Distorção do ampli ou pedal?

    Autor Mensagem
    amico
    Veterano
    # ago/05


    Ae gente se eu comprar um valvulado, é melhor usar pedal de distorção ou a distorção do ampli, pq eu vejo que nos shows, muitas bandas usam pedal e os equipamentos são bons.

    Child of Sin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    valvulados naum tem som de distorção, mas sim um sutil overdrive, ótimo pra blues e rock clássico...se vc quer um som mais hard rock/metal, precisa de um pedal de booster pra "empurra" o overdrive do ampli...

    Spectrum
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    dependendo do que vc for tocar, pode usar a distorção do valvulado e um pedal como "boost" (pra dar mais força à distorção)

    dtplayer
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pega a dist. do valvulado com um tubescreamer que fica show de bola!

    PedroMoser
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ah, nao é bem assim. Eu já toquei em um crate que tinha uma distorção forte pra caralho. Mas a maoria dos valvulados nao tem distorção muuito forte

    _Kasakolt_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mesa boogie( depende do modelo antes que falem algo) é oq?
    O jcm 800 dá pra chegar em algo relativamente pesado tb.
    O 5150 tb é oq?

    hum..
    Normalmente se usa o pedal pra boost, assim como o pedal de volume ou um equalizer..ou até mesmo mudando o canal do ampli..

    Midgard
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se vc usa um booster no mesa boogie tu vai derruba um predio pq a distorçao do mesa jah eh pesada pra cacete

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Midgard
    Mesa + MT-2 no max

    amico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mais como que usa esse booster? é pedal de distorção? é só ligar no ampli no canal do overdrive ou no canal limpo?

    Vinicius PF
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    depende do ampli e depende do pedal

    nobre
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Liga ele normal no amp... Daí tu usa uma dist com menos ganho pras bases, e na hora de fazer um solo (onde precise de mais ganho, e mais volume) vc liga o pedal...
    Dependendo do amp não precisa, mas assim fica mais versátil...

    MyNameIsRevolution2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    so mais um simulador de valvulado, mais meu mt2

    http://img4.imageshack.us/img4/6426/guitargeek9ts.gif

    meu ampli eh peavey, e um simulador de marshall

    Jimmy_Page
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a distorcao dos amplis valvulados sao melhore! mas issso nao quer dizer q os pedais sejam ruins, tanto é que os guitarristas usam-os na ausencia de seus amps...e tambem pois eh mais pratico!

    babu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    por favor !! como que se pode colocar um pedal mt2 ou o que seja com um JCM 800 ???

    Mesa Boogie é alteração de projeto do JCM 800... Qualquer um que ouve esses bebês funcionando do seu lado sabem exatamente que não tem mais nada a ser acrescentado num jcm 800.. o negócio é saber regular ele, o que não é nada fácil..

    isso é distorção.. não precisa de boost nenhum !!
    abraços

    Les P4ul
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nao se ise fica legal o MT-2 pra boost eu tenho um mais nunca testei assim sentei e fiquei tetando configura

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Existem amps e amps.

    Existem amps valvulados praticamente sem ganho, como os pequenos Fender Princeton de 15W dos anos 60, e os Fender Champ Tweed de 20W.

    Tem amps de ganho baixo, como por exemplo, o Fender Twin, e o Marshall Super Lead, assim como Marshall Bluesbreaker.

    E tem amps de alto ganho, como os Mesa Dual Rectifier, Marshall JCM800, Peavey 5150 II

    Todos são valvulados, mas nem todos produzem distorções pesadas.

    Os amps quase sem ganho, não tem controle de ganho, e normalmente a "distorção" deles é sinal que o falante tá roncando, mesmo colado no 10 do volume.

    Os amps de baixo ganho, criam aquele sonoridade tipica de Classic Rock, Rock n´ Roll e Blues, e alguns possuem controle de ganho.

    E os amps de alto ganho, possuem exatamente isso, ganho absurdo que gera uma distorção pesadissma, e normalmente tem 2 ou 3 canais (Clean, Base e Solo), indicados para Heavy e seus discipulos, normalmente eles não tem um som limpo matador (mas tem um som limpo muito bom).

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Midgard: Ouça o som maravilhoso das guitarras Gibson Les Paul com EMGs-81, ligados num pedal Tubescreamer usados como boost num Mesa Boogie Dual Rectifier no álbum quase-que-perfeito Silicon Messiah, do Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron.

    Na minha opinião, os valvulados em geral não me oferecem os mesmos ganhos de um MT-2, por exemplo. O JCM800 acho fraco. Mas o melhor de tudo é usar um boost! Junta o que é bom da válvula com o que é bom do transistor (claro que o pedal deve ser apenas um boost e a distorção mesmo deve vir das válvulas).

    Carcass, no álbum Heartwork, plugou a guitar num pedal Marshall Guv'nor e depois num 5150 e um JCM800 e conseguiu um timbre maravilhoso. O mesmo é feito pelo Zakk Wylde, usando um Boss Overdrive para queimar as válvulas dum JCM800.

    Mas se você consegue os racks valvulados Mesa/Boogie Triaxis, Rocktron Piranha, Gainiac ou Marshall JMP-1, as válvulas falam por si só!

    Tomhc
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Tomhc
    · votar


    discordo q Ampli Valvulado nao tem ganho

    ja tocaram num amp valvulado Roland 408?
    ja tocaram num amp valvulado Marshall JCM-900?


    mermao, nao tem pedal q xegue ao som desses amplis
    a única coisa q consegue ter o timbre e a distorção dos mesmos é o POD PRO, tanto como o Hack ou como o Pedal (feijãozinho)

    pedal é coisa pra quem nao tem ampli valvulado cara, e ota coisa, esse pessoal famoso q usa pedal msm tendo ampli valvulado eh simplesmente pra boost, eles misturam os 2, valvula + boost
    amp valvulado + pedal (de qualidade como o Jackhammer)
    flw

    SK8Boy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ja tocaram num amp valvulado Marshall JCM-900?

    ele é híbrido, né totalmente valvulao não.

    fabio_gravata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    valvulados naum tem som de distorção, mas sim um sutil overdrive

    quanta merda se falou aqui, meu deus.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção do ampli ou pedal?