Jimi Hendrix: The Best Guitar of All the Time

    Autor Mensagem
    Douglas Richard
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Douglas Richard


    Mais um tópico meu falando de guitarra, isso já tá virando vício... Brincadeiras à parte, eu falo do Hendrix a partir de todos os materiais que tenho e de todas as informações que a cada dia nesses anos todos eu tomo conhecimento sobre ele.
    Ele podia não ser um guitarrista técnico, veloz, virtuoso e etc. mas ele realmente sabia como ser original e criativo. Hendrix era canhoto e tocava com sua guitarra invertida, critou uma infinidade de pedais/ pedaleiras, distorções até hoje utilizadas pelos mestres atuais, abusava da alavanca, além de fazer solos e riffs impressionantes, e muitos itens intermináveis ainda...
    Hendrix teve uma carreira curta, apenas 5 anos, mas tempo suficiente para ser eternamente consagrado como o melhor guitarrista da história. E tempo suficiente para fazer grandes amizades no mundo do rock, inclusive influenciando muitas deles, que ainda estão aí destruindo...
    Eric Clapton, Jimmi Page, Ritchie Blackmore, Keith Richard e George Harrison são só alguns exemplos de muitas companhias que andavam ao lado desse mestre.
    Em 1970, aos 27 anos (se não me engano) morre por asfixia devido à um maldito tranquilizante. Foi - se o grande mestre, o maior de todos. Mas tudo que fez foi o bastante para deixar seu nome gravado para sempre no mundo da música e no 1º lugar na lista dos melhores guitarristas.
    Hoje em dia, aparece alguém tocando velozmente e fazendo solos maravilhosos e logo vem uma revista falando sobre o mesmo com esse título: "The Best Guitar of All the Time". Essa é a dura verdade. Já aconteceu em casos bem conhecidos de nós, fãs da boa música. Exemplos? Bem: Van Halen, Steve Vai, Slash, Dave Mustaine, Dimebag Darrel, Michael Angelo, e mais recentemente (nem tanto né?), Yngie Malmsteen.
    Prestem Atenção: Eu não quero desmerecer o trabalho desses excelentes músicos, pois também sou fã deles e tenho um imenso respeito por todos. Mas eu acho o seguinte: os caras realmente são ótimos e merecem estar na lista dos melhores. Mas não podemos esquecer tudo o que Hendrix fez pela música e pela guitarra. Van Halen, Steve Vai, Michael Angelo, Yngie Malmsteen e cia. realmente são magníficos, merecem todo nosso respeito e admiração. Mas, na minha modesta opinião, o ÚNICO que pode ser chamado de "The Best Guitar of All the Time" é o nosso mestre Jimi Hendrix (R.I.P.).

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nao concordo

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o ÚNICO que pode ser chamado de "The Best Guitar of All the Time" é o nosso mestre Jimi Hendrix (R.I.P.).
    naum li td, mas essa frase faz eu concordar com a proposta, logico! o maioral eh isso ai!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eric Clapton, Jimmi Page, Ritchie Blackmore, Keith Richard e George Harrison são só alguns exemplos de muitas companhias que andavam ao lado desse mestre.
    soh um detalhe, o Clapton eh um poko antes do Hendrix, mas um eh o Deus da guitarra e o outro eh o Pai de todos nos...

    Douglas Richard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Midgard
    Sua opinião, mas vamos considerar tudo que ele fez pelo rock e pela guitarra.

    Luigi LeBeau
    É verdade, mas o Clapton sempre andou ao lado do mestre.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É verdade, mas o Clapton sempre andou ao lado do mestre.
    isso eh verdade! ainda bem neh?!?! os dois la juntos, soh precisavam ter gravado alguma coisa juntos, ai nos, simples mortais, agradeceriamos muito hein?!

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ...concordo.

    ...de fato, não só eu....

    ...o próprio Joe Satriani disse que começou a tocar guitarra por causa do Jimi...de fato...no dia que ele morreu, largou o time de futebol americano do colégio e decidiu que queria ser um guitarrista.

    Douglas Richard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    Sem dúvida!

    Rowashburn
    Pois é, como eu já disse. muitos dos Deuses atuais foram influenciados pelo grande Jimi.

    Fowkes
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu acho q cada um tem sua mágica, sua especialidade, sua velocidade, sua pegada..... não tem como medir o melhor, se fosse pra eu fazer um top 10 de guitarristas, colocaria os 10 q eu respeito mais... em ordem alfabética... tds em primeiro....
    yngwie ficaria no final... rs.... brincadeira

    Douglas Richard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fowkes
    Cada um com seu gosto, amigo...

    yngwie ficaria no final
    Hehe, o cara só é rápido, mas mesmo assim é um mestre.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não.

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    achei ele o mais importante mas tipo nao gosto muit das suas musicas mas tem umas bem lokas ^^

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e mais recentemente (nem tanto né?), Yngie Malmsteen.

    ELe veio antes do ou mais (ou mais ou menos na mesma época) do Vai. E antes de Slash, Dave Mustaine, Dimebag Darrel, Michael Angelo.

    Gary Lee Conner
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Acho q ele foi o mais influente, mas isso não significa q foi o melhor. Na época dele, talvez...
    Mas depois d tanto tempo, tinha q surgir alguém melhor... ou não...

    BlacK Dog
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu não consigo gostar TANTO do Hendrix. Vai ver pq ele foi tão copiado que o som dele soa muito comum pra mim. =/

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Best Guitar = A melhor guitarra
    The Best GUitarrist = O melhor guitarrista

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gosto e respeito a historia dele, mas pra mim Eddie Van Halen é O CARA ;)

    Guitarrante
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Gosto e respeito a historia dele, mas pra mim Eddie Van Halen é O CARA ;)

    Boa. E isso encerra a discussão

    Fowkes
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Douglas Richard
    yngwie ficaria no final
    Hehe, o cara só é rápido, mas mesmo assim é um mestre.

    c não sacou a parada.... eu disse q yngwie ficaria no final por causa da ordem alfabética.... =P

    JoeCruzGuitar
    Gosto e respeito a historia dele, mas pra mim Eddie Van Halen é O CARA ;)

    concordo com td

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eddie Van Halen + Yngwie Malmsteen = perfeição²

    NowhereMan
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: NowhereMan
    · votar


    Sou mais o Jimmy page.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jimi Hendrix: The Best Guitar of All the Time