me ajudem aki... amp sux X v-amp 2

    Autor Mensagem
    O_FIGURA
    Veterano
    # ago/05


    galera pelo que eu li, o V-amp 2 simula amplificadores famosos e tals...

    como eu acabei de comprar uma guita e to com a grana quase zero eu queria uma solucao..

    meu irmao tem um Wattsom combo 800 pra baixo... eu to tocando guitarra nele, mais ta uma merda ( colocar uma fender american series nisso da pena =/ ) mais como nao tenho grana pra gastar com um amp de nivel no momento queria uma solocao mais em conta, sera que com o v-amp2 e o combo800 ( um falante single de 15" ) eu consigo um som manero ? pq assim parece que to tocando uma condor ....

    U1000D
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    com ctz uma pedaleira multi-efeitos vai te ajudar... mas nao muito pois o nivel do som desses pedais digitais nao são dos melhores..

    mas quebra um galho sim. :)

    abraço

    O_FIGURA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mais sera que o som vai sair mais limpo? o som da minha guita ta apagado d+, pra se ter ideia eu liguei ela no meu pc e o som ja fico 10x melhor... ( tenho um creative inspire da um som massa 80W RMS)

    sirios
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O_FIGURA
    cara, entao pega a grana do v-amp + um pouco e compra um amp decente

    hello__kitty
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O_FIGURA

    Só passei pra da um oi mesmo, o que vale ea presença ... rsssss..=P

    __(_(_*_)_)___________
    ______|_______x_______
    ______|______XX_______
    ______|_____XXX___________________________
    ______[#__xXXXXXXXx_____________________
    _______\#___Lº¨)____________________________
    ________\#__&&&_______
    ______________###__________________________
    __________#/___#####________________________
    _________#/_____#####___________////__________
    __xxxxx[I/xxxxxx#####xxxxxxxxx({({({__________
    ______________#####_____________\\\\_________
    ____________#####__________________________
    __________####__________________
    ____I___###__________________
    _____III__________
    _________________________________

    sirios
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o que vale ea presença
    ou nao ....

    e, de boa, odeio esses bixinhus q vc fica fazendo, soh flooda...pqp viu.
    vc ganha em comentarios inuteis, meus parabens =P

    hello__kitty
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sirios

    quem tem que dizer isso e quem faz o topico não vc...

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hello__kitty
    cale-se vadia!

    Dr Stein
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    isso tah parecendo orkut porra!!!!!

    Gasoline
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Figura, um Vamp 2 vai te dar um som muito melhor que ligar direto no amp de baixo. Mas cara, um amp de contrabaixo não tem o pré-amp correto para as frequencias de guitarra, o som sempre vai ficar abafado e meio embolado.

    SE o amp esse tiver loop de efeitos (effects send e return) ai sim, é só ligar a guitarra no vamp e ligar o vamp direto no return do amp, ai tu pula o pré, e vai direto para a caixa.

    Tu falastes também em tocar ligado no pc, com essa alternativa, o vamp também vai dar um som muito legal, bem melhor que ligar direto no amp.


    Mas assim, não sei qual é tua idéia.. mas derepente compra um amp de guitarra pequeno, somente para ter aonde tirar um som legal até juntar grana para um amp decente.

    Ou um vamp, com essas opções que eu mostrei.

    BlacK Dog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    cale-se vadia!

    isso tah parecendo orkut porra!!!!!


    hauahuahuahau.

    hello__kitty

    Vc eh tosca(Ou tosco,deve ser um gay isso sim)pra caraio,se toca.

    E....cale-se!

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    BlacK Dog
    :D hauha

    Murilo Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    q q vc tem contra a condor?

    O_FIGURA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bom vamos lá..

    eu acho ruim sim de estragar meu topico com flood.. ainda mais um topico tecnico num forum tecnico que nem esse, nao tem nada a ver...


    e agora o resto... meu amp é um wattsom combo 800 mais parece que ele nao tem loop nao cara... ele fala mto mto mesmo... pena que nao ta legal, as regulagens dele mesmo nem sei como fazer pq nunca da o brilho legal...

    tem um colega meu vendendo um cubo oliver GS-15X é um bom cubo? o que vcs me falam dele?

    nao tem como eu fazer uma cambiarra e ligar o vamp direto no falante do meu cubo?

    Gasoline
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Figura, vamos lá.

    O problema, como eu disse, é que seu amp é um amp de baixo, logo o pré-amp dele, tem frequencias diferentes, o que realmente deixa o som sem brilho. (Pode tentar abrir os médios e agudos e fechar todos os outros controles (graves e brilho, provavelmente), mas mesmo assim, vai ficar aquém do esperado.

