Até o metallica se rendeu!Viva a tecnologia huahahuha

Autor Mensagem
Gabriel Chincha
Veterano
# ago/05


Alguem aqui já viu aquele documentário em DVD da produção do ultimo disco do Metallica?........................Os caras têm no studio, além daqueles amplis e guitarras legais,um monte de bugiganga digital!....................Mas um monte mesmo!......................Eu sinceramente não entendo esse preciosismo de que só analógico que presta.Um dia vcs mudarão de idéia e se renderão à tecnologia!TENHO CERTEZA DISSO!...........quem daquí tem coragem de dizer que uma televisão à valvula é melhor do que uma de plasma? hahahahahahaha........! Muita gente não sabe nem explicar o que significa digital auhaauhhauauh.......................Esse cuidado(leia-se pré-conceito) que muitos têm na hora de gravar........valvula,pedal analogico,bla,bla,bla,etc.............depois é tudo transformado em digital(ou seja 0 e 1)que é a forma de armazenamento de um cd.Posteriormente o aparelho de som pega toda aquela informação digital do CD e transforma aquilo em som novamente. Agora me digam:......isso não é uma contradição? uma incoerência?.........................Temos parar com esse pré-conceito de coisas digitais.Hoje ela são realidade e daqui pra frente tende a piorar(no bom sentido).Essa imagem de que digital não presta vem da época das primeira pedaleiras digitais,que realmente eram ruinzinhas devida à baixa experiência na modelagem digital.É a mesma coisa que discriminar a FIAT por causa do FIAT 147.Mas hj as coisas mudaram.........e outra...........Coisas analogicas por trabalharem com eletricidade em si estão muito mais sujeitas à perdas(Leia-se resistência interna do circuito).Já no digital tudo é convertido(com uma boa tecnologia)em 0 e 1(dados) esses sim são muito mais dificeis de se perder.Ainda mais nos dias de hoje que se tem memórias,e processadores muito mais eficientes(e claro...Know how para se trabalhar com isso).
O objetivo desse tópico não é colocar novamente a questão analógico x digital,(que estamos cansados de discutir).E sim provar que esse vai ser o nosso futuro inevitável.E já temos que começar a nos acostumar.

Eu tenho um desafio :
Meu professor(e coordenador do curso) do IG&T Wanderson Bersani gravou dois CD's sobre pentatônicas.Um com um set de pedais analógicos+um mesa boggie todo valvulado,microfonado e tal.E outro ele gravou diretamente no PC com um pod(feijãozinho) e só.
Eu desafio qualquer pessoa desse forum a escutar esses dois CD's e me dizer qual deles foi gravado com o pod Xt.
Simplesmente não dá pq os dois resultados são muito bons.

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


nem li

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar


maniac123

tá de bob ai mano ??

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar


nem li

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


Dave Grohl

nada, mano, vim bater um rango, ja to saindo pro trampo...


tenho aula até as 11:00... foda...

flanatico
Veterano
# ago/05
· votar


100% Analógico só antes do surgimento das gravações em Computadores, todo audio q vai para o pc é convertido em sinal digital, pois somente digital q os computadores funcionam. Por isso não existem gravações 100% analógicas, a não ser que gravem em fitas k7 ou em LP...hehe

Hammer
Veterano
# ago/05
· votar


Bom amigo acho que uma coisa é certa, é obvil que a tendencia com a modernidade é que as valvulas e pedais analógicos sejam substituidas por outros equipamentos digitais muito mais baratos e com qualidade até muito parecida com a desses equipamentos, o que vai acabar superando esses com seu custoxbenefício muito superior. Novos estilos musicais irão surgir pelos quais sistemas digitais dominarão (hj quase todos os novos estilos ja estão nesta perspectiva). Agora não vamos nos iludir... acredito que nunca um equipamento digital irá copiar perfeitamente um timbre produzido por um equipamento a valvula ou um pedal analógico (este talvez sim, mas acho difícil) e enquanto um bom rock"n roll (digo o clássico) for estilo apreciados por nos humanos , estas irão reinar.. É o que eu acho...

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


nunca o digital vai suplantar totalmente o analogico..pq tudo q o digital pretende é simular essa tecnologia.

o digital precisa do analogico pra poder existir.

mas com certeza pedais analogicos "classicos" se tornarão cada e cada vez mais caros e colecionaveis.

