Ibanez RG350DX ou Cort Viva Gold II

Autor Mensagem
flanatico
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline
Valew kra, muito esclarecedor. O problema é o seguinte, eu adoro sons pesados e rasgados(gosto de slash, iron, vai, satriani, metallica), por isso pensei nessa ibanez, será q vai ficar ruim o som se eu tocar com ela um reggae por exemplo? Ou com o captador single do meio com um efeito legal ficaria bom? Pela versatilidade q me interessei pela Cort, mas será q ela tem a potencia pra tocar Hard Rock e Heavy Metal?

flanatico
Veterano
# ago/05
· votar


Galera, o kra da loja q tô negociando a guita me passou o orçamento agora: Ibanez RG350DX R$ 1.540,00, e disse q a Cort Viva Gold II não tá fabricando mais, saiu d linha aí me disse q tem a Cort X6 por uns 900 e pokos conto, e agora o q vale a pena???

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Nesta situação, eu pegaria a Ibanez.

Uma pena, pq a Viva Gold II é a unica Cort que eu compraria, e respondendo a tua pergunta, ela tem força para gerar uma rasgação legal.


A Ibanez tem o single do meio, que usado sozinho e com uma equalização bem especifica em cima, dá pra tirar uns sons legais.

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


a Viva Gold II saiu de linha??? po, dessa eu não sabia.. é uma puta guitarra..

flanatico
Veterano
# ago/05
· votar


Wolf Mcfly
Pois é fiquei sabendo disso hj... Ela vinha sendo fabricada no Brasil, mas como as vendas não estão grande coisa....Mas ouví falá muito bem dessa guita, por isso perguntei sobre ela...

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31913067

essa eh nova e ta barata

flanatico
Veterano
# ago/05
· votar


luiz augusto
Pelas fotos não é nova não, deve ter pouco uso...Repare os caps e alavanca...

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar


nem olhei as fotos soh olhei o treco

JohnPetrucci
Veterano
# ago/05
· votar


Cort é melhor, a ponte é a mesma que vinha nas jems mais antigas, a captação parece ser um pouco melhor tb.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


muito animal essa cort

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


postei no topico errado

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett

ahiahiauhuahuahuauh

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


flanatico

cara, eu tenho uma RG350 e posso te dizer com certeza, ela é excelente em tocabilidade, a ponte é boa, bonita pra caralho, mas os captadores não sei não hein, ou os meus estão zuados ou são ruins mesmo, não consegui fazer uma distorção pesada e definida, coisa que consegui facilmente com uma ibanez gio que tinha aqui antes...
creio que se vc pegar ela e trocar os captadores vai ficar muito foda, e é o que eu vou fazer ano que vem hehe...
aliás, de repente o captador é bom e o meu que está zuado, se for isso vai fundo nessa ibanez...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Rodrigo Yoshida

ainda com esse problema hehehE??

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


flanatico

sobre o som pra reggae, cara, eu acho que dá pra tocar na boa, claro, uma guitarra com saída mais baixa seria o mais indicado, mas as músicas que vc toca na verdade tem que ter seu estilo, mesmo que fique um pouco diferente... diferença vai ter, mas nada tão berrante...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard

hehe é cara, eu apanhei pra caralho dessa guitarra, mas consegui descobrir o problema, os captadores, ou não me dei bem com eles ou estão zuados mesmo, mas nem ligo, eu to treinando direto e nem pensando em equipamento, quando tiver um dinheiro eu vou jogar uns caps melhor nela hehe, daí vai ficar muito foda...

fpsilva
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho essa Cort. Acho uma ótima guitarra. Consigo tirar o som q desejar apenas no controle de volume e com os captadores. Tb curto muito heavy. Para isso, ela é ótima. E tb é uma guita bem versátil.
Não tenho como fala da Ibanez pois nunca toquei nela.
Sobre o fato da Cort não ser fabricada, é estranho, pois a encontrei zero bala na teodoro semana passada. Tava uns R$1000,00.
Espero ter ajudado.

Pedro_Dickinson
Veterano
# jul/08
· votar


Pelo q todo mundo ta falando e eu pude comprovar pessoalmente é q a Cort Viva Gold é superior a essa ibanez, a ponte da ibanez é ótima para o preço dela, estou usando uma cort viva gold 2 e um behringer V-amp2, vou ver se futuramente posto alguma coisa gravada com essa configuração

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Pedro_Dickinson
vc curte o vamp2, cara? jah tocou num doctor drive?

elvismustaine
Veterano
# ago/16
· votar


Tenho uma Cort Viva Gold II, to quase trocando sem volta numa Ibanez RG 350 DX. Vale mais a pena eu ficar com a minha ou trocar na tal Ibanez? Toco muito hard rock e metal, mas toco blues às vezes e o push pull (que tem na Cort mas não na Ibanez) me agrada muito...

Cup Noodles
Veterano
# ago/16
· votar


Então pq vai trocar, se voce não sabe nem o por que?

/ é só uma reflexão.. também sou de trocar instrumentos sem a menor necessidade /

SkyHawk
Membro
# ago/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


elvismustaine
A coisa de um ano e meia atrás estava a fim de uma superstrato, testei várias Ibanez RG 350 e 370 e não e não gostei de nenhuma, cheguei a conclusão que Ibanez só as top mesmo.

A minha solução na época (não é meu estilo principal, logo não queria investir) foi comprar uma Ibanez GIO e tunar, ficou só o corpo e o braço, e com toda a sinceridade o resultado acabou melhor que qualquer umas RG 350 que eu tinha testado.

Quanto a Cort, ela me parece bem melhor que essas Ibanez da mesma faixa de preço.

HortaRates
Membro
# ago/16
· votar


elvismustaine
Eu já tive as duas guitarras, e achei elas bem parecidas, mesmo tendo gostado um pouco mais da Ibanez.
Eu trocaria porque eu acho mais fácil você conseguir mais dinheiro com a Ibanez numa eventual venda ou troca (e é um instrumento com liquidez maior também), e porque também acho ela bem mais bonita que a Cort.

elvismustaine
Veterano
# ago/16
· votar


Cup Noodles
Pq eu to o valor de mercado da Ibanez e melhor, mas nao sei se ela é de fato melhor, saca?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG350DX ou Cort Viva Gold II