Até o metallica se rendeu!Viva a tecnologia huahahuha

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


"Os caras têm no studio, além daqueles amplis e guitarras legais,um monte de bugiganga digital!"

Equipos digitais (racks e outros mais) já são usados há muito tempo. Mas, acho pouco provável que eles usem distorção digital (nisso posso estar errado).


"depois é tudo transformado em digital(ou seja 0 e 1)que é a forma de armazenamento de um cd.Posteriormente o aparelho de som pega toda aquela informação digital do CD e transforma aquilo em som novamente. Agora me digam:......isso não é uma contradição? uma incoerência?........................."

Não. O equipamento que vc usou pra gerar um timbre é uma coisa e o equipamento que vc usou pra gravar é outra.


"Essa imagem de que digital não presta vem da época das primeira pedaleiras digitais,que realmente eram ruinzinhas devida à baixa experiência na modelagem digital."

Concordo. Mas, ainda são poucos os equipamentos digitais que possuem qualidade elevada.

Se existem pessoas que nem sabem definir o que é digital? Claro que existem. Creio que na maioria nem chegou perto de um valvulado, mas enche a boca pra dizer que só valvulado é que presta. É preciso ter cuidado com isso.

Se acredito que um dia a tecnologia vai substituir? Sim, acredito. Se puder unir praticidade, qualidade e bom custo, será perfeito!

No meu caso, não tenho preconceito. Não sou do "time" dos analógicos e nem do "time" dos digitais. Uso o que considero melhor.

Ah! E concordo com grande parte do que o Curly disse.

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/05
· votar


Então passoka...........me diga o que justifica gastar milhares de dólares num ampli valvulado+uma pá de pedal analógico+etc,etc,
Isso na minha opinião é a mesma que o Curly falou "o som perfeito" que nunca chega.Ou a pessoa não tem onde enfiar dinheiro! rsssssss
Como já citei nesse forum...............o meu set tá assim:
guitarra epiphone explorer com seimour duncan invader na ponte
amplificador meteoro vulcano G200(no qual só uso o power amp)
como pré estou usando um Vamp2 e só.

Um set bem modesto: sai por menos de R$5.000,00(com essa grana não se compra nem uma Gibson heheheh) e garanto que não faz feio em lugar algum.
Que quiser conferir estou em sampa próximo ao centro é só me mandar email gabriel@mercoaco.com.br
Alias...................se quiser trocar ideias e tocar alguma coisa aqui é só falar...................tem tudo aqui batera baixo guitarra e teclado.........só não tem é músico uhahauhuahuahuahuahuahuah

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Digital bom, é digital caro.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
O preço do seu vulcano, é o preço de um valvulado hand made, que da pau no seu.

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/05
· votar


depende do que vc entende por da pau...............se for no timbre posso concordadr com vc..................mas como só uso o power amp...................não me interesso pelo timbre e fico com a força do power do vulcano,que é o que me interessa(duvido que alguem consiga ficar do lado do amp com o volume no 4)....................O resto eu simulo tudo pelo Vamp.
E te garanto uma coisa.............................As vezes por brincadeira fico escutando um CD do Metallica ou do Zakk Wylde,e fico tentando timbrar o meu equipo igual o CD. Ai posso te falar que chego, se não igual,bem perto da sonzera que esses caras fazem.

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


Gabriel Chincha
Qual a sua idade? A quanto tempo vc toca? Não se ofenda com minha pergunta...

Toki
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
duvido que alguem consiga ficar do lado do amp com o volume no 4

Digo o mesmo ao lado de um valvulado de 100W. Quer dizer, isso já é demais. 50W já é absurdo, e vc não ficaria do lado...

Bigode Ozzy
Veterano
# ago/05
· votar


sério, tow poco me fudendo se for analógico ou digital, o q importa é o som.Mas pra mim, que sou um pobre mortal, e naum sou rico como os caras do metallica, o melhor digital que posso comrpar é um X-Vamp e olha lá!

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
Então passoka...........me diga o que justifica gastar milhares de dólares num ampli valvulado+uma pá de pedal analógico+etc,etc,
Concordo contigo, principalmente para mim que toco por hobby, tenho o brinquedo que cabe no meu bolso. Nada demais.

Tbm não xingo quem tem uma gibson Std e amplifica ela em um vulcano, mesmo sabendo que o ampli tem mais influência no som que a própria guitarra.

Cada um sabe o que faz com seu dinheiro. Mas o tema aqui não era esse. O tema era se digital é bom ou não. A resposta, depende da aplicação.

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/05
· votar


Cara..........eu tenho 24 anos e ganhei uma guitarra do meu pai aos 15.Mas só agora resolvi fazer a coisa direito e me matriculei no IG&T no começo deste ano.

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
Cara..........eu tenho 24 anos e ganhei uma guitarra do meu pai aos 15.Mas só agora resolvi fazer a coisa direito e me matriculei no IG&T no começo deste ano.

Opa, não estava me referindo a vc quanto a Gibson + Vulcano.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
Cara..........eu tenho 24 anos e ganhei uma guitarra do meu pai aos 15.Mas só agora resolvi fazer a coisa direito e me matriculei no IG&T no começo deste ano.

