QUAL A CAPTAÇÃO DO SLASH???

Autor Mensagem
DanielFortaleza
Veterano
# ago/05


Olá, é a primeira vez que recorro ao fórum pra tirar uma dúvida com vocês. =)
Acabei de comprar uma Samick Artist Series, que vem com 1 captador duplo na ponte, um simples no meio e outro duplo no braço. Gostaria de saber quais os captadores ideais para colocar, que se assemelhe com o som do Slash, pois todos sabem que a captação original dessa Samick é um lixo.
Essa guitarra tem 2 chaves para defazar os captadores, deixando a opção de mais ou menos ganho, e gostaria de saber também, se com a troca dos caps eu posso continuar a usar essa função.
Procuro investir nela e trocar todos, pois é uma série muito boa com um visual perfeito, além da micro-afinação e do conforto para tocar.
Desde já eu agradeço a ajuda de vocês.
Obrigado!

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


http://www.snakepit.org
olha aki q tem...

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


O Slash usa Seymour Duncan Alnico II Pro (ou seria Alnico Pro II ? (eu nunca lembro os nomes dos caps da SD)).

Mas lembre-se, que o som dele é som uma guitarra Les Paul, com ponte fixa, madeiras diferentes. Então sua guitarra não vai ter exatamente o mesmo timbre da dele.

Mas para a sua guita, esses captadores iriam ficar show.

E sim, tu podes usar as chaves defasadores nos novos captadores. Todos os Dimarzio e acredito que todos os Duncan (exceto os singles de ambas as marcas) vem com 4 condutores, permitindo esta ligação.

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05 · Editado por: DanielFortaleza
· votar


Gasoline
Membro

Enviado: 18/ago/05 11:30
Quote

O Slash usa Seymour Duncan Alnico II Pro (ou seria Alnico Pro II ? (eu nunca lembro os nomes dos caps da SD)).

Mas lembre-se, que o som dele é som uma guitarra Les Paul, com ponte fixa, madeiras diferentes. Então sua guitarra não vai ter exatamente o mesmo timbre da dele.

Mas para a sua guita, esses captadores iriam ficar show.

E sim, tu podes usar as chaves defasadores nos novos captadores. Todos os Dimarzio e acredito que todos os Duncan (exceto os singles de ambas as marcas) vem com 4 condutores, permitindo esta ligação.


O site que o gsprs passou acima diz exatamente os mesmos captadores que você falou (Seymour Duncan Alnico Pro II). O preço é meio salgado, mas acho que a guitarra vai decolar depois dessa. =P
Eu devo gastar em média uns R$1.000,00 pra trocar todos.

Mas eu tenho outra dúvida:

Quando estou tocando existem aqueles ruídos (principalmente com a distorção), e gostaria de saber se esses captadores resolveriam por completo o problema ou se eu ainda tenho que mandar blindar a guitarra?

Rifferman
Veterano
# ago/05
· votar


é bom blindar a guitarra, por mais q tenha humbucker..........com um bom amp e sabendo regular, vc elimina ruídos facilmente................

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05
· votar


Qual o procedimento da blindagem? O que quer dizer mesmo "blindar"?
Quanto deve ser mais ou menos pra fazer isso?

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05 · Editado por: DanielFortaleza
· votar


.

GuitarHome
Veterano
# ago/05
· votar


DanielFortaleza
bobeira blindar isso eh negocio do cabo tenho ctza ja passei por isso dps que paguei 80 reais num santo angelo e 30 no otro fiquei feliz e se vc tiver pedais compre cabos de ligaçoes peqnos mais que seje bom se nao pode vir chiado de lah e aprenda a regular :)

se vc por esses caps humbucker intao nao vai nem precisar

Besteraa

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05 · Editado por: DanielFortaleza
· votar


bobeira blindar isso eh negocio do cabo tenho ctza ja passei por isso dps que paguei 80 reais num santo angelo e 30 no otro fiquei feliz e se vc tiver pedais compre cabos de ligaçoes peqnos mais que seje bom se nao pode vir chiado de lah e aprenda a regular :)

se vc por esses caps humbucker intao nao vai nem precisar

Besteraa


UAhuhUHAUAhUHAUA
Já gastei muita grana com Santo Ângelo também... quer dizer, os meus atuais são eles ainda...
Mais uma coisa não se pode negar, a durabilidade deles é boa.

