Giannini Master Sonic Deluxe(modelo customizado)

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # jan/08


    Eu tenho tenho uma giannini master sonic, só que ela não é a versão customizada.Mas são idênticas a diferença é que essa é toda equipada com: Ponte e Tarrachas Gotoh, e os três captadores singles são da Seymour Ducan.As duas tem o acabamento e as mesma madeiras.Mas vamos ao que interessa, compensa eu equipar minha guitarra toda para ficar igual essa?Ela fica uma guitarra totalmente profissional?eu gosto do som da minha mas no futuro penso eu dar um upgrade nela, mas isso é daqui muito tempo, só quero matar a curiosidade.Outra coisa: a banda que mais gosto é Green Day.O Billie Joe(guitarrista, vocalista do green day) tem uma guitarra com mesma madeira que a minha, ai eu estava querendo modificar a minha pra fica quase igual.Será que da certo?a captação dele é seymour ducan JB na ponte e os outros captadores são da Fernandes.
    Compensa modificar?Iria sair por mais ou menos quanto?outra coisa não aguento mais o chiado, por isso queria trocar o cap em primeiro lugar.

    Bom meu equipamento é:
    Giannini Master sonic
    Meteoro Demolidor FWG 50

    adoro minha guita nunca toquei em uma melhor, mas melhor ainda da pra ser....
    Obrigado

    jprpfera
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    a minha guitarra custo por volta de 640 R$.
    e essa customizada na net ta na faixa de 2000 R$.

    jprpfera
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up!

    jprpfera
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up!!!!!!!!!

    jprpfera
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up!!!!!!!

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nem compensa... já tive essa aí... é uma boa guitarra, mas nem se compara aos melhores modelos que a giannini já fez. Se pegasse uma strato antigo, com shape da Fender (tipo stratocaster mesmo) daí sim achariaque valeria a pena investir. Mas nessa Mastersonic que tem corpo todo errado e mão gigante acho que não. Dela eu pegaria apenas os captadores de são de alnico... o resto passa pra frente

    jprpfera
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    edalko
    "corpo todo errado"?como assim?
    "mao gigante" hehehehe ela eh bem fei nessa parte mas isso eh o de menos eu falo o SOM!
    prq ela eh ruim entao?
    não compença por um Seymour Ducan JB na ponte naum?
    vlw kra

    Edu1974
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jprpfera

    Tenho tb uma giannini. Não acho que valha a pena. Por 2.000 reais vc pode comprar uma guitarra bem melhor.
    Essa sua Giannini tem uma ótima qualidade de som, principalmente o limpo.
    Se vc nunca a regulou, leve a um luthier para ele fazer isso. Ela vai dar uma boa melhorada por 50 reais.
    Trocar os caps só se vc não estiver satisfeito com o som dela. Aí vc conversa com o luthier e veja o que ele recomenda.

    jprpfera
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: jprpfera
    · votar


    eu qro trokr o captador por causa do ruido!eh tudo sinle eu qro pelo menos um humbucker!
    entao nesse kso rola por um seymour ducan jb?vai afzer muita diferença?

    ow eh melhor eu pegar uma pedaleira/pedal?...coisa q naum tenho...

    jprpfera
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    urgente ae!!!!

    jprpfera
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mas agora eu t oqrendo mudar soh a captação da ponte msm...rola?

    Edu1974
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Edu1974
    · votar


    jprpfera

    Se vc quer trocar o Pickup coloca um tipo stack que é uma espécie de humbucker que as bobinas são sobrepostas e não lado a lado como o Humb. Esse encaixa no buraco do single e não precisa fazer modificações no corpo da guitarra.

    De uma olhada no site da SD:
    http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/index.php? page=2

    Tem também alguns humbucker no corpo de single. Eu particularmente gostei do som do Little '59 e do JB Jr.

    Não sei se o preço compensa. Tem tb os barsileiros da stellfner que não conheço o som mas dizem que são bons custam menos de 100 reais cada um.

    jprpfera
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Edu1974
    vlw....ouvi flar desses cap...mas ainda prefiro o humbucker padrao msm...eh so cortar o escudo e ta de boa...
    mas sera q rola comprar um cap profissional desse?mudaria muito o som?eu gosto de tokr uma distorção bem doida mas naum gosto de pedal ou pedaleera gosto do ampli msm...pra te estilo...ou seja c eu botar um cap desse minha distorção vai mudar?(sem pedal e pedaleira)

    Edu1974
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jprpfera

    Não entendo muito dessa parte Mas creio que se o cap tiver uma saída alta vai aumentar a distorção agora a qualidade da distorção vai depender do amp.

    jprpfera
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hum...isso eh bom....fora a chiadeira q deve acabar....eu axo q tokr com distorção do ampli afz um soh mais punk rock e rock and roll do q com pedaleira/pedal...sei la axo q qm usa pedaleira ou naum se garante ou gosta de som com muito efeito!
    mas me dam mais diks ai...e vlw edu1974!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Master Sonic Deluxe(modelo customizado)