Autor |
Mensagem |
MyNameIsRevolution2 Veterano |
# ago/05
queria saber se a maioria das guitarras (guitarras, não jennifers, eagles, goldens e ect..)
eu tenho uma ibanez grx40, e uns 5 cm depois dos captadores, tem outra peça de madeira.....por ser composta de 2 peças pode-se chamar de compensada?!
e as "maciças" q se dizer.....eh uma peça soh?!
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/05
· votar
Nao intendi nada explique melhor
|
The Hellraiser Veterano |
# ago/05
· votar
Nao intendi nada explique melhor (2)
|
MatheusMX Veterano |
# ago/05
· votar
compensada são as que a madeira é composto por pó de madeiras hehe , isso ae é só o corte , acho que umas gibson são em duas partes , as PRS tbm são em duas ou três , até que vi um carinha que ficou com raiva de um luthier porquê falou que a PRS dele não era tão boa por causa disso heauhuae
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/05
· votar
pra min a uns 5 cm dos captadores vem a ponte
|
# ago/05
· votar
The Hellraiser
GuitarHome
se é comum guitarras ser formadas por 2 peças de madeira (o corpo), e se as chamadas guitarras maçiças, são feitas por uma unica peça de madeira mesmo
|
MatheusMX Veterano |
# ago/05
· votar
é comum guitarras feita por duas peças?!
sim
por ser composta de 2 peças pode-se chamar de compensada?!
não
e as "maciças" q se dizer.....eh uma peça soh?!
não
|
# ago/05
· votar
GuitarHome
pra min a uns 5 cm dos captadores vem a ponte
5 cm pra cima.....dos caps....o corte na guita eh horizontal
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/05
· votar
5 pra cima dos captadores vem a casa 21 do braço ! eu nao to ti entendendo ! mais acho que o edu ali em cima consiguiu
|
# ago/05
· votar
EduArdanuy
vlw
|
# ago/05
· votar
Ah, acho que entendi... Se for o que estou pensando isso é feito para que o corpo da guitarra não empene...
|
# ago/05 · Editado por: MyNameIsRevolution2
· votar
GuitarHome
|
|________________/
entendeu?! o pontilhado eh o corte
|
Computer Phantom III Veterano |
# ago/05 · Editado por: Computer Phantom III
· votar
MyNameIsRevolution2
Isso é normal cara. Pior é quando o pontilhado é na junção do braço com o corpo (trúcula).
|
|________________/
|
# ago/05
· votar
MyNameIsRevolution2
Ah sim... A maioria das guitarras são assim. As Gibson LP são feitas de 2 peças. Minha Ibanez é dividida em 3 se não me engano. Isso não quer dizer que seja compensado. Como eu disse, acho que é para o corpo da guitarra não empenar...
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
É melhor quando a divisão das 2 madeiras é no meio ou quando é mais pra cima? com uma parte maior que a outra?
|
Curly Veterano |
# ago/05
· votar
Como eu disse, acho que é para o corpo da guitarra não empenar...
ñ é ñ, o corpo ñ empena, é apenas uma técnica para aproveitar melhor o corte da madeira, até guitarras top são feitas assim, vejam as especificações das fenders american e mex:
http://www.allthingsguitar.com/mimvsmia/strattable.htm
|
# ago/05
· votar
heathcliff
acho q a divisão no meio dos captadores num ia ser boa coisa
|
# ago/05
· votar
Curly
Não sei não. As guitarras mais baratas não costumam ser feitas assim. A Gibson que não iria economizar madeira :P Hehehehe...
|
PedroMoser Veterano |
# ago/05
· votar
desculpa a ignorancia, mas como é esse negocio do corpo empenar? sabia que o braço empenava, mas o corpo empena também? quais sao os danos?
|
# ago/05
· votar
Curly
poha 7 cortes?!
|
xxxguitarxxx Veterano |
# ago/05
· votar
eh... 8 pedaços... hsuahsuahusaus
|
# ago/05
· votar
PedroMoser
Também não sei rapaz... Lembro que ouvi alguém dizer isso há tempos atrás, mas não sei se está certo também...
|
Curly Veterano |
# ago/05
· votar
isso é meio relativo, em algumas guitarras com acabamentos translúcidos (sem top) eles as vezes usam 2 pedaços para q o desenho dos veios da madeira fiquem mais simétricos, depende, ñ acho q influencie mto no som ñ, agora olhem no site da warmoth q é o top dos tops em fabriação de corpos e braços e olhem a diferença de preço de um corpo em peça única:
http://www.warmoth.com/guitar/options/options_bodywoods.cfm
|
# ago/05
· votar
Curly
mano, a 2ª peça de minha guita eh lacewood ..... mas no site diz q eh parecido com alder...q eh a otra peça
|
Curly Veterano |
# ago/05
· votar
MyNameIsRevolution2
duas peças de alder e lacewood ??? meio a meio ???
|
xxxguitarxxx Veterano |
# ago/05
· votar
hsuahsuahsu quero uma ZEEBRAWOOD BRAZZAVILENSES
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
eu tenho uma ibanez grx40
Não pe mto melhor do q eagle e Golden não meu camarada....Vc só paga um pouco mais nesta guitarra pelo nome Ibanez,pq de resto,ela é bem fraquinha.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/05
· votar
Minha shelter strato nao eh assim
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
EduArdanuy
compensada são as que a madeira é composto por pó de madeiras
Com pó de madeira é aglomerado,e não compensado,dificilmente se encontra guitarra de aglomerado....Compensado são varios filetes de madeira,uma colada em cima da outra,formando varias camadas,isso é compensado,a guitarra dele é "remendada",com provavelmente outro tipo de madeira.
|
# ago/05
· votar
Polêmico
cada um tem sua opnião.....eu não acho naum kra....não é porque eu tenho ela, mas ela num sai perdendo de ephipones stantards, ibanez rgs naum.....compare e veras
|