Comprei uma guitarra...Estou com probleminhas

Autor Mensagem
GuilhermeF
Veterano
# ago/05


Ae galera...comprei uma Michael Strato para começar a aprender a tocar guitarra(já tocava violão e sonhava cum uma Ibanez,que pelo jeito não vou ganhar esse ano,graças ao desemprego do meu pai)paguei R$150,achei até que ela valia menos mas....

1) Ela desafina muito depois de tocar,o que pode ser?

2)ela chia tambem,é normal?

3)Te algum captador humbucker em formato de single por +/- 50 reais?

Abrç a todos.

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


GuilhermeF
1-desafina se tiver mto desregulada e se vc usar mto alavanca

2-captadores singles eh normal sim

3-ateh tem mais....

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar


GuilhermeF

bom aprendizado.

1) Ela desafina muito depois de tocar,o que pode ser?
eu não sei, ela pode estar desregulada, ou ser normal pelo preço dela, mas não desanime, veja o lado bom, vc vai ficar craque em afinar.

2)ela chia tambem,é normal?
Sim, não sei qual o nível do chiado, mas é normal sim.

ae cara, boa sorte e não desanima não, boa sorte ae pro seu pai tb mano.

xxxguitarxxx
Veterano
# ago/05
· votar


1) regulagem de tensao das tarrachas... e otra, nao use alavanca kra... guita barata e alavanca soh serve pra desafinar...

2)singles sao de uma bobina kra... eh natural q chie mais...

3)compra um hot rails... hsuahusahushuaus

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


ah cara, tomara que teu pai consiga um emprego legal aí, daí tu compra uma ibanez, eu tenho uma e posso afirmar que é uma puta guitarra.
quato as perguntas:
1 - tem que ve a regulagem, nao usa alavanca, nao muda muito de afinação, etc. se tu nao quiser regular ela agora, vai tentando calibres de corda diferentes, ou sei lá.

2 - é normal sim, que amp e pedal tu usa? single chia mesmo e dependendo do amp e do pedal chia mais ainda, mas relaxa que single é fodao pra muita coisa =]

3 - Ah, acho dificil, tem stellfner por 80 e tal, nao deve chia, agora se é bom eu nao sei

Soninha
Veterano
# ago/05
· votar


Se ela desafina depois de tocar podem ser as tarrachas. Mas, guitarra barata nem compensa trocá-las. Melhor guardar o dinheiro e trocar por outra guitarra mais para a frente!

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Ja aprende uma liçào, não economize com guitarra.

1) Ela desafina muito depois de tocar,o que pode ser?
Tarrachas podres.

2)ela chia tambem,é normal?
Depende do nivel do chiado.

3)Te algum captador humbucker em formato de single por +/- 50 reais?

TEm sim, uns nacionais, mas não achao legal vc investir nela, fica com ela e passa pra frente, mais pra frente, e pegue uma melhorzinha.

amplexos
[]

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


GuilhermeF
que ano vc comprou essa Guitarra? se for de 2000 e 2001, ela desafina por causa da tarracha que deve estar com jogo. Aperte um pouco mais os parafusos da parte de cima dela. a ponte pode estar desrregulada pois aperte os parafusos das molas traseiras até que aponte fique encostada no corpo, esses captadores chiam mais que o normal e afaste-os bastante das cordas pq causan perda de sustentação e discrepância na afinação faz parecer que o instrumento está desafinado, afine as oitavas nos carrinhos da ponte, que geram o som de corda desafinada quando vc toca um acorde, ou leve a um Luthier. Falo isto pq comprei uma Michael uasada po R$90.00, melhor do que uma Tonante. E tive de fazer todas essas regulagens, Ficou boa para tocar, mas os captadores que não tem geito pois são muito ruins mesmo, tive que trocalos, elas normalmente as antigas são feitas de madeira comprensado. as de hoje em dia em Basswood.

Humbucker em formato de single por R$50,00, nunca vc vai achar, melhor vc comprar um Humbucker da Dolphin que é bem melhor do que está na guitarra e trocar o esculo dela para colocá-lo.

Dr Stein
Veterano
# ago/05
· votar


Soninha
compensa se vc gostar da guitarra!

(tenho uma michael strato com um DiMarzio fred na ponte e um Humbucker jackson no braço, floyd gotoh e tarrachas gotoh)

GuilhermeF
a sua michael é das novas??

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


Dr Stein Viva ao Heloween!!
Essa Guitarra vale apena envenenar se o corpo dela for daquela linha de Alder, claro que não tem a mesma qualidade do Alder da Fender ou da Jackson, mas ainda é Alder.

