Autor |
Mensagem |
Rock Botton Veterano |
# ago/05
· votar
realmente eu prefiro escutar o meu lp do the number of the best do q escutar cd. parece que a bateria e as guitarras ficam melhores. sem contar o lp do purple e do sabbath esses mesmo é muito emocionate escutar no lp, sei la parece mais legal.
|
Jack Torrance Veterano |
# ago/05
· votar
Nossa, tô lendo mais bobagem que precisava.
|
Dungeon Veterano |
# ago/05
· votar
depois é tudo transformado em digital(ou seja 0 e 1)
Depois nós é que não sabemos nem o que é digital.
As questões analógico X digital vão bem além da sua compreensão de muleque.
|
Gabriel Chincha Veterano |
# ago/05
· votar
As questões analógico X digital vão bem além da sua compreensão de muleque
olha cara.................em nenhum momento aqui eu desrespeitei alguem, se vc se doeu........o problema é seu..........(a atitude de muleque é sua hauhuahuahaahuah).........
acho que tem muito nego aqui que só entra nas discussões para contrariar e dar a sua opinião mesquinha(retrato de sua pobreza de espírito)..........e outra eu não vou discutir aqui os meus conhecimentos em eletronica digital..........pq a finalidade aqui é outra. 0 ou 1,true or false,ligado ou desligado,etc.......como vc quiser chamar. É sim a essência da eletrônica digital.Um CD só tem esses dois tipos de informações(combinação delas).E tudo aquilo é trnsformado em som.
|
korgan Veterano |
# ago/05
· votar
Poiseh, justamente por digital ser apenas 0 e 1 nao pode representar com fidelidade algo analogico, pois analogico nao eh 0 e 1, eh 0, 0.1, 0.11,... 0.2, 0.02222, 0.5235648, etc etc... o mundo nao eh inteiro, eh real(nos dois sentidos :D )
|
Stradlin_666 Veterano |
# ago/05
· votar
Tipo....
1º O que tudo mundo quer (quem é louco por Les Paul) uma Gibson Les Paul 59' ou uma Gibson Les Paul Standard nova 2005, te garanto a 1959
2º Pq tudo mundo prefere amplificadores valvulados antigos 60'-70'-80' aos novos?
3º Vai me dizer que uma Variax, produz o mesmo som de uma Strato sem esquelada em um bend, ou um timbre quente e cremoso de uma Les Paul
4º Vai querer me dizer que um set analógico que tu gasta uns 2.000 é melhor que uma pedaleira de 2.000
Olha o que eu acho, ANALÓGICO EHH O CAMINHO
DIGITALL... SOH DAKI A MUITOS ANOS QUANDO EVOLUIR E FOR BARATO
Ahhhh tirando o detalhee... alguem falo do Eric Clapton... mas ele ñ larga o Tube Scramer dele nemmm por um decreto
Isso aiii dei a minha opinião
quem tem algo contra me add no msn stradlinvnr@hotmail.com
ou no Orkut Thiago Fortuanto ou {NP]Stradlin isso ai
|
Michael Vlcek Veterano |
# ago/05
· votar
Então passoka...........me diga o que justifica gastar milhares de dólares num ampli valvulado+uma pá de pedal analógico+etc,etc,
viagem.
teu vulcano custa mais q um ampli 100% valvulado feito à mão. sobre vc usar só o power do teu amp, nao sabe o q está perdendo, pois são justamente as valvulas de power em um amp valvulado q fazem a diferença no timbre.
além disso, qq pedaleira digital soa mil vezes melhor se ligada em um amp valvulado, pq de qq maneira o som será amaciado (dentro de certos limites, é obvio).
essa discussão analogico x digital nao tem nem sentido. Bastam algumas considerações:
Pra gravar: hj em dia, meio q tanto faz. 80% dos discos de rock hj sao gravados com efeitos digitais nas guitarras inseridos pós-gravação (amplitube, guitar rig, etc). Eu ainda prefiro gravar as bandas aqui com um clone de jcm 800 microfonado, mas nao faço restrições a quem quiser gravar som clean do amp pra mexer depois (ou até em linha mesmo!).
isso tudo só é possivel pq os efeitos de edição hj são quase infinitos, então dá pra fazer um timbre digital soar praticamente "analógico" em uma gravação...
pra tocar ao vivo: é dose comparar válvula com digital. se vc nao vê diferença, é pq realmente nunca tocou em um valvulado. É como se uma cortina se abrisse no som q sai dos falantes à sua frente.
pense nisso.
abraço.
PS: vi alguem falando aqui q os estudios guardam matriz dos discos em analógico. Isso pode ser verdade para os grande-megas estudios e sua meia-duzia de bandas majors, mas pra realidade das bandas em geral, isso não é verdade. Nego grava em PC ou Mac e fim de papo!
eheh
|
korgan Veterano |
# ago/05
· votar
Poiseh, isso prova q analogico eh melhor q digital, pois se eles so gravam as matrizes em analogico para as bandas majors, algo de bom deve ter :)
O lance eh q digital eh mais pratico, mas o preço da praticidade eh a qualidade.
|
luiz augusto Veterano |
# ago/05
· votar
O lance eh q digital eh mais pratico, mas o preço da praticidade eh a qualidade.
eh ueh
simples assim
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/05
· votar
Pô, moçada... LP melhor que CD? TV de tubo melhor que de plasma? Aff... :P
|