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05 · Editado por: DanielFortaleza
· votar


Vocês acham mesmo que vale a pena gastar tanta grana pra ter os caps Seymour Duncan Alnico Pro II já que eu não vou ter um som nem parecido com o do Slash?

Será que eu não conseguiria bons captadores com uma boa sustentação que possa me dar uma grande diferença dos caps atuais da minha guitarra, gastando um valor bem menor?

Eu sei que o som da guitarra do Slash é muito bonito mas temos que levar em conta o guitarrista, os amps, os pedais, as caixas, a guitarra, o estudio e etc...

Quero captadores com distorção nítida, que tenha um grande sustento. O que vocês dizem?

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05
· votar


Quais caps vocês indicariam?¿?

Toki
Veterano
# ago/05
· votar


DanielFortaleza
com uma boa sustentação

Isso não depende só dos caps

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


DanielFortaleza

O set de Seymour Duncan´s vai dar vida a sua guitarra com certeza. Se você gosta da tua guitarra, vale a pena investir em uns bons pickups para ela com certeza.

Para escolher melhor o captador ideal, você tem que ter uma visão sonora do timbre que quer tirar. (O site da Dimarzio, e o da Seymour Duncan tem gráficos com as respostas de frequência de cada pickup).

Agora, não dá para gastar muito menos. Entre pickups bons, e mão de obra, sai uns 800, 900 reais para se ter um set bom.

Para distorção nitida, o ideal é fugir dos captadores com ganho absurdo.
Alguns modelos legais :

Seymour Duncan JB (Ponte)
Seymour Duncan Distortion (Ponte)
Seymour Duncan Custom Custom (Ponte)
Dimarzio The Breed Bridge (Ponte)
Dimarzio Steve´s Special (Ponte)
Dimarzio FRED (Ponte)
Dimarzio ToneZone (Ponte)


Seymour Duncan Jazz Model (Braço)
Seymour Duncan The ´59 Model (Braço)
Seymour Duncan Seth Lover Model (Braço)
Dimarzio Evolution Neck (Braço)
Dimarzio The Breed Neck (Braço)
Dimarzio Air Norton (Braço)
Dimarzio Super 2 (Braço)

Qualquer casamento destes pode dar anos e anos de felicidade.

Sem contar os modelos da EMG (que não conheço muito (só o 81 e 85/89 mesmo)). Mas estes são ativos e mais dificeis de se encontrar (pelo menos por aqui).

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline
Nossa, você manja pra cacete. Você é usuário antigo ou recente?

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05
· votar


[i]Gasoline

Nossa cara, valeu mesmo pela ajuda.
Então no caso, já que a economia não vai ser tanta, os caps da Seymour Duncan Alnico II Pro seria uma boa escolha mesmo?

O timbre que eu pretendo alcançar como eu já falei, são timbres estilo Slash mesmo, com sustento, ganho e etc...
Gosto da palhetada evidente na hora do solo e tal...
Fica difícil olhar os gráficos porquê nem entendo tanto assim pra saber diferenciar...

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Estou no fórum fazem umas 2, 3 semanas no máximo.

DanielFortaleza
Sem problemas cara.

Bom, o Alnico II Pro seria uma ótima escolha, é um captador ótimo, enfâse nos graves e agudos. Ganho moderado. É um belo set. E para completar o set, tem o single Alnico Pro da Seymour, caso queira usar o cap. do meio também. (Não é necessário).

Para timbres estilo Slash, acho que o set vai ser ótimo. Lembrando que vai ter que provavelmente mudar suas equalizações (multi-efeitos, pedais, amps, etc). para chegar no timbre ideal.
Sustain não vem só da captação cara. A altura das cordas em relação ao braço, regulagens do braço e da ponte (no caso das Flutuantes estilo Floyd Rose) e o nut, tudo influencia no sustain, sem contar claro a pegada do guiarrista, timbre e tudo o mais.
Mas garanto que com um set de Seymour Duncan´s Alnico Pro II e algumas fuçadas no teu set (amp, efeitos) vão te dar um timbre satisfatório. A palhetada evidente vai muito da pegada do guitarrista.

Os gráficos são uteis, mas sempre, e sempre, seus ouvidos devem ser os jurados.

