Fender Mexicana c/ Noiseless X Japonesa c/ Texas Special

    Autor Mensagem
    Barolho
    Veterano
    # ago/05


    Aí galera... tenho um amigo q está no exterior e vai me trazer uma guita... qual destas é melhor? A mexicana é nova e a japonesa usada, mas estão pelo mesmo preço!!! Me ajudem...

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Barolho
    Não manjo muito de fender's, mas no geral as guitarras japonesas são melhores que as mexicanas.

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ta equilibrado ai a parada...mas essa japonesa é de alder? Algumas das jap's sao de basswood...nao q baswood seja ruim, pelo contrario, mas alder é a parada "original"

    bom, dependo do modelo poderia ser qualquer uam das duas pra mim...so tocando (ou vendo pelo menos)

    Forneria
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, dê preferência a qualquer reedição japonesa.

    Barolho
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O braço da japonesa, se eu não me engano é reedição de 54', mas o corpo dela já foi pintado e a ponte é de mexicana... será? ... e quanto a construção dessas guitas, tem alguma diferença?

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Barolho
    nossa..ta meio barbeira essa japonesa hein..
    depois de "ouvir" isso eu iria na mexicana sem duvida...
    dependendo do ano as japonesas podem variar muito...corpo de alder ou basswood, partes americanas ou não etc... se vc me disser qual o ano delas e modelo te da pra pesquisar...

    mas tenho quase certeza absoluta q ficaria com a mexicana

    [ ]'s

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A Japa, ta meio frankstein...

    Barolho
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    É... na verdade o cara me disse que ela é uma guitarra reedição de 54', com o corpo pintado e ponte de mexicana...
    Será q isso é sinal de uma guitarra ruim ou simplesmente desgastada? Pode ser que a ponte tenha oxidado e o cara tenha trocado... Estou sendo otimista demais ou eu posso ter razão?

    GideonDanni
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mexicana com certeza .... guita usada pra comprar , soh tocando antes. na realidade o correto seria sempre tocar antes de comprar ,mas devido a situação , fique com a nova. vc como guitarista sabe quanta coisa ruim pode acontecer com uma guita se ela não for bem cuidada.

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Barolho
    É... na verdade o cara me disse que ela é uma guitarra reedição de 54', com o corpo pintado e ponte de mexicana...
    sem várias fotos claras, (incluindo uma do numero de serie) nao acredite!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Barolho as mexicans como asj aponezas são boas mas pelo que vc contou da Fender Japoneza tá estranho, já consertei uma ele vem com a ponte vintage escrito Fender, e a plaqueta do tróculo também e tarrachas vintage também tipo aguibson só que cromada aonde vc afina, e os captadores são de alnico todas as japonezas com esseção das mexicas, veja as peças se foren essas que sabe vale apena se naum pegue a mexicana.

    _Selina_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não sei, pra mim tanto faz pegue a primeira que estiver na sua frente"
    caso uma quebre vc vai saber que a outra e melhor!
    rssss.. =P

    =**

    Angelo Perleps
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Barolho a japoneza tem o som melhor que a mexicana, o noiseles, sei lá se escrevi certo nam tem aquele ruido dos single (HUM), já o texas tem o som mais cristalino limpo e brilhante mas com o Ruido (hum), melhor você escolher o que lhe é viável, se vc toca com so limpo pega a japoneza que o texas é bom melhor que o tex mex, se vc toca com distorção pega a mexicana que não vai lhe dar dor de cabeça com Ruido tradicional do single coil. ABRAÇOS

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _Selina_
    vc nao leu o topico nao?

    Barolho
    tenho um amigo q está no exterior e vai me trazer uma guita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Mexicana c/ Noiseless X Japonesa c/ Texas Special