Autor |
Mensagem |
flanatico Veterano |
# ago/05
· votar
Gasoline
Valew kra, muito esclarecedor. O problema é o seguinte, eu adoro sons pesados e rasgados(gosto de slash, iron, vai, satriani, metallica), por isso pensei nessa ibanez, será q vai ficar ruim o som se eu tocar com ela um reggae por exemplo? Ou com o captador single do meio com um efeito legal ficaria bom? Pela versatilidade q me interessei pela Cort, mas será q ela tem a potencia pra tocar Hard Rock e Heavy Metal?
|
flanatico Veterano |
# ago/05
· votar
Galera, o kra da loja q tô negociando a guita me passou o orçamento agora: Ibanez RG350DX R$ 1.540,00, e disse q a Cort Viva Gold II não tá fabricando mais, saiu d linha aí me disse q tem a Cort X6 por uns 900 e pokos conto, e agora o q vale a pena???
|
Gasoline Veterano |
# ago/05
· votar
Nesta situação, eu pegaria a Ibanez.
Uma pena, pq a Viva Gold II é a unica Cort que eu compraria, e respondendo a tua pergunta, ela tem força para gerar uma rasgação legal.
A Ibanez tem o single do meio, que usado sozinho e com uma equalização bem especifica em cima, dá pra tirar uns sons legais.
|
Wolf Mcfly Veterano |
# ago/05
· votar
a Viva Gold II saiu de linha??? po, dessa eu não sabia.. é uma puta guitarra..
|
flanatico Veterano |
# ago/05
· votar
Wolf Mcfly
Pois é fiquei sabendo disso hj... Ela vinha sendo fabricada no Brasil, mas como as vendas não estão grande coisa....Mas ouví falá muito bem dessa guita, por isso perguntei sobre ela...
|
luiz augusto Veterano |
# ago/05
· votar
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31913067
essa eh nova e ta barata
|
flanatico Veterano |
# ago/05
· votar
luiz augusto
Pelas fotos não é nova não, deve ter pouco uso...Repare os caps e alavanca...
|
luiz augusto Veterano |
# ago/05
· votar
nem olhei as fotos soh olhei o treco
|
JohnPetrucci Veterano |
# ago/05
· votar
Cort é melhor, a ponte é a mesma que vinha nas jems mais antigas, a captação parece ser um pouco melhor tb.
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
muito animal essa cort
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar
postei no topico errado
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
Kirk_Hammett
ahiahiauhuahuahuauh
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# dez/05
· votar
flanatico
cara, eu tenho uma RG350 e posso te dizer com certeza, ela é excelente em tocabilidade, a ponte é boa, bonita pra caralho, mas os captadores não sei não hein, ou os meus estão zuados ou são ruins mesmo, não consegui fazer uma distorção pesada e definida, coisa que consegui facilmente com uma ibanez gio que tinha aqui antes...
creio que se vc pegar ela e trocar os captadores vai ficar muito foda, e é o que eu vou fazer ano que vem hehe...
aliás, de repente o captador é bom e o meu que está zuado, se for isso vai fundo nessa ibanez...
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
Rodrigo Yoshida
ainda com esse problema hehehE??
|
# dez/05
· votar
flanatico
sobre o som pra reggae, cara, eu acho que dá pra tocar na boa, claro, uma guitarra com saída mais baixa seria o mais indicado, mas as músicas que vc toca na verdade tem que ter seu estilo, mesmo que fique um pouco diferente... diferença vai ter, mas nada tão berrante...
|
# dez/05
· votar
Midgard
hehe é cara, eu apanhei pra caralho dessa guitarra, mas consegui descobrir o problema, os captadores, ou não me dei bem com eles ou estão zuados mesmo, mas nem ligo, eu to treinando direto e nem pensando em equipamento, quando tiver um dinheiro eu vou jogar uns caps melhor nela hehe, daí vai ficar muito foda...
|
fpsilva Veterano |
# dez/05
· votar
Eu tenho essa Cort. Acho uma ótima guitarra. Consigo tirar o som q desejar apenas no controle de volume e com os captadores. Tb curto muito heavy. Para isso, ela é ótima. E tb é uma guita bem versátil.
Não tenho como fala da Ibanez pois nunca toquei nela.
Sobre o fato da Cort não ser fabricada, é estranho, pois a encontrei zero bala na teodoro semana passada. Tava uns R$1000,00.
Espero ter ajudado.
|
Pedro_Dickinson Veterano |
# jul/08
· votar
Pelo q todo mundo ta falando e eu pude comprovar pessoalmente é q a Cort Viva Gold é superior a essa ibanez, a ponte da ibanez é ótima para o preço dela, estou usando uma cort viva gold 2 e um behringer V-amp2, vou ver se futuramente posto alguma coisa gravada com essa configuração
|
edilsonaragaojr Veterano |
# jul/08
· votar
Pedro_Dickinson vc curte o vamp2, cara? jah tocou num doctor drive?
|
elvismustaine Veterano |
# ago/16
· votar
Tenho uma Cort Viva Gold II, to quase trocando sem volta numa Ibanez RG 350 DX. Vale mais a pena eu ficar com a minha ou trocar na tal Ibanez? Toco muito hard rock e metal, mas toco blues às vezes e o push pull (que tem na Cort mas não na Ibanez) me agrada muito...
|
Cup Noodles Veterano |
# ago/16
· votar
Então pq vai trocar, se voce não sabe nem o por que?
/ é só uma reflexão.. também sou de trocar instrumentos sem a menor necessidade /
|
SkyHawk Membro |
# ago/16 · Editado por: SkyHawk
· votar
elvismustaine A coisa de um ano e meia atrás estava a fim de uma superstrato, testei várias Ibanez RG 350 e 370 e não e não gostei de nenhuma, cheguei a conclusão que Ibanez só as top mesmo.
A minha solução na época (não é meu estilo principal, logo não queria investir) foi comprar uma Ibanez GIO e tunar, ficou só o corpo e o braço, e com toda a sinceridade o resultado acabou melhor que qualquer umas RG 350 que eu tinha testado.
Quanto a Cort, ela me parece bem melhor que essas Ibanez da mesma faixa de preço.
|
HortaRates Membro |
# ago/16
· votar
elvismustaine Eu já tive as duas guitarras, e achei elas bem parecidas, mesmo tendo gostado um pouco mais da Ibanez. Eu trocaria porque eu acho mais fácil você conseguir mais dinheiro com a Ibanez numa eventual venda ou troca (e é um instrumento com liquidez maior também), e porque também acho ela bem mais bonita que a Cort.
|
elvismustaine Veterano |
# ago/16
· votar
Cup Noodles Pq eu to o valor de mercado da Ibanez e melhor, mas nao sei se ela é de fato melhor, saca?
|