Bio Guitar - Jimi Hendrix

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# jul/03


Olá, Pessoal!

Utilizem este tópico para trocar idéias e dicas com os outros leitores da coluna BioGuitar.

Quem não leu pode acessá-la através do link abaixo:
http://www.cifraclub.com.br/colunas/bioguitar/index.php?id=18

Abraços,
Equipe Cifra Club

caiohleal
Veterano
# jul/03 · Editado por: caiohleal
· votar


Cara, o Jimi foi um marco no mundo da guitarra, nem tem o q falar, ainda mais saber q ele aprendeu a tocar só escutando seus discos de blues, realmente o cara é foda, ñ considero ele o melhor guitarrista do mundo mas foi ele q inspirou os melhores guitarristas q existem, realmente o cara é foda

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/03
· votar


Atéq ue enfim uma bioguitar do tio jimmy!

AVEMOS JIMMY! /o/

tá muito boa a coluna

LeSPaUl
Veterano
# jul/03
· votar


podia ter do jimi page tbm

LeSPaUl
Veterano
# jul/03
· votar


a qm assistiu ontem o especial da mtv vai ver q a mae dele naum era indigena e sim prostituta...

ele era filho da puta

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


dá-lhe bioguitar, quando sai uma pelo menos eles capricham.... caiohleal, assino embaixo =]

to esperando Clapton e Mark Knopfler

spy2k
Veterano
# jul/03
· votar


ufa..demorou pra vir bioguitar do jimi hendrix..show de bola

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


cara, eu me dedico a guitarra e a esse tipo de musica a pouco tempo, tanto q eu nunca escutei uma musica do Hedrix q eu pudesse dizer "realmente, ele é o melhor"...
entaum me ajudem aí, digam alguma musicas q ele realmente mostra o seu potencial

valeu

kurtbp5
Veterano
# jul/03
· votar


Ata guitarhero
voodo chile

Max
Veterano
# jul/03
· votar


Po mal saiu a coluna e a galera ja pede por otros!!

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


vlw, vo cata agora mesmo =) ............. aí, axo q esse tópico vai longe, pelo menos umas 4 páginas, alguém duvida?

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


Max, são sugestões

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


po tem hey joe tbm...foxy lady...red house

The Hellraiser
Veterano
# jul/03
· votar


Legal o texto do cara...

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


cara, bioguitar saí d vez em quando, mas quando saí é pra quebrar tudo hein, as matérias são mt boas

ah, e eu repito, esse tópico vai longe

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


kurtbp5, cara, catei a música, axei legauzinha, mas loooooooonge d axar o cara o melhor do mundo...tem mt quebra de ritmo, o volume varia muito..... pow, o problema deve ser comigo, pq peguei All Along The Watchtower, Foxy Lady, Hey Joe, Purple Haze e Voodoo Chile, e naum axei nada d especial em nenhuma delas.... pow, quem tiver mais alguma sugestão, manda

BitMan
Veterano
# jul/03
· votar


Jimi foi o melhor, foi um marco na história do rock!!!
Foi ele quem revolucionou a maneira de tocar e de usar os equipamentos de forma diferente a fim de criar novos sons.... claro que pros dias de hoje a gente não acha grande coisa ao ouvir uma musica do Hendrix, mas para aquela época, foi uma quebra total de conceitos!!!
Se puderem ouçam o álbum "South Saturn Delta", remasterizado atualmente. Aí vão alguns sons do Mr. Hendrix pra galera que pediu:
- Message To The Universe
- Tax Free
- Funk Blues
- Killing Floor
- Changes
- Easy Rider
- Power Of Soul
- Trashman
- Valleys Of Neptune
- Midnight
- Drifter's Escape

isso ae....abraço a todos!!!

josé lima
Veterano
# jul/03
· votar


Nossa ! Estou lendo a matéria sobre jimi hendrix e ouvindo LOVE HURTS,estou chorando porque ...tá muito triste aqui,nessa música do NAZARETH usa tanto CORUS e a músicas é tão triste,a história do jimi também é triste ...sabe...eu to chorando

maggie
Veterana
# jul/03
· votar


caiohleal
Assino embaixo.

