Cordas, o que tem hoje de bom no Mercado ?

Autor Mensagem
EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira

- Suor (tem gente que transpira mais e tem mais acido úrico, isso destrói as cordas)

sou um exemplo, em uma semana as cordas tão tudo fodidas...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Solez (Embalagem verde) : Timbre brilhante, bem agudo. Duraram a mesma coisa que as Dean Markley. Boas cordas, ultra-macias. Preço : Entre 25 e 35 reais (Faz tempo que eu vi esse preço, pode ter mudado, assim como a corda). Dificeis de encontrar. Principalmente em 0.9


Essa Solez pra mim não durou uma semana.

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline

Nossa, valew mesmo velho !
Era um post destes que eu esperava !

[]´s!

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


EduSlash_o_Retorno

Eu tenho um amigo, (amigao mesmo do peito!) que quando vai lah em casa, pega minha guita pra tirar uma casquinha...

Puuta bicho...

Posso limpar o quanto eu quiser logo depois que ele tocou ...
no outro dia PUFF ! ! Ferrugem no toco !! eh foda... hehehe ...

Hoje delicadamente peço pra ele pegar a minha guita de estudo...
heheheh...

[]´s!

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira

Dean Markley - Tem um otimo timbre definido e dura bastante, so que custa bem mais que as outras cordas. O preço é proporcional a duração maior dela,se vc quiser testar

GHS - Esse é um encordamento que eu gosto muito. Particulamente gosto da eslasticidade que a corda tem quando usado com a lavacanda. Achei o timbre bem marcante e brilhante. Gosto do bend com esse encordamento.
As vezes que usei na minha LEs Paul caiu bem tambem, ela tem uma boa sustentação. Esse ja sai um preço mais em conta e geralmente vem com corda sobresalente

Ennie Ball - Apesar de gosta mais da GHS eu uso essa como opção tambem, realmente você ve a tecnologia nesses encordamentos. A distribuição de massa pela corda e feita de forma proporcional, possui uma vibração sem ser desordenada e diminui em muito desafinação nas oitavas.

Daddario - É um encordamento conhecido que particulamente não gostei, mas foi bem gosto pessoal mesmo. Não gostei da pegada com esse encordamento nas guitarras em que ja toquei com ele. Considero ate ele bom se pudesse usa-lo sempre novos na guitarra e trocados com uma frequencia maior.

Fender - pra mim nem presisava existir, nunca nem comprei. Em guitarra de amigo ou de aluno que tinha sempre foi uma bosta. Alem da pessima duração. LEmbrem-se que traste tambem custa dinheiro. Ficar usando encordamento que oxida rapido é preju.

NIG - Usei para testar. Fiquei com ela 20 dias. Encordamento mais barato, porem perde o brilho muito rapido e achei o som muito estalado. Sem contar que as notas em torno do braço da minha guitarra nunca soaram tao desafinadas. Nem com ajustes de oitavas ficou satisfatorio. Nao é ruim é quebra um galho

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira
iahauhaiuhua

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Lembrando sempre que a duração da corda muda de pessoa para pessoa, local para local.
O que eu postei foi um comparativo feito no(s) ultimo(s) ano(s) (ou algo assim, grana apertada hehe) comigo, num mesmo setup. Mesma tensão, mesma guitarra, mesmo guitarrista e mesmo clima.

Eu nunca encontrei essas cordas GHS para vender, mas já vi gente falando bem. Alguém sabe me informar o preço delas ?

Gibson Brite Wires 0.10 : Cara, eu toquei numa guitarra com este encordoamento (era uma Epi Les Paul Std.) nunca vi maior desequilibrio de graves e agudos. Os graves vinham com muito mais volumes que os agudos que sairam tudo meio estranhos. Semanas depois toquei na mesma guitarra com encordoamento Ernie Ball (Extra Slinky 0.10 embalagem verde) e que diferença, o som da guitarra era outro. Não preciso dizer que meu amigo só compra Ernie Ball agora.

E nunca usei cordas Fender, sempre ouvi coisas horriveis a respeito, mas nunca toquei com elas.

Alguém aqui já experimentou a série Blue Steel da Dean Markley ? Ouvi dizer que é muito boa... mas nunca encontrei.

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline


Tenho um pacote da Blues Steel em casa...
0.10... Comprei a um tempo, mas ainda não usei.

Pelo que ouvi quando comprei, elas ficam entre D´Addario e GHS...

Vamos ver...
Essas eu vou por na Lespaul ...

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline
Lembrando sempre que a duração da corda muda de pessoa para pessoa, local para local.

Isso é verdade, mas tambem eu limpo sempre as cordas com um pano seco ate retirar o suor. Nao tem como retira tudo, mas ja retarda grandiosamente o processo de oxidação

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


Alguem jah tentou usar o Famoso Fast-fret da GHS ?!

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?pid=4&cid=56

Perguntei pra um carinha uma vez em um estudio, ele disse que eh tudo de bom !
Vou comprar pra testar... 18 Pratas...

Corupá
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira

O Fast Fret realmente é ótimo, tanto pra quando o encordamento está novinho quanto pra qdo já esta "meio passado". Além de aumentar a durabilidade, as cordas ficam super macias. Não vivo mais sem o Fast Fret.... hehe. Pareceu depoimento do Shop Time.

ateobaldo
Veterano
# ago/05
· votar


cordas darco 0,10
são muito boas

ateobaldo
Veterano
# ago/05
· votar


e é muito barato
uns 22 reais ,eu acho

ateobaldo
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira
vai por min,essas cordas são muito boas

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


ateobaldo

Vou testar !

Corupá

Velho, comprei um Fast Fret, nao consegui sentir ainda a eficacia do bichinho, mas deu pra ter uma ideia...

O Negocio eh passar antes e depois !? Depois de tocar, passar e tirar exceso com aquela flanelinha ou desencana e deixa secar !?
Parece ser bem legal...

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


Galera, achei este texto no Orkut em uma comunidade de efeitos de guitarra...

Achei meio estranho, mas tem uma galera dizendo que funciona mesmo...
Vamos ver... vou divulgar aqui, qualquer novidade ou comprovação de eficiencia, postem !


"Mr Ferrugem 5/19/2005 7:13 PM
Galera dos dedos oxidantes... Eu sou o mestre da ferrugem! Só de olhar pra ela eu enferrujo a coitada.. Mas aprendi uma coisa simples e que realmente funciona.
1) Não passe nada na corda ( nada mesmo )
2) Antes de tocar, lave as mãos ( faz parte do ritual - valorize seu prazer de tocar )
3) Limpe as cordas com PERFEX antes, durante e depois do uso ( ISSO MESMO PERFEX - OS FURINHOS DA DONA DE CASA )
4) Antes de guardar a guitarra, passe uma bucha Scott ( Verde e amarela ), mas passe a parte aspera, pois ela tira os resíduos das cordas.
5)Não use flanela, fralda, panos, porque eles deixam micro pelos que vão atraír a umidade para aquele ponto e oxidar a corda.
6) Não use óleos, pois engorduram as cordas e também retém resíduos
7) Cuide do seu instrumento e guarde ele em um belo Case, mas antes coloque o Perfex sobre as cordas para protejer do forro do Case.( Isso vale para Bags também )
E não adianta chorar.. corda tem vida útil...."


[]´s!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


LOW Fl
EduSlash_o_Retorno
encordoamento da fender
Ta louco cara, encordamento FEnder é ruim tem timbre Horrivel

cada um tem seu gosto, assim como o cara naum gosta das D'adario eu gosto.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira
essa parte de lavar as mãos é verdade, ja ate postei um topico sobre isso aki, mas tem que lavar direitinho

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


EduSlash_o_Retorno

Exatamente...
Isso eu sempre fiz... meu suor meio que deixa os dedos grudendos que atritam uns com os outros... dificutam a digitação...

Achei interessante o lance da Esponjinha "Scot Brith"...

[]´s!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira
haihaiuhai......tenta faze isso daí depois se fala se dá certo :P

flanatico
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira
Isso tudo eu já faço, só falta a parada da bucha, vou passá a fazê tbm. Eu oxido pra kct. Mas quando passei a secar as cordas com perfex aumentou bastante a durabilidade das cordas, e olha q eu uso NIG hein...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas, o que tem hoje de bom no Mercado ?