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


DanielFortaleza
timbres estilo Slash mesmo, com sustento, ganho e etc...
O som do Slash não tem tanto ganho assim. Aliás, um captador com alnico 2 se usar para base com muito ganho deve embolar demais. Procure um com alnico 5, tipo o JB ou se usar mais ganho ainda, use um cerâmico, tipo o duncan distortion.

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05 · Editado por: DanielFortaleza
· votar


Então acho que vou ficar com o Anilco II Pro mesmo, já que tenho tantas referências dele tenho certeza de estar fazendo uma boa escolha. :)

Como já disse antes, minha guitarra tem dois duplos e um single.

No caso existe o Alnico II Pro para ponte, para braço e o single então?

Gostaria de trocar todos eles, vocês sabem quantos eu gastarei em média?

Mais uma vez eu agradeço a força!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Gostaria de trocar todos eles, vocês sabem quantos eu gastarei em média?

Uns R$1000.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


No caso existe o Anilco II Pro para ponte, para braço e o single então?

Pro Braço acho que tem o Alnico Pro normal (I), e tem singles de alnico, mas não tem nada a ver com o slash.

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05 · Editado por: DanielFortaleza
· votar


Quer dizer que Alnico II Pro é só pra ponte?

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05 · Editado por: DanielFortaleza
· votar


No caso então, qual seria o casamento ideal entre os 2 duplos e o single?
Me confundiu todo agora. :/

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Acho que não, mas o slash só usa na ponte. www.seymourduncan.com , de uma olhada.

boleterodectba
Veterano
# ago/05
· votar


vale dizer que nada adianta ter esta captação com um amplificador meia boca. Além do captador vai ter que tem um marshall valvulado.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Nada ver o que eu falei, alnico II é o tipo do imã, não modelo do pick-up. Quer dizer, não tem alnico I coisa nenhuma.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Alnico II Pro™ Humbucker
see | hear | specs | dimensions
APH-1 -- After players heard the Alnico II Pro™ single-coil models, many asked for that same sweetness in a humbucker version. The only way to get that sound is to use the Alnico II musical magnets with a new coil winding. The result is a warm, sweet tone with more natural string vibration for great sustain. Available in black, zebra (cream & black), reverse zebra and white as well as the following colors at no extra charge --red, red & black, pink, green, light blue, dark blue & yellow.
Four conductor cable.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Alnico II Pro™ Flat
see | hear | specs | dimensions
APS-2 This pickup combines the same coil design as its predecessor, the APS-1, with rod magnets of equal length raised above the flatwork. The flat magnet pattern provides the balanced field necessary for an even response using today's strings and flatter neck radii. The Alnico II magnets' softer magnetic field creates a warmer, smoother sound and eliminates the brittle, glassy sound associated with new instruments.
Available RW/RP
Available in calibrated sets with a RW/RP middle

Alnico II Pro™ Staggered
see | hear | specs | dimensions
APS-1 Alnico II magnets are the musical magnets. Their softer magnetic field provides a warmer, sweeter tone and eliminates the brittle, glassy sound associated with newer instruments. The result is a freer, more natural string vibration for greater sustain. Available in a left-handed version with a reversed staggered magnet patter for lefties or for right-handed players striving for that classic Hendrix sound.
Available in left-handed version
Available reverse wound, reverse polarity (RW/RP)
Available in calibrated sets with a RW/RP middle

Lembrando que o Slash NÃO usa single.

boleterodectba
Veterano
# ago/05
· votar


slash é um babaca...

DanielFortaleza
Veterano
# ago/05
· votar


boleterodectba

Não estou peguntando o que você acha do Slash.
Se realmente você queria algum minuto de atenção, conseguiu!
Espero que esteja feliz, muito feliz mesmo com essa sua colocação tão importante para todos nós guitarristas desse tópico.
Tenho certeza que agora eu serei um novo homem, e que minha vida nunca mais será a mesma depois da sua participação.
Obrigado mesmo!

Drinho
Veterano
# ago/05
· votar


slash é um babaca...
babaca eh seu pai .. akele camelo

vc ajudou mto


DanielFortaleza
slash naum eh ganho
slash eh timbre

mas cara .. lembre-se que existe uma gibson e uma parede de marshalls por tras da brincadeira

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a QUAL A CAPTAÇÃO DO SLASH???