O que o cara inovou na guitarra nenhum outro guitarrista superou até hoje.

Era um gênio [além de ser canhoto como eu! hehe]

spy2k
Veterano
# jul/03
· votar


ae ataguitarhero

pra tu ficar de cara com jimi hendrix..
escuta:

jimi hendrix - little wing (acoustic)
naum sei se ta assim no kazaa..é uma q tem 6 minutos..tu vai ficar de cara... =]

neoskymatrix
Veterano
# jul/03
· votar


Ata guitarhero, considere principalmente que estamos falando de 1969/1970, época essa que eram primitivos os recursos para som, hoje se usa um efeito avançado ou um ampli foda, ou se aprendi um riff louco e alucinante... enfim, pode acreditar que de alguma maneira tem mérito de hendrix, a stratocastar fender deve mérito direto ou indiredo à ele, e para não me alongar muito, recomendo que vc veja o DVD ou tente achar no kazaa "Jimi Hendrix live at Woodstock", depois nos diga (Veja e ouça em um aparelho que tenha um bom som). Quando tive oportunidade de conhecer a história, ou seja o que Hendrix fez no passado, alguma coisa mudou. Admiro muito também Zakk Wylde do Ozzy, acho que falam pouco sobre o cara e ele toca agrassivamente e bem. Gosto do som que ele tira. Bom, legal a matéria, tomara que saia algumas coisas cobre Eric Clapton e muitas coisas também sobre Blues, principalmente.

neoskymatrix
Veterano
# jul/03
· votar


digo "agressivamente e bem..." tá dito.

renilson
Veterano
# jul/03
· votar


Jimi hendrix é o pelé da guitarra! Procure outras músicas do cara, que não seja as de sempre e vcs vão poder curtir um som bem futurístico, além do seuu tempo. O cara tinha sentimento e muito senso nas modulações. Com a pentatônica ele conseguia fazer belas frases, de tom melódico, quase um quadro pintado. Prefiro o seu felling do que a técnica desses guitarristas comuns que tem por aí! Opinião minha!

Luisfree
Veterano
# jul/03
· votar


Gostei, mas houvi uma historia diferente, Jimi tocava em um lugar que éra uma especie de caverna, e a esposa de um grande musico, não sei se éra dos rolling Stones o viu tocar e ficou maluca, foi ela quem o levou para Londres e financiou a coisa toda, é uma pena que não assimilei a historia, mas gostei do que eu li no Bio Guitar

Max
Veterano
# jul/03
· votar


Luisfree
Ele tocava num barzinho a pampa...dai uma vez uma mulher acho q é essa msm que voce falou gostou dele...levou ele pra uma casa la e deu umas tres ou mais Fenders Stratocasters todas novas e ai comeca a fase mais fera dele!
Eu vi isso no Alto Falante da Cultura!

Overdoser
Veterano
# jul/03
· votar


ele é o cara

a musica que mais curto é Red House

rodoxx
Veterano
# jul/03
· votar


Hendrix foi e sempre será o melhor, só que a sua mãe não era uma india, mas sim uma prostituta e ele tinha vergonha dela.

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


Hendrix é o cara. Se for ver, ele nem é tão técnico ou rápido, mas fez uma revolução incrível no jeito de se tocar guitarra! Antes dele, a guitarra só ficava fazendo uma base pra música mesmo. Graças a ele que existem tantos solos alucinantes como vemos hoje.

BrujeriaComKLB
Veterano
# jul/03
· votar


Jimi hendrix é o pelé da guitarra!

Analogia perfeita!!!!

fenderboy
Veterano
# jul/03
· votar


Véio....O Hendrix naum é bom por ser apenas bom.É que ele CRIOU tudo que se vê hoje na p* do instrumento!!!!ninguem irá superá-lo!!!

ps:falta uma bioguitar do Page e do SRV!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bio Guitar - Jimi Hendrix