Murfin
Veterano
# ago/05
· votar


1- pode estar desregulada com jah disseram, eh mto recomendavel levar a guitarra em um luthier logo apos a compra... Ou intao vc ta usando a alavanca d+, ela desafina

2- Sim, principalmente se nao tiver aterramento no lugar onde vc toca ou os captadores forem single coils

3- O_o vai xiar mais q o radio a valvula do meu avo...50 reais nem rola kra, compra um Hot Rails por 400 q vale MTO mais o investimento... o barato pode acabar saindo caro

Murfin
Veterano
# ago/05
· votar


Dr Stein
aew irmao =D to matando aula aki no FCC AIUEHiuAEHuihiuahE

Soninha
Veterano
# ago/05
· votar


Dr Stein, bom isso é verdade! Só se a guitarra tiver valor sentimental... porque pelo dinheiro gasto em tarrachas, ponte, captadores importados, etc muitas vezes é preferível já catar uma guitarra melhorzinha e "pronta" (claro que nenhuma vem pronta, mas, que fosse ser feito poucas modificações ou que essas modificações não sejam urgentes, que dê para tocar bem com a guitarra do jeito que ela veio!).

Murfin
Veterano
# ago/05
· votar


Soninha
geralmente a primeira guitarra tem um valor sentimental gigante... A maioria dos guitarristas nao trocaria a primeira guitarra por um gibson XD

O bruno (dr stein) eh um, a michael dele soh faltaganhar um templo no canto do quarto dele UAEHiuahEiuhiueh

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


Murfin
ahah matando aula hein??(oh quem fala)

Murfin
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2
AEUHiuhAEuihAE >=D

matando aula no FCC e no orkut ao som de led zeppelin... EEEEE VIDA BOOOOOA... sexta feira ownz *-*

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


Murfin
mais se ta na escola?
eu nao
xD

Murfin
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2
iuAEHuihAEIUH eu to...se alguem me ver aki no lab. de informatica eu me fodo B)

daki 3 min bate o sinal e eu tenho q ir pra sala =(

mas dps do almoço to aki d volta

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Muitos anos que não mato aula.

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


Murfin
Deji
oh yeah

Murfin
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
eu tbm =D
AEIhAEIHiuAEHiuh >=D

WHAT A WHOLE LOTTA LOVE...NHEEEEEEEEEEE *-*

GuilhermeF
Veterano
# ago/05
· votar


Dr Stein
a sua michael é das novas??
Não.O headstock é diferente dessas de hoje,é mais pontudo.

GuilhermeF
Veterano
# ago/05
· votar


Obrigado a todos que me ajudaram!continuem postando.

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


GuilhermeF
o que eu falei é sério que ano vc a comprou? nova ou usada, p/ eu poder melhor lhe informar pois sou membro da Michael, e tenho contato com os caras do departamento de markenti.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


GuilhermeF

Putz...tomara que seu pai arrume um emprego...n tem nada pior cara...torço msm por vc...

Quanto ao ruído, single da ruído mesmo...mas se for muito, aí n deve ser normal

GuitarHome
Veterano
# ago/05
· votar


minha guitar tem single e nao chia nem um poco... eh uma Shelter FST62
chiava antes quando eu tinha cabo de marcas fracas... ai paguei 80 reais em um Santo Angelo nao chia nada ! quase nada bem poco mesmo mais eu nao escuto de longe

GuilhermeF
Veterano
# ago/05
· votar


Fábio Santiago
o que eu falei é sério que ano vc a comprou? nova ou usada, p/ eu poder melhor lhe informar pois sou membro da Michael, e tenho contato com os caras do departamento de markenti.


cara,realmente não sei que ano ela é.O cara que me vendeu tbm não sabia.Se eu tivesse uma camera até tirava umas fotos p/ vc ver,mas não tenho.


Abri ela atrás,aonde ficam as molas,e é madeira maciça.O Headstock é diferente das de hoje,é mais pontudo.Acho q o cara serrou uma parte dele,mas será que ele cometeu essa merda?

lagwagon
Veterano
# ago/05
· votar


Eu troco a minha primeira guitarra por um pacote de balas juquinha + 300 reais na boa :) Aquela eagle velha me acompanhou por muita coisa, mas... fazer o que. É preciso andar hahaha :D

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar


lagwagon
isso q eu ia falar

Murfin
A maioria dos guitarristas nao trocaria a primeira guitarra por um gibson XD

aeoiheaioh
dai ja exagero

GuitarHome
Veterano
# ago/05
· votar


luiz augusto
eh capaz de eu nao trocar minha Shelter FST62 por uma gibson... logico gibson eh melhor e eu curto pacas mais sei lah foi com ela q comecei pretendo ter ela pelo resto da vida ( logico que vo compra otras ) mais nao teria coragem :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma guitarra...Estou com probleminhas