bom controle de qualidade e o design de seus instrumentos é sofrível. Ademais creio que vale mais à pena construir uma guitarra em um luthier (e existem muitos competentíssimos no Brasil) do que numa fábrica, pois guitarra de marca para usar profissionalmente, tem que ser das melhores (Gibson, PRS, Tom Anderson, Fender Custom, etc).
    Abç

    U1000D
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a guitarra pode ser de ouro.. mas nao faz musica sozinha...

    acho q essa giannini esta muito foda!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    vc deve ser um puta fresco q soh toca com guitarra cara e acha q isso eh bom.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    U1000D
    Em 1° lugar não toco guitarra, mas contrabaixo.
    Em 2° lugar sou luthier a mais de 10 anos aqui no RJ(tenho 42 anos de idade), tendo estudado marcenaria com meu avô (que possuía uma fábrica), e com os luthiers Simões, aqui do RJ e Ségio Buccini em SP.
    Em 3° lugar eu não acho que uma guitarra cara deva ser obrigatóriamente boa, nem que o músico, para ser bom ou artísticamente relevante deva possuir um instrumento de R$10mil.
    Em 4° lugar, acho que vc leu uma coisa e interpretou outra, ou seja, cometeu um equívoco.
    Em 5° lugar, se vc acompanhar as minhas inúmeras participações neste e em outros fóruns verá que eu sou extremamente educado e procuro não destratar ninguém.
    Abç

    andrehirata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ae bertola... eu te respeito pra caralho... nem sonho em saber mais de guitarra que vc no campo de luthieria... mais meu... essa guita naum eh exatamente ruim... tem MUUUTIA guita melhor... com ctz... mais as vezes dependendo do preço ate vale a pena... sei lah..
    abç

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    andrehirata

    Pode até valer a pena, mas do jeito que os caras colocam dá até a impressão que daqui àlguns anos ela será um modelo vintage e desejada dentre 9 a cada 10 guitarristas.

    Eu comparo o comentário do Bertola quando vejo um violão da Giannini que tem até um som legal, mas cheio de cola e algumas falhas de acabamento... neste caso prefiro eu mesmo pegar uma guitarra bem construída e customizar.


    Agora, quanto custa essa guitarra... sem preço é foda.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    andrehirata
    Falou cara! Respeito sua opinião também.
    Meu ponto-de-vista é embasado na história pregressa da Giannini, que "pisava na bola" constantemente na manufatura de suas guitarras e violões e, na década de 70/80 detinha, de longe a maior fatia do mercado nacional e pouco fazia em termos de controle de qualidade para justificar tal liderança (coisa de economia de mercado fechada).
    Essa linha nova tem instrumentos inclusive inferiores à anterior linha importada dela (baixos GIB-400 e guitarra Strato GI-300, as que conheço mais de perto), além de um design muito mal feito, parecendo um "pastiche" apressado para cumprir as determinações (impostas) da nova lei de patentes do Império Norteamericano.
    O LeandroPanucci está coberto de razão, inclusive (e principalmente) sobre a questão do preço.
    Abç

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    odeio giannini

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    só uma dúvida cara

    as gianninis dos anos 80 não eram boas ??

    vi uma semiacustica no ml, e parece bonita (pelo menos de longe), tive interesse nela

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eita porra olha o Bertola alem de ser um mestre como LUTHIER ta com uma ótima Lingua Portuguesa.

    U1000D
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    sabia q vc era luthier..

    tá certo cara.. defende o seu lado aí.. mas sem mentir

    vc tem controle de qualidade?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Is This It
    Sim e não (as dos anos 80 geralmente não), você deve ter cuidado ao comprar QUALQUER Giannini, pois, como eu disse, elas podem ser guitarras legais(só isso mesmo), mas podem ter defeitos bizarros. Eu mesmo já peguei para regular uma Giannini Stratossonic dos anos 70 em que a ponte estava colocada erradamente, daí a mí saía fora do braço!!!
    GuitarHome
    Sou Professor, portanto tenho obrigação de conhecer (não tão bem quanto eu desejaría), a nossa língua.
    U1000D
    Cara, o contrôle de qualidade de um luthier é o próprio cliente, pois como o processo de construção é artesanal, o mesmo pode acompanhá-lo até mesmo passo-à-passo, daí, se surgir algum problema o cliente fala "na hora"; ademais, esse mesmo processo é alvo de uma discussão (às vezes longa) com o cliente, cara-a-cara. Muitas vezes os instrumentos retornam, pois dados vários fatores, eles precisam de reajustes que o próprio cliente percebe (os instrumentos tem um tempo de "amaciamento", digamos assim), e isso é feito inteiramente sem custo adicional e muitas vezes com o cliente junto.
    Tal coisa é impossível para uma fábrica (a não ser que vc more bem próximo à ela).
    Eu levei muito tempo aprendendo, estudando e aperfeiçoando meu processo de construção, e mesmo assim eu não me considero um luthier tal qual meus mestres são (ou foram), por causa do fatôr tempo, recursos, etc. Creio que hoje em dia posso dizer que construo bons instrumentos, de razoável qualidade e concepção simples, em comparação com outros luthiers excelentes que existem aqui no Brasil.
    Um grande abraço

    ___Asda___
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gianinni sempre descepciona... não importa o modelo, ano, nem nada.
    Nunca me agradou.

    maggie
    Veterana
    # set/05
    · votar


    Quanto custa a tal guitarra?
    Tem fotos, links etc?

    SRV5150
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Então meu caro, eu tenho uma les paul da giannini da década de 80 e eu não tenho motivos para reclamar dela, entre ela e uma gibson studio eu continuaria com a minha giannini pois a madeira está seca e a única coisa q eu fiz nela foi colocar um 500T da gibson na ponte...

    E sobre as strato eu realmente tenho dúvidas pois eu já ví tagimas com assinatura do Juninho Afram q parecia uma vassoura, e mesmo a fender precisa trocar toda a captação original das standard...

    Nem sempre um custo alto representa qualidade... um dos pontos principais a serem levados em consideração é a construção, pq captação vc pode muito bem juntar uma grana e ficar com uma guitarra nervosa por bem menos, é claro q nada se compara com uma les paul custom, mas só o risco de ficar andando com 10 mil no porta-mala do seu carro já é uma preocupação a menos...

    Só mais uma coisa, olhem para o meu login, são dois guitarristas q se consagraram com franksteins e tem um timbre matador...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    SRV5150
    Concordo com vc. Agora, compara QUALQUER Giannini (mesmo com caps bons) com uma Gibson é um tanto de exagero, não?
    Até porque conheço muito bem os dois instrumentos.
    Abç

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    curiosidade soh

    qto vc cobra na CONSTRUÇÃO d uma guitarra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    luiz augusto
    Cara, não seria ético de minha parte falar disso aqui. Se vc quiser, mande-me um e-mail (mlbertola@hotmail.com).
    Abç

    Dungeon
    Veterano
    # set/05
    · votar


    U1000D
    Vai procurar playback nos vídeos do vai e pára de amolar aqui.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    as melhores Gianninis q vi foram as da Expo de 2003 se não me engano, eram visualmente muito lindas, tive a impressão se finalmente estarmos (nós todos brasileiros) perto de comprar guitarras de qualidade feitas em uma empresa nacional !!
    todos os modelos q lá estavam, Tele, Strato e principalmente a Les Paul.
    mas, q frustração...vem essas tranqueiras ae...

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Guitarras Giannini de graça sai caro!

    L.K.R
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Metalo
    legal..

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Desde quando existe guitarra Giannini deluxe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Giannini Deluxe