[ ]'s

Marisco
Veterano
# ago/05
· votar


nem li (3)

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


Eu sinceramente não entendo esse preciosismo de que só analógico que presta.

e não vai entender, pq não é só analógico que presta, vc utiliza as coisas da melhor maneira possivel, agora se a grande maioria do que tem digital por ai não presta eu não posso fazer nada.

Um dia vcs mudarão de idéia e se renderão à tecnologia!TENHO CERTEZA DISSO!...........

isso ja aconteceu pra todo mundo caso não tenha notado ainda, ou vc acha que todo mundo vive em tendas e se comunica por fumaça?

quem daquí tem coragem de dizer que uma televisão à valvula é melhor do que uma de plasma? hahahahahahaha........!

eu tenho, algum problema?

Muita gente não sabe nem explicar o que significa digital auhaauhhauauh.......................Esse cuidado(leia-se pré-conceito) que muitos têm na hora de gravar........valvula,pedal analogico,bla,bla,bla,etc.............depois é tudo transformado em digital(ou seja 0 e 1)que é a forma de armazenamento de um cd.

a definição de digital colocada aqui é muito aberta, mas uma pedaleira digital não reproduz todas as freqüencias de sinal que um pedal analógico, e como se num analógico vc contasse um, dois, três, quatro, cinco, etc. e num digital um, três, cinco, sete, etc. No caso do cd é diferente, ele abrange variações de freqüência bem maiores, não é uma comparação justa

Essa imagem de que digital não presta vem da época das primeira pedaleiras digitais,que realmente eram ruinzinhas devida à baixa experiência na modelagem digital.

concordo com vc, mas até hoje não fizeram nada que realmente produzisse um som analógico, sendo assim, ainda falta muito pra dizer que digital é melhor que analógico

É a mesma coisa que discriminar a FIAT por causa do FIAT 147.

apesar de isso ser um fórum musical, a FIAT é uma marca ruim na minha opinião e o 147 não tem nada a ver com isso, tanto que numa estrada é muito mais fácil ver um FIAT estragado do que qualquer outro carro

Coisas analogicas por trabalharem com eletricidade em si estão muito mais sujeitas à perdas(Leia-se resistência interna do circuito).Já no digital tudo é convertido(com uma boa tecnologia)em 0 e 1(dados) esses sim são muito mais dificeis de se perder.

o digital também trabalha por eletricidade, vc se expressou errado, o que acontece é que o analógico tem uma gama maior de variações do que 0 e 1, facilitando assim o erro.

Meu professor(e coordenador do curso) do IG&T Wanderson Bersani gravou dois CD's sobre pentatônicas.Um com um set de pedais analógicos+um mesa boggie todo valvulado,microfonado e tal.E outro ele gravou diretamente no PC com um pod(feijãozinho) e só.
Eu desafio qualquer pessoa desse forum a escutar esses dois CD's e me dizer qual deles foi gravado com o pod Xt.


provavelmente eu não seja capaz de definir uma diferença, talvez até do fórum todo, mas com certeza alguém conceituado e com um ouvido bem treinado é capaz de indicar qual é o digital e qual é o analógico

Olha até acho que o digital pode ficar tão bom quanto o analógico, mas ainda tem muito trabalho pra quem for desenvolver esse milagre. Ah quando lançarem algo assim eu vou estar na porta da loja esperando chega hehe

HyperViruz
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
qt ao cd do seu professor eu naum sei c fico legal, mas o St Anger tá uma merda

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


o St Anger tá uma merda(2)

Locohawa
Veterano
# ago/05
· votar


Ah, mas uma TV e plasma é incomparávelmente melhor que uma TV de válvulas hehehehe

heathcliff
Veterano
# ago/05 · Editado por: heathcliff
· votar


Gabriel Chincha


Mas a TV de plasma é uma evolução da TV á válvula.

Já o digital não é uma evolução do analógico. Se fosse uma evolução ele não tentaria simular o som característico do analógico.

Logo sua comparaçao não tem sentido.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


nem li(3)

Toki
Veterano
# ago/05
· votar


o St Anger tá uma merda(3)

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Já que vcs não tem nada de útil pra falar me dêem um quote e digam que eu to certo e que concordam comigo

\o/


ehuaheuhaeuha

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


Mas a TV de plasma é uma evolução da TV á válvula.