Seguinte, tenho a mesma idade que vc :-), Não sou um cara dos mais experientes, mas dizer que da pra tirar um timbre "se não igual, muito próximo", ao Zakk Wylde, com o seu equipamento acho que vc precisa ouvir um pouco mais, ou procurar um médico, pq talvez sua audição esta prejudicada.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Passoka
Opa, não estava me referindo a vc quanto a Gibson + Vulcano.

hehe

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


Gabriel Chincha
Não menosprezando seu Set, é melhor que o meu, mas a um abismo separando o seu e o do Zakk...
To começando a achar que tu é vendedor... rsrsrs

Jack Torrance
Veterano
# ago/05
· votar


Digital é bom, claro que é. Porém, como o amigo Deji disse, digital bom, é digital caro. Acredito que o digital nunca imitará completamente a válvula, mas chega até enganar.

Não se esqueçam que tem digital + válvula que faz um som muito bom. O Dave Mustaine usa um pré digital mais um power tube. O Triaxis, da Mesa/boogie, é um simulador de amps digital e valvulado, que até o John Petrucci e os caras do Metallica usam.

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/05
· votar


Tudo bem...................respeito sua opinião.Mas não concordo com vc sobre a minha audição. Abraço

Jack Torrance
Veterano
# ago/05
· votar


Não se esqueçam que boa parte dos racks são digitais.

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/05
· votar


hahahaha e de fato sou vendedor mas não de instrumentos.

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Jack Torrance
O Triaxis, da Mesa/boogie, é um simulador de amps digital
Na verdade, só a parte de programação e MIDI controller dele é digital.

Jack Torrance
Veterano
# ago/05
· votar


Passoka

É mesmo, acho que me confundi ahahahahah

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
Tudo bem...................respeito sua opinião.Mas não concordo com vc sobre a minha audição. Abraço
haha
boa

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
Membro

# Enviado: 26/ago/05 16:56
Quote

hahahaha e de fato sou vendedor mas não de instrumentos.


gostei desse cara...

Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar


Isso tudo é muito relativo.

Primeiro tem os ouvintes, q se deixam levar muitas vezes pelo fato de saber se é análogico ou digital, já fazem algum julgamento.

Mas daí qdo falam q caras da antiga como o Jeff Beck tão usando pod 6 se supreendem.

E tem mais outra coisa, olha os equipamentos q cada um tem, não vai comparar uma zoom ou um x-vamp q são equipamentos para o público com menos $$, com os racks do John Petrucci.

Acredito que o digital nunca imitará completamente a válvula
Eu acredito que sim. Para mim é só questão de tempo, olha os avanços q se tem nas tecnologias em geral.

As simulações estão cada vez mais reais, e essa vai ser o primeiro passo,
grande parte das tecnologias q são implantadas devem primeiro substituir as existentes para evoluir em outros aspectos.

marcos_bnu
Veterano
# ago/05
· votar


olha...
eu uso pedaleira e amp transistorizado... mas....
me diz, pq fazem amps valvludaos e pedaleiras, essas coisas "obsoletas" se o digital eh taum bom qto????? qm me responde?
nunca o som da valvula vai ser melhor q um pedço de silício solido.

GideonDanni
Veterano
# ago/05
· votar


Velho , toquei num mesa boogie valvulado com chavinha stand by e talz com os meus meros "pedaizinhos analogicos" em uma guitarra com cap single e meu amigo , é ruim vc tirar um timbre daqueles até mesmo de uma GT8 ou GT6 , muito menos de uma digitech ou de uma zoom(fora de cogitação), na minha opinião o digital vai ter de pedalar muito pra chegar nos analogicos....

pretandão
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
vc se acha u kra neh
eu tenhu um amigu de 16 q toka bem melhor q muitus aqui
um tal de willian mobral algu assim
um kra q apareceu aqui muitu foda ele

achu q vc eh um vendedor

e vc esta DEMITIDU

vc tem q se consisu nas frases e naum xinga us analogicu

Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar


me diz, pq fazem amps valvludaos e pedaleiras, essas coisas "obsoletas" se o digital eh taum bom qto????? qm me responde?

Pq. a tecnologia ainda está em desenvolvimento.

O melhor som q tive tb. foi num valvulado, isso não tenho com negar,
era um home made, só minha tagima e o valvulado saturado, era fantástico.

Parecia o timbre de Judas Priest na época do Screaming for Vengeance (um dos q mais gosto).

Eduardo Marin
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha


cala boca.
analogico eh 99,999999%... Melhor digital

Rock Botton
Veterano
# ago/05
· votar


comparar um som digital com um analogico é mesmo q comparar um robô com um ser humano. o ser humano tem sentimentos o robo não.
o som analogico é como se tivese sentimento pois tem mais variações. ja o som digital é mais estatico.

korgan
Veterano
# ago/05
· votar


Kra, o mundo eh analogico... o q o digital faz eh tentar reproduzir o mundo de uma forma q seja de manuseio mais facil.
Mas digital NUNCA poderá ser IDENTICO a analogico, pq vai contra todos os principios da física e da filosofia do digital...

Nunca uma senoide digital (se eh q existe senoide digital) vai ser igual a uma senoide real analogica.

Uma pergunta: Qual o som melhor, de um LP ou de um CD?
Pasmem, eh o som de um LP! O som de um cd APARENTA ser melhor pq nao tem os estalados do lp.. mas a fidelidade de um LP eh maior.

Vcs acham q os estudios guardam a matriz original de uma musica em q? Mp3? Wav? Eh numa matriz analogica prensada...


Agora isso quer dizer q digital eh ruim? Logico q nao... mas igual nunca, melhor jamais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até o metallica se rendeu!Viva a tecnologia huahahuha