Palhetada alternada é uma regra?

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# jul/03
· votar


eu nao disse q o petrucci engolia o petrucci nao rpz! onde foi q tu leu isso????? falei q ninguem duvida q o petrucci eh escroto, e q o malmsteen tb eh cavalo!
ou seja, eu falei q a dos dois eh monstra! nao se preocupe, nao sou um ze ruela q nao toca nada falando mal do malmsteen por inveja
sou ateh um defendor do porcao!!! =)

e os dois no tapping nao essa coisa toda mesmo nao viu! eles raramente usam! prefiro um gilbert no tapping do q um deles.

ow, nao tenta rebaixar ninguem do nada nao, kra!
se vc realmente quiser, eu pego um tempo livre, armo um esquema aki e gravo isso pra vc, tranquilo. mas a qto bpm? sextina?
tipo, e isso eh sweep, falei q o malmsteen era melhor q sweep, nao falei?

ai ai, viu, vou malhar guitarra pra ver se um dia eu toco igual a um petrucci ou malmsteen. dah mais futuro =)

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


Philipius
o Gordo Sueco engole o petrucci no sweep!!

correção, malmsteen não usa sweep.
Palheta TODAS AS NOTAS.
Diferente de falar que ele usa arpeggios.

Philipius
Veterano
# jul/03
· votar


ai, essa doeu
hehehe
correção2:
sim, ele usa sweep pra fazer a maioria dos arpeggios. sweep eh palhetar todas as notas.
pega qualquer video aula dele e ve isso.
=)

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


Philipius
não...
com sweep você desce a paleta cara...
a maioria usa ligado no sweep...
o Malmsteen, diferente da maioria, paleta todas as notas.
o que ele faz é arpeggios.
Deu pra entender, ou tá dificil?

não preciso baixar videos no kazaa, tenho altas fitas dele, do alcatraz à banda atual Malmsteen...

Megametal
Veterano
# jul/03
· votar


o Malmsteen é uma orca-baleia-porca da Suécia q além de viado, vaiou o Brasil... entao merece o meu premio "vai a merda 2003", ele não barra o John Petrucci nem a pau... oq adianta o cara ser o rei dos arpeggios se ele é um atleta q só ta interessado em quebrar seus proprios recordes na velocidade? Pararam pra escutar um álbum do Dream Theather, e um do Porcão?

Alias, o Malmsteen toca rapido, mas quero ver ele barrar o Francesco Fareri.. DUVIDO!! www.francescofareri.com baixem o solo q ele fez... e respondam.

É pessoal gente, eu odeio o MalmsPorco...
E VIVA O STEVE MORSE!!

naka
Veterano
# jul/03
· votar


caíto... malmsteen usa sweep pra caralho n viaja...

Philipius
Veterano
# jul/03
· votar


nem quero discutir com o caito
o kra vem dizer uma besteira dessa e ainda quer me ensinar o q eh sweep
sou um bosta q nao sabe d nada, mas q o malmsteen faz sweep pra kct ele faz sim
arpeggio, voce deve saber, eh tocar notas de um acorde, uma por uma. ele faz arpeggio em sweep, eh simples! assim como ele faz arpeggio em palhetada, mas nao nas formas habituais de sweep

Alex Pires
Veterano
# jul/03 · Editado por: Alex Pires
· votar


Que discussão heim? haeheheheheheh...Cada coisa produtiva...
1)Bom o que o Malmsteen é "sweepeiro" de carteirinha.. usa sweep principalmente nos arpejos.Mas agora pra quem não sabe ele tambem faz sweep nas escalas...Quem ja viu a video aula do Frank Gambale sabe como se consegue esta abordagem do sweep...

2)Francesco Fareri? Um dos guitarristas(Não merece nem ser chamado de músico) mais rápidos que eu ja vi...mais tambem dos mais chatos...Tente ouvir uma musica dele por 5 minutos...

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


Galera, sem querer ser chato, mas o certo é arpejo, não arpeggio ou coisa do gênero! Detalhe de Português... :)

MadMan
Veterano
# jul/03
· votar


caíto Nada a ver cara... Sweep é técnica de palheta e arpejo (ou arpeggio) pode ser feito mesmo sem a palheta, certo? Ligado no sweep? Que é isso, cara? Ligado é uma coisa, e como já disse Sweep é outra... que zona este tópico hein???

The Black Moon
Veterano
# jul/03
· votar


coisa ridícula ficar pagando pau pra estes caras gente..ahh fala sério, é sempre assim...coisa de metaleiro que porra...ja passei desta fase...mas blz gosto é gosto.
palhetada é uma coisa pessoal, não existe regras, e tem mais, David Gilmour é o melhor guitarrista do mundo na minha opnião!

naka
Veterano
# jul/03
· votar


caíto Nada a ver cara... Sweep é técnica de palheta e arpejo (ou arpeggio) pode ser feito mesmo sem a palheta, certo? Ligado no sweep? Que é isso, cara? Ligado é uma coisa, e como já disse Sweep é outra... que zona este tópico hein???
acho q o cara ta falando qdo da 2 notas na mema corda...
mas palheta alternado nessa hora n quer dizer q n seja sweep certo?

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


naka
puta, sempre achei que perdia a caracteristica do sweep se palhetasse alternado.
desculpa aí então, galera.

Megametal
Veterano
# jul/03
· votar


Alex Pires
eu tb nao guento ver uma "musica" de 5min do Fareri, e nem ver a cara do Malmsteen ou simplesmente a capa do CD dele...

Se a parada eh velocidade, o Malmsporco peida, e feio.

Alex Pires
Veterano
# jul/03
· votar


haehuheuheueheauh...velocidade por velocidade sou mais o paul gilbert tocando com a furadeira...quero ver mais rápido

Philipius
Veterano
# jul/03
· votar


gilbert e sua furadeira
mto boa
hehehe

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


Alex Pires
hahaha boa

Anderson Guita
Veterano
# mai/11
· votar


Velho, MUUUIIITO IMPORTANTE, quando vc tiver dificuldade em algo, faça devagar e com o tempo aumenta a velocidade, não se apresse, vc só tem que prezar pelo qualidade e clareza do som.

De Ros
Veterano
# mai/11 · Editado por: De Ros
· votar


Anderson Guita

Acho que, a essas alturas, o cara ou desistiu, ou toca todos os sons do Paul Gilbert com a guitarra nas costas...

Grow Enviado: 13/jul/03 18:03

Anderson Guita Enviado: 23/mai/11 14:36

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


PQ*1! Fico imaginando, como conseguem achar esses topicos??

Mais valeu pela ajuda, mesmo tendo ressucitado um topico muito antigo, tirou muitas duvidas, e tenho honra em lhe oferecer, o premio ajudante do FCC do dia!(CLIQUE)

Anderson Guita
Veterano
# nov/11
· votar


Não sei de onde vc tirou isso, agora é uma coisa q vc deve aprender quando aplicar, por isso, é bom treinar as mais diversas situações de pelhetada alternada.

caiodorn
Veterano
# nov/11
· votar


O Malmsteen atual anda meio cagado... mas o "jovem Malmsteen" era um demônio hehe

Pode-se até tocar relativamente rápido sem usar palhetada alternada, mas tem limite... não dá pra comparar.

Tocar uma música do YJM, por exemplo: impossível hehe ;)

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


O Grow nem entra mais aqui... e até onde sei ele largou a guitarra, hahaha.

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Depois que eu vi o cara (que eu esqueci o nome) fritando solo com o dedão no cifraclub ao vivo, percebi que não precisa nem de palheta pra ser rápido.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


PGilbert

O Grow nem entra mais aqui... e até onde sei ele largou a guitarra, hahaha.
Ele costuma marcar presença no OT...Por aqui ele não apareceu mais mesmo, hehehe

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Acho que nem no OT ele aparece mais.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
renatocaster

Hace tiempo que o galã não dá as caras nem no OT.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Excelion
PGilbert

Vixi, então ele empirulitou de vez do FCC, hehehe.

Grow
Veterano
# nov/11
· votar


Anderson Guita
Obrigado pela ajuda.

PGilbert
O Grow nem entra mais aqui... e até onde sei ele largou a guitarra, hahaha.
Tava esperando alguém responder o tópico pra tirar ela do bag.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Palhetada alternada com uma palheta é mole! Quero ver com duas ou mais.... hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetada alternada é uma regra?