Já o digital não é uma evolução do analógico. Se fosse uma evolução ele não tentaria simular o som característico do analógico.

Logo sua comparaçao não tem sentido.


concordo contigo, vc ta 102% certo


hehehehe

Marisco
Veterano
# ago/05
· votar


Mas a TV de plasma é uma evolução da TV á válvula.

Já o digital não é uma evolução do analógico. Se fosse uma evolução ele não tentaria simular o som característico do analógico.

Logo sua comparaçao não tem sentido.


BOA!

Toki
Veterano
# ago/05
· votar


Mas a TV de plasma é uma evolução da TV á válvula.

Já o digital não é uma evolução do analógico. Se fosse uma evolução ele não tentaria simular o som característico do analógico.

Logo sua comparaçao não tem sentido.


Grande colocação!!!

huahauhauhua...

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Bom, o Pessoal realmente não sabe mas o problema mesmo está nas distorções digitais.

Imagine que você tenha uma distorção digital e que a amostragem seja de 24 bits. Para distorcer, se modela uma amplificação e clipagem, certo?

Se a amplificação fosse de 2x, seria o mesmo que você perder 1 bit de amostragem. Imaginem se na pedaleira você reproduzir distorções que colocam vários estágios de ganho em seguida e cada 1 amplificando umas 10 vezes. É isso mesmo, imagine que se multiplique o sinal cerca de 1000x e se aplique os clippings, ou seja, para uma amplificação de 1000 vezes você perde por volta de 10 bits (2^10=1024). Aí você vê como se perde resolução ao longo das distorções. Isto não ocorre com efeitos clean, porque você simplesmente altera o padrão de entrada e não perde resolução.

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/05
· votar


ahhahahaahah esse papo dá pano pra manga mesmo.................Eu respeito a opinião de todos aqui.E não falei em nehum momento que uma coisa é melhor que a outra......................E o fato de que a tecnologia digital não consegue "criar" nada eu acho isso um pouco errado.Podemos simular um Mesa com uma caixa Marshall num pod..... ou infinitas combinações que só alguem com muito dinheiro poderia fazer de fato comprando todos esses amplis........ou simplesmente não "cria" nada justamente por esse pré-conceito(que também tenho)que temos de de tecnologias digitais........Essas infinitas combinações ao meu ver é muito legal para aprendermos sempre mais sobre timbres e o que nos agrada ou não.E então chegar à um som que faça parte de sua personalidade.Um som seu.E não simplesmente tentar copiar um timbre ou outro.
Agora..........preferir uma televisão de valvulas à uma de plasma vc me ferrou hein!! rsssssss abraços

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/05
· votar


passoka.......

o que vc falou eu concordo plenamente!
mas será que somos capaz de distinguir essas diferenças ?

No lancamento do guitar port da line6 o propio Eric johnson gostou bastante desse simulador !

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha

Mas vc me entendeu quando eu disse que a comparação sobre "tv a valvula" era sem sentido né?

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
Eric johnson

Esse cara é foda.

Curly
Veterano
# ago/05 · Editado por: Curly
· votar


pois é... na teoria os analógicos seriam melhores, entregariam a coisa "real" mas... para quem já sofreu muito com válvulas broxas, microfones temperamentais, regulagens esotéricas, ruídos inexplicáveis, olha, aqui do forum eu devo ser um dos que tem mais efeitos: digitais, analógicos, DIY... mas sei lá, acho que essa coisa do analógico é meio aquela busca do "santo graal", o som perfeito que nunca chega... hoje só uso mesmo os digitais, com uma ressalva: os bons são os que são caros...

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Chincha
o que vc falou eu concordo plenamente!
mas será que somos capaz de distinguir essas diferenças ?

Se você está do lado do ampli, dá pra perceber fácil. Agora se você está na platéia ou ouvindo o disco, acho que é bem difícil, talvez a clareza das notas, mas em termos de timbre como um todo, acho difícil.

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/05
· votar


hahahahaah regulagens exotéricas foi ótimo!

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


celular no modo digital é melhor q analógico

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy
celular no modo digital é melhor q analógico
Depende.............

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até o metallica se rendeu!Viva a tecnologia huahahuha