    Este modelo especifico de cubo eu não conheco, mas conheço outros produtos da Oliver e a qualidade realmente deixa a desejar. Bastante, seria um equivalente a Wattsom, Frahn, ou ainda pior.

    A cambiarra seria exatamente o que eu falei do Loop, ligando no return do loop, você estaria usando somente o power (que dá volume) e o falante do teu amp. Eu realmente não saberia, nem recomendaria outra maneira de fazer essa ligação, pq pode estragar tanto o teu amp, quanto o vamp.

    Desculpa me meter, mas enfim, como tu estás pensando em comprar um vamp, queres dizer que tens algum cash a disposição. Porque não compra um amp pequeno de guitarra (algum Marshall, Laney ou Fender de uns 15, 20 watts) ? Com certeza o som saira bem melhor que ligando direto ou o vamp no amp de baixo.

    Mas claro que isso influencia também o estilo, e o som que tu quer tocar, se for mais clean, com poucos drives, talvez essa seja tua melhor opção (custo-beneficio), se for caso, diz ai, que de repente podemos sugerir uns amps legais para ti.

    luiz augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hello__kitty

    aff edita essa bosta q nem da pra entender oq eh


    O_FIGURA
    guarda grana e compra um amp
    ja q tem uma fender american series, um v-amp2 num wattson nao vai ta certo

    O_FIGURA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    qual amp rlz sai na casa dos 500?

    Gasoline
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Gasoline
    · votar


    500 é um valor baixo.

    Mas enfim, algumas opções :

    Fender Frontman 25R (Talvez usado, por esse preço). 25Watts RMS : Timbre limpo legal, estalado. Distorção meio fraca, nada pesada, meio embolada nos ajustes de mais ganho. Reverb fraquinho, mesmo nos ajustes maiores.

    Warm Music 108 GT (Novo) : 25W (ou seria 15 W?, nao lembro) : Timbre com médios grandes, meio gordo na medida do possivel, e com graves bem presentes, sem muitos agudos. Possui um drive leve, nada pesado, mas legal.

    Warm Music 208 GT (Usado) : 60W : Timbre com médios grandes, gordo, graves marcantes, ajuste de agudos com corte. Drive leve, porém timbre legal se muito bem regulado, reverb de mola, meio fraquinho.

    Meteoro Atomic Drive 20 (novo) : 20W: Timbre com médios fortes e agudos cortantes, graves não muito presentes. Drive legal, com algum peso. O forte deste amp é o drive dele. Reverb fraco.

    Marshall Mg10cdr : 10W (Novo) : Timbre com médios fortes e graves em peso. Drive legal, versátil. A versão cdr tem reverb (fraco) saida emulada de caixa (fraca), e entrada para cd (tocar junto, util para estudo).

    Marshall mg15cdr : (Novo) : igual ao anterior, porém com 15 wts.

    Marshall Vs15 (usado) : Amp Marshall, série Valvestate, com pré-amp valvulado (amplificador hibrido). Timbre clássico Marshall. Drive bem legal. Dificil de encontrar no mercado.

    Laney (novo) : 15w : (Não lembro o modelo) Amp legal, timbre gordo, com bastantes graves e médios, drive maneiro, reverb equilibrado, um bom amp, versátil. Tem um modelo todo valvulado (mas ai é outra faixa de preço) também.



    De cabeça, são esses que eu posso te mostrar. O melhor para ti, só tu quem decide. Todos esses tem uma qualidade de som maneira. Sendo os Marshalls (na minha humilde) os melhores.



    EDIT : Lembrei de outros, mas não tenho opinião formada sobre o timbre deles, nunca ouvi nem testei :

    Roland MicroCube
    Crate GT15R

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e to com a grana quase zero eu queria uma solucao....
    queria uma solocao mais em conta, sera que com o v-amp2
    tem dinheiro ou nao cacete?

    O_FIGURA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hmm vlw pelas dicas cara! vou procurar saber...

    mais estranho hoje um cara me falou que esse amp meu é do caralho tb...

    nao deve ser mto ruim meu irmao pagou 700 reais nele a uns 6 7 anos... hoje se fose seguir a inflacao seria uns 1300 reais facil....

    vo tenta achar uma foto dele se nao achar tiro uma e mostro aki...

    O_FIGURA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    achei um manual dele aki... http://www.ciclotron.com.br/manuais/wattsom/combo800.pdf

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me ajudem aki... amp sux